Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

As origens da angústia

Em alguns momentos da vida tudo parece acontecer diferente do que esperávamos. Nem sempre as expectativas se cumprem e um sentimento de tristeza e angústia toma conta. Algumas pessoas conseguem encarar esses momentos de frente e encontram novas formas de seguir. Outras não conseguem tão fácil assim e, por isso, é importante fazermos uma reflexão sobre esses momentos de angústia.

A primeira reflexão que propomos é: pense sobre o que te faz sofrer e aceite que o passado é passado e que você não pode mais mudá-lo. Muitas das angústias acontecem porque ficamos presos em situações que não temos mais o poder de fazer com que aconteçam de forma diferente. Por isso, em diversos artigos do Horóscopo Virtual falamos sobre a importância de viver no presente. O passado é memória e o futuro é incerto, portanto, devemos focar no que podemos fazer para mudar hoje, o presente.

Outra reflexão que você deve fazer é sobre como as angústias acontecem em algumas situações por agirmos contra o que é a nossa verdade, a nossa essência. Porém, só conseguirá identificar a raiz desse problema se você se conhecer de verdade. Quem é você e quais são os seus sonhos? Reflita sobre isso. Quanto mais ter certeza de quem é, menos vai se permitir entrar em situações que vão contra as suas verdades.

Depois dessas reflexões, é importante também ressaltar algo importante para os momentos de angústia: não é vergonha pedir ajuda nessa situação. Nós sabemos o quanto pode ser doloroso o medo de ficar vulnerável, mas se abrir para outras pessoas e procurar um conselho, um apoio e uma sabedoria externa é algo que faz a angústia passar mais rápido.

Converse com alguém que você goste e exponha as suas dores. Às vezes, o que você precisa é de um ombro amigo para te consolar e te dar um ânimo para se reerguer. E, caso você tenha crenças religiosas, tenha fé e ore para uma força superior a você. A prática espiritual também existe para lidar com as angústias que todos nós passamos. Seja qual for a sua situação, tenha certeza de que nunca está sozinho. Basta chamar por ajuda, que ela virá.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.