Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Cantores nordestinos e seus signos

A região Nordeste é um poço de cultura! Quando o assunto é música, ela também não deixa a desejar. Ali é um dos berços de forró, baião, axé, frevo, maracatu, samba de roda, xaxado e muitos outros! Além das pessoas simpáticas e calorosas, esse pedacinho do Brasil também oferece músicas envolventes que permitem à família inteira dançar junto! Hoje o Horóscopo Virtual separou 12 artistas, um de cada signo, para você conhecer, relembrar e colocar na sua playlist, a fim de entrar nessa folia.

Áries — Xand Avião

Xand Avião.

José Alexandre da Silva Filho, cujo nome artístico é Xand Avião, nasceu no Rio Grande do Norte no dia 24 de março de 1982. Ele consolidou sua carreira na banda Aviões do Forró e hoje se apresenta em carreira solo. Algumas de suas músicas mais tocadas são "Se Mordendo de Raiva", "Não Pode Se Apaixonar" e "Casal Raiz", que resume aquela relação top:

"A gente não liga pro que o povo diz

Quem ama também briga, também xinga, sempre volta

Sabe esses casal Nutella que bloqueia e para de seguir?

Aqui não, aqui é casal raiz"

Touro — Antônio Nóbrega

Antônio Nóbrega tocando violino.

Antônio Carlos Nóbrega nasceu no dia 2 de maio de 1952. Natural de Recife, ele toca violino desde criança. Seu estilo musical se divide entre frevo, MPB e samba. Alguns de seus maiores hits são "Romance da Nau Catarineta", "Lição de Namoro" e a música que é praticamente a "How Far I'll Go" brasileira do filme "Moana": "Quinto Império".

Dance muito ao som do forró de cada signo

"E sendo eu

Que a Netuno dei meu leme,

Com a voz que nunca treme

Fiquei a me perguntar:

'O que será

Que além daquelas águas

Agitadas, turvas, calmas

Eu irei lá encontrar?'"

Gêmeos — Maria Bethânia

Maria Bethânia cantando.

Maria Bethânia Viana Teles Veloso nasceu no dia 18 de junho de 1946. A rainha da MPB, natural de Santo Amaro, coleciona sucessos. Alguns deles são "Fera Ferida", "Vai Levando" e "Olhos nos Olhos", nossa clássica música de vingança para os crushes não correspondidos:

"Quando você me quiser rever

Já vai me encontrar refeita, pode crer

Olhos nos olhos, quero ver o que você faz

Ao sentir que sem você eu passo bem demais"

Câncer — Alceu Valença

Alceu Valença.

Alceu Paiva Valença, natural de São Bento do Una, nasceu no dia 1º de julho de 1946. Cantor, compositor e instrumentista, teve seu disco de estreia gravado junto com Geraldo Azevedo. Seus hits são "Morena Tropicana", "La Belle de Jour" e aquela que não pode faltar nas rodinhas de músicas antigas: "Anunciação".

"A voz do anjo sussurrou no meu ouvido

Eu não duvido, já escuto os teus sinais

Que tu virias numa manhã de domingo

Eu te anuncio nos sinos das catedrais"

Leão — Caetano Veloso

Caetano Veloso durante um show.

Caetano Emanuel Viana Teles Veloso nasceu no dia 7 de agosto de 1942. Natural de Santo Amaro, como Maria Bethânia, ele é outro nome importante da MPB. Alguns de seus sucessos gravados são: "Garota de Ipanema", "Sozinho" e, claro, a música mais leonina possível: "O Leãozinho".

"Um filhote de leão, raio da manhã

Arrastando o meu olhar como um ímã

O meu coração é o Sol, pai de toda cor

Quando ele lhe doura a pele ao léu"

Virgem — Wesley Safadão

Wesley Safadão.

Wesley Oliveira da Silva, natural de Fortaleza, nasceu no dia 6 de setembro de 1988. Ele começou sua carreira liderando a banda Garota Safada, mas hoje faz sucesso com sua carreira solo. Seus hits são "Vai, Safadão", "Ar Condicionado no 15" e a música para aquela ex que não prestou, mais conhecida como "Camarote":

"Você não merece um por cento do amor que eu te dei

Jogou nossa história num poço sem fundo

Destruiu os sonhos que um dia sonhei

Quer saber? Palmas pra você!

Você merece o título de pior mulher do mundo"

Libra – Gal Costa

Gal Costa.

Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em Salvador no dia 26 de setembro de 1945. Grande cantora de MPB, eleita a sétima voz do país em 2012, Gal fez história no Brasil. Seus maiores sucessos são "Chuva de Prata", "Baby" e "Aquarela do Brasil", que reflete realmente tudo o que nosso país abrange:

Descubra quem são os cantores sertanejos de cada signo

"Ah! Ouve estas fontes murmurantes

Aonde eu mato a minha sede

E onde a lua vem brincar

Ah! Esse Brasil lindo e trigueiro

É o meu Brasil brasileiro

Terra de samba e pandeiro

Brasil pra mim, pra mim, Brasil!

Brasil pra mim, pra mim, Brasil, Brasil!"

Escorpião – Alcione

Alcione.

Alcione Dias Nazareth, natural de São Luís, nasceu no dia 21 de novembro de 1947. A nossa rainha do samba é tão popular que ficou conhecida até fora do Brasil. Também conhecida como Marrom, Alcione lançou tantos sucessos que é até difícil escolher, mas alguns deles são "Você Me Vira a Cabeça", "Juízo Final" e o hino do samba: "Não Deixe o Samba Morrer", clássico do carnaval.

"Não deixe o samba morrer

Não deixe o samba acabar

O morro foi feito de samba

De samba pra gente sambar"

Sagitário – Gonzaga

Luiz Gonzaga.

Luiz Gonzaga do Nascimento, natural de Exu, nasceu no dia 13 de dezembro de 1912. Conhecido como rei do baião, ele fez história pelo Brasil todo e é uma figura histórica da música popular brasileira. Alguns de seus hits são "Asa Branca", "Olha Pro Céu" e aquela música que dá o sinal de que a filha está crescendo: "Xote das Meninas".

"Mandacaru quando fulora na seca

É o sinal que a chuva chega no sertão

Toda menina que enjoa da boneca

É sinal que o amor já chegou no coração"

Capricórnio — Geraldo Azevedo

Geraldo Azevedo.

Geraldo Azevedo de Amorim, natural de Petrolina, nasceu no dia 11 de janeiro de 1945. Compositor, cantor e violonista, ele canta diversos gêneros, desde MPB e forró e até frevo. Alguns de seus sucessos são: "Dia Branco", "Dona da Minha Cabeça" e aquela música que enviamos a alguém toda vez que estamos morrendo de saudade, "Ai Que Saudade D'Ocê":

"Não se admire se um dia

Um beija-flor invadir

A porta da tua casa

Te der um beijo e partir

Fui eu que mandei o beijo

Que é pra matar meu desejo

Faz tempo que eu não te vejo

Ai que saudade d'ocê"

Aquário – Dominguinhos

Dominguinhos.

José Domingos de Morais, natural de Garanhuns, nasceu no dia 12 de fevereiro de 1942. Conhecido por ser um dos melhores sanfoneiros do Brasil, ele foi instrumentista, cantor e compositor. Tocou gêneros desde bossa nova até jazz. Entre seus hits, temos: "Isso Aqui Tá Bom Demais", "Te Faço Um Cafuné" e a música da nossa carência: "Eu Só Quero Um Xodó".

"Que falta eu sinto de um bem

Que falta me faz um xodó

Mas como eu não tenho ninguém

Eu levo a vida assim tão só"

Peixes — Flaira Ferro

Flaira Ferro.

Flaira Ferro, natural de Recife, nasceu no dia 20 de fevereiro 1990. Ela iniciou sua carreira artística na dança e desde os seis anos dedica-se a espalhar o frevo pelo Brasil. Entre seus sucessos, temos "Faminta", "Germinar" e a música que fala tudo sobre o conceito de evoluir: "Me Curar de Mim".

Relembre os sucessos que embalaram os anos 1980, 1990 e 2000

"Fiz em mim uma faxina e

Encontrei no meu umbigo

O meu próprio inimigo

Que adoece na rotina"

Agora que você conhece os cantores nordestinos de cada signo, já está se sentindo inspirado para criar aquela playlist perfeita para a sua próxima viagem? Esse lugar tão lindo do nosso Brasil lhe oferece diversos gêneros musicais, de frevo até forró. Você com certeza encontrará algum cantor que lhe agrade!

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.