Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Realeza nas cartas: significado dos Valetes

As cartas trazem figuras com os mais variados significados e interpretações possíveis. Uma das mais icônicas é a figura do Valete. De maneira básica, trata-se de uma palavra que deriva do francês e significa algo como um empregado doméstico masculino, alguém feito para servir ao dono da casa, ou, então, uma pessoa que ainda está em preparação e constante aprendizagem para mais tarde ser alguém importante e ou sábio.

Nas cartas, além do significado acima, pode ser visto também como um filho, um mensageiro ou um peregrino. É visto como o ajudante, que presta serviços pessoais. Simboliza, em resumo, uma energia que ainda está em desenvolvimento, que tem grande potencial para ser trabalhada e bem aproveitada, se a pessoa que a possuir tiver consciência e se dedicar para isso.

Cada um dos naipes das cartas sugere um significado específico, no entanto. Confira abaixo cada um deles.

Valete de paus 

Geralmente, indica algo que está acontecendo ainda, que está engatinhando e tem tudo para ser algo grande. Coisas em potencial, que precisam de sua dedicação para poder prosperar. Pode também ser interpretado como uma boa força espiritual. É preciso, no entanto prestar atenção ao que a carta pode sinalizar, pois, se a energia não for bem aproveitada, será desperdiçada de maneira irrecuperável. O valete geralmente sinaliza uma força em potencial, mas que precisa ser lapidada e muito bem aproveitada. Também pode ser o sinal de que alguém próximo lhe trará ótimas notícias.

Valete de ouros 

Geralmente voltado para assuntos financeiros, este valete pode lhe indicar boas novas em relação a empreendimentos, emprego ou qualquer assunto relacionado a dinheiro. Pode também indicar que você encontrará alguém em seu caminho que lhe ajudará a prosperar neste assunto, pois é especialista e muito bem-intencionado. Fique atento ao seu redor, pois, se esta carta aparecer, é sinal de grande chance de prosperidade.

Valete de espadas

O valete de espadas pode indicar que alguma situação difícil está para acontecer na sua vida, mas não se desespere, pois ele também indica que você está apto e saberá lidar com tal cenário de maneira exemplar, se tomar conhecimento dela antes que aconteça. Deste acontecimento, você também sairá alguém muito mais sábio e preparado para os desafios futuros. Esteja preparado!

Valete de copas

Uma carta extremamente positiva, que traz o frescor e a intensidade das emoções juvenis. Em todas as vezes, ela indicará bons acontecimentos, principalmente relacionados à área das emoções. Pode ser o caso de um novo amor, ou de uma fase em que atingirá a estabilidade emocional e encontrará a paz e a harmonia que tanto precisa para atingir a plenitude que todos almejamos.


Este artigo foi escrito pela Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.