Compartilhar

por Vanessa Mazza Furquim

Dez de Espadas: Quando algo termina, se renova

O arcano menor Dez de Espadas fala de uma situação de término e definição, na qual importantes decisões precisam ser tomadas, tais como resolver um problema, romper um relacionamento ou ainda abandonar um estilo de vida que só nos faz mal.

Apesar da má impressão que nos causa, esta carta revela um momento afortunado, pois, apesar da dor, queremos mudar e melhorar. Temos esperança de que, já que chegamos ao fundo do poço, o único caminho possível é subir de volta à luz.

Por isso, se você acordar se sentindo sem energia ou “para baixo”, como se nada valesse a pena, é importante evitar cair no círculo vicioso da lamúria. Até porque isso enfatiza uma condição de vítima que não leva a nada. Afinal, quem é vítima da vida, não tem poder nenhum sobre si mesma e ainda acredita que não é merecedora de felicidade.

Portanto, quando algo terminar em sua vida e isso lhe causar tristeza, lembre-se que isso não significa o fim, apenas um recomeço. O ciclo de vida e morte nunca termina e à destruição se segue a criação. Assim como das lavas quentes de um vulcão que acabou de estourar, nasce a vida mais bela nas terras nutridas pelo magma, você também pode emergir ainda mais forte e consciente de qualquer situação difícil ou penosa na qual tenha se colocado. 

Já que foi você mesmo quem atraiu este desfecho, cabe somente a você se levantar e superar, ao invés de ficar estirado no chão lamentando a má sorte. 

Compartilhar

Vanessa Mazza Furquim

+ artigos

Taróloga há 19 anos, atua profissionalmente desde 2007, com uma abordagem holística e terapêutica, agregando outros conhecimentos como Numerologia, Astrologia, Feng Shui, Linguagem do Corpo e Psicologia para compreender o cliente em sua totalidade.