Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Ás de Espadas no Tarot: O que ela significa?

Buscar respostas, orientações, direcionamentos ou mesmo “tirar a sorte” nas cartas do tarot, como popularmente se diz, pode ser revelador. O poder das cartas é intenso e exige sabedoria para interpretar seus significados, principalmente quando elas são vistas em conjunto e levam a uma resposta bem clara e certeira ao que foi perguntado ou ao que se busca. Cada carta tem uma explicação e cada naipe é relacionado a uma energia específica.

No caso da carta ás de espadas, o significado é intenso e pode ser muito poderoso. O naipe de espadas é relacionado a coisas mentais, energias mentais e ideias que ainda estão no campo da idealização. Quando falamos de espadas, nada ainda é palpável, apenas imaginável. É a hora de planejar, de mentalizar e de pensar muito sobre o assunto em questão. ás espadas são relacionadas a coisas bem fortes, afinal tudo o que está no pensamento pode ditar comportamentos, atitudes e maneiras de lidar com as situações da vida.

Conheça o Tarot dos Orixás

No tarot, a carta representada pelo ás corresponde a tudo o que for relacionado ao início. O ás representa um começo, como se fosse o número um entre os numerais. É com o ás que é possível dar o primeiro passo, a primeira ação e a iniciativa para começar qualquer coisa, em qualquer plano e sob qualquer energia. O ás tem uma energia de começo, de canalizar as forças para qualquer coisa que se queira começar.

Quando juntamos o significado da carta ás com o naipe de espadas no tarot, chegamos a um ciclo de início de coisas mentais. Esta carta representa uma nova ideia, um novo pensamento, uma nova crença ou qualquer outra situação mental que se apresente como novidade. É a chegada de uma quebra de paradigma, pois para começar algo novo é preciso finalizar o que já é antigo. Ideias novas muitas vezes se sobrepõem a ideias antigas, então podem gerar um conflito interno naquele que as possui. Lidar com o campo mental nem sempre é tão fácil e pode ser um desafio para aqueles que não têm controle total de seus pensamentos e ideais.

Os tarólogos dizem também que se o ás de espadas aparecer invertido, é sinal de que uma ideia ruim ou negativa pode surgir. É o sinal de que alguma coisa no plano mental pode começar de maneira errada, então, se possível, é preciso evitar. Pode ser, inclusive, uma espécie de alerta para que o consultante reveja os acontecimentos de sua vida, a fim de evitar este começo mentalmente nada favorável.

Em resumo, sempre que a carta ás de espadas aparecer em sua consulta no tarot, saiba que uma nova situação mental virá à tona e que, por se tratar de novidade, pode gerar alguma confusão na mente do consultante. De forma geral, pode ser uma energia positiva que te dá a coragem para começar novas situações.


Veja também: Acredite na sua intuição e veja os benefícios do Tarot!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.