Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O comportamento dos signos na Semana da Cultura Nordestina

A Semana da Cultura Nordestina vem como uma forma muito merecida de destacar tudo que o Nordeste tem de bom: folclore, música, artes, artesanato, gastronomia, história, centros culturais, literatura e seu turismo de fazer inveja.

É no dia 2 de agosto que começa a comemoração dessa diversidade que faz o Brasil ser o país que é, que constrói a nossa identidade nacional. É momento de celebrar também o povo nordestino e sua criatividade, sua luta, suas histórias e seus talentos.

Como você pretende comemorar essa data? Já pensou no que vai fazer? Por onde começar: aproveitar a culinária e saborear pratos típicos? Fazer uma viagem para o Nordeste em busca de aventuras ou de um bom descanso? Conhecer um pouco mais sobre os artistas dessa região tão acolhedora? Ou deseja fazer tudo ao mesmo tempo?

Pensando em lhe dar uma mãozinha nessa missão nada difícil – até porque tudo que diz respeito ao Nordeste é arretado de bom –, fizemos uma brincadeira, com a ajuda da Astrologia, para saber qual será o comportamento dos signos na Semana da Cultura Nordestina.

Então se ligue neste artigo que está bom que só a gota!

Áries

Pessoa grita contra lata de metal. Conceito de divulgação.

Arianos são conquistadores, adoram independência e autonomia. Além disso, são pessoas para quem o impossível não existe, pois têm uma capacidade de realizar grandes feitos e são pioneiras, surgindo no cenário como grandes líderes e sempre à frente dos projetos.

Divirta-se ouvindo o forró de cada signo do Zodíaco

Num cenário como o da Semana da Cultura Nordestina, não se admire se um ariano estiver no front, ajudando a realizar alguma atividade relacionada a essa data. Com certeza ele está com a mão na massa para ajudar a divulgar as festas. Seja no trabalho, seja com uma simples festa temática, seja em um evento de grande porte, pode acreditar que há um nativo de Áries liderando.

Touro

Tapioca de queijo sobre superfície de madeira.

O taurino gosta de experiências de todo tipo, principalmente as que proporcionam conforto e bem-estar. Para ele, é necessário que a vida se manifeste com abundância, especialmente material.

Usando seu lado mais conhecido, que tem a ver com o gosto pela culinária, principalmente no que se refere a comer, essa data será um achado para esse nativo. Com uma gastronomia diversificada e irresistível, o Nordeste vem para encher os olhos – e a barriga – do taurino. Ele vai querer experimentar várias iguarias e, se bobear, vai aprender algumas receitas para reproduzir depois, dando o seu toque especial.

Gêmeos

Bonecos representativos da região Nordeste do Brasil.

Ávidos por conhecimento, esse nativo vai querer saber tudo – mas tudo mesmo – sobre a cultura do Nordeste. E ele vai lá no fundo do baú, desde a época da chegada dos europeus aqui, que desembarcaram justamente nessa região do país.

Sendo assim, o geminiano vai estudar, pesquisar e versar sobre o tema, especialmente com os amigos. Prepare-se, pois ele vai falar sobre história, folclore, pontos turísticos, comida, povo, origens e curiosidades sobre as quais você jamais pensou. Vai ter aulão de Nordeste, minha gente!

Câncer

Cordéis.

Cancerianos adoram tudo que remeta a família e pessoas que eles amam. Tudo precisa estar regado a muito afeto, muitas histórias e relações com antepassados.

Durante a Semana da Cultura Nordestina, esses nativos vão querer conhecer histórias inspiradoras sobre o povo da região e, quem sabe, buscar algum antepassado ou parente vivo para poder aumentar a família.

Leão

Tecido de vestido característico de festa junina.

Os leoninos gostam de se destacar em tudo, pois sua luz precisa estar no centro para iluminar todos a sua volta e mostrar tudo de belo que eles podem proporcionar.

Durante essa data, eles vão querer aproveitar as festas e até mesmo realizar um baile junino, com direito a dança de quadrilha e concurso de melhor fantasia. Tudo, é claro, para ficar registrado por meio de fotos, vídeos e muitas hashtags temáticas nas redes sociais.

Virgem

Integrantes de uma banda de pifanos durante apresentação na cidade de Itaju do Colônia, no sul da Bahia.

Virginianos gostam de se sentir úteis a todo momento. Além disso, são pessoas que gostam de aproveitar o conhecimento para algo prático e que ajude ou colabore para uma sociedade melhor.

Na Semana Nordestina, esses nativos vão querer fazer passeios a centros culturais para conhecer um pouco sobre arte, história, artesanato e literatura. Então eles transformam essa experiência em conhecimento que, mais à frente, torna-se algo útil para alguém – como um negócio temático ou aulas de história e artes.

Libra

Vista da Feira de Artesanato do centro histórico de Olinda, paisagem urbana de Recife ao fundo.

Esses nativos são dotados de um senso estético bem apurado. Adoram tudo que é belo, simétrico e equilibrado. Para eles, o belo está nas formas, nas cores e texturas.

Encontre a cidade brasileira ideal para o seu signo

Nessa data, eles vão querer conhecer os centros culturais e a arquitetura de cada cidade do Nordeste, a história de sua construção. Os festejos também são uma ótima oportunidade para analisar as cores, o conjunto da obra e, claro, ver gente. Até porque librianos amam estar entre as pessoas.

Escorpião

Bobinas de filme.

Escorpianos são mais discretos, gostam de estar reservados e longe de tumulto ou de situações que os exponham de forma desnecessária. Mas, como eles são pessoas que gostam de adquirir conhecimento, sem sombra de dúvida irão se encher de informação acerca da data.

Será um período excelente para esses nativos assistirem a filmes ou documentários sobre cultura, folclore, arte e religião, já que eles gostam de se aprofundar em muitos assuntos.

Sagitário

Estrada.

Esses nativos são exploradores por natureza. Tudo para eles tem um quê de aventuras e descobertas. Quanto mais cultura puderem respirar, melhor! De preferência viajando Brasil afora com e muita vontade de conhecer coisas novas.

A Semana da Cultura Nordestina, para os sagitarianos, é uma boa desculpa para eles colocarem o pé na estrada rumo ao Nordeste em busca dos melhores roteiros onde a comemoração vai correr solta.

Capricórnio

Bandeiras coloridas e balão decorativo para a festa de São João, que acontece em junho no Nordeste do Brasil.

Capricornianos gostam de tudo planejado para não haver imprevistos. São mais reservados, mas não tanto quanto os escorpianos. Então eles até topam um passeio mais povoado, sem medo de se expor. Mas, óbvio, não necessariamente lotado de gente, porque eles odeiam bagunça.

Durante essa data, esses nativos vão levar a família toda para conhecer algum centro de tradição nordestina, onde poderão desfrutar boa música e pratos típicos e comprar lembrancinhas típicas para presentear os familiares.

Aquário

Uma mãe e seus três filhos são vistos em um condomínio popular em construção pelo governo federal na cidade de Mata de São João.

Os aquarianos são donos de uma imaginação fértil e amplamente produtiva, daquelas que dão resultados práticos para a sua vida e a de outras pessoas. Eles amam viver em prol da coletividade, pensando sempre em fazer algo pelo social.

Durante a Semana Nordestina, pode apostar que esses nativos estarão à frente de algum projeto que defenda e resgate a cultura do Nordeste, que lute por igualdade de direitos, já que essa região, apesar de riquíssima e cheia de belezas naturais, sofre muito com problemas como seca e pobreza. Essa vai ser uma fase de reflexão e mobilização para o aquariano.

Peixes

Pessoas tocando berimbau e pandeiro.

Piscianos também são voltados para o outro. Mas de uma forma mais intimista e sensível. Eles usam muito sentimentos como empatia e intuição para ajudar o outro, para estabelecer uma conexão espiritual com o outro.

Nessa data, os olhares desses nativos estarão voltados para a expressividade e a sensibilidade, que poderão se concentrar nas artes ou na religião. Será uma semana artística: música, poesia, teatro. Tudo o que possa expressar visualmente os sentimentos será muito valorizado por eles. E nada melhor do que a cultura nordestina, com seus repentes, sua literatura de cordel, seu artesanato, suas festas religiosas, entre outros atrativos que mexem com as emoções.

Surpreenda-se com 10 mitos do folclore brasileiro

E então? Conseguiu se identificar com o que preparamos sobre seu signo? Seja como for, não deixe de prestigiar essa data tão significativa para a cultura do Brasil como um todo. O Nordeste tem uma contribuição extremamente relevante para o nosso país. Afinal de contas foi lá que a história do Brasil, como conhecemos hoje, começou.

A influência que essa região teve dos negros, índios e europeus ajudou a formar o que somos hoje como nação. Ter uma semana dedicada ao Nordeste, apesar de muito justo, ainda é pouco para expressar o que esse cantinho do Brasil representa para todos nós.

Então cante, dance, coma do bom e do melhor, respire cultura, arte e gente! O Nordeste precisa ser festejado sempre!

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.