Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Os signos e a Semana da Cultura Nordestina

“O Nordeste é uma mulesta de bom!”. Essa frase, no linguajar mais arretado do Brasil, define com perfeição tudo que essa riquíssima região significa. O que seria de nós se não tivéssemos o Nordeste?

Cultura, folclore, culinária, belezas naturais e gente boa... mas não é só isso tudo. Para além de suas belíssimas praias, o Nordeste tem uma importância muito grande para a História do Brasil – tendo sido fonte de riqueza durante séculos. Além disso, é uma das maiores economias do país, com vasta produção agrícola, mineração e turismo.

O Nordeste é pioneiro no cultivo da cana-de-açúcar, também sendo um grande produtor de milho, arroz, algodão, cacau e frutas para exportação. Sem falar nas indústrias petrolífera, têxtil e de aço. Aliás, é nessa região – mais precisamente no Recife – que se encontra o maior parque tecnológico do Brasil.

Comidas de festa junina.

E por falar em cultura, vale ressaltar a grande contribuição nordestina para a identidade brasileira. As comidas típicas, as danças e ritmos e os cultos religiosos formam uma complexa rede de costumes, cheia de diversidade e influências – indígenas, africanas e europeias.

Surpreenda-se com a mitologia indígena brasileira

Temos os festejos juninos, o reisado, a literatura de cordel, o artesanato riquíssimo, a capoeira, o frevo, as religiões afro-brasileiras, o maracatu... tanta coisa boa que desenha a história brasileira de uma forma tão especial que existe uma semana inteirinha para celebrar a cultura dessa região tão fértil.

Semana da Cultura Nordestina

Cidade de Olinda.

É no dia 2 de agosto que começa a Semana da Cultura Nordestina, data escolhida em homenagem a Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.

É nesse período que destacamos todas as riquezas que o Nordeste tem a nos oferecer. É tempo de conhecer, reconhecer e valorizar tanta diversidade de tradições que tornam essa região única e apaixonante.

Aproveite cinco destinos especiais para viajar a dois

Como será que você aproveitaria essa data? Iria procurar saber mais sobre esse universo, iria se jogar na farra das festanças que ocorrem ao longo do ano ou iria aproveitar para provar todos os quitutes que essa terra tem a oferecer?

Seja como for, resolvemos te ajudar nessa missão, fazendo uma proposta inusitada: um traçado entre os signos e a Semana da Cultura Nordestina, para saber como cada um deles mergulharia nesse oceano de diversidade, belezas e maravilhas.

Afinal de contas, a Astrologia é uma ótima aliada quando o assunto é a personalidade de alguém e como essa pessoa se comporta no dia a dia e em ocasiões especiais. Sendo assim, não há dúvidas de que cada signo teria o seu jeitinho especial de curtir essa data. Cada um de uma maneira diferente, mas, com certeza, tirando o melhor proveito desse movimento cultural tão importante para a história e a economia do país. Eita! Que data porreta! Não se avexe, não, e bora conferir tudo isso com o Horóscopo Virtual, que tá muito massa!

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.