Carnaval em pandemia: como cada signo pode curtir?

Imagine como a vida era em 2019: todos os dias, era aquela correria de ônibus, trabalho, casa, supermercado. Havia também os encontros com os amigos, os shows, os churrascos, as festas de todos os tipos.

Então o ano virou, e, em 2020, o mundo teve que enfrentar uma grande pandemia. De repente, nada de ônibus, trabalho adaptado às pressas em casa – ou trabalho nenhum –, tudo fechado, sem encontros com os amigos, sem abraços, sem tumultos, além do uso obrigatório da máscara e álcool em gel a todo momento.

Aliás, mais um Carnaval está chegando, mas, novamente, as celebrações nas ruas foram canceladas. Por mais triste que possa parecer, é uma medida necessária para a preservação de vidas.

Mas não pense que, só porque não tem Carnaval nas ruas, não vai ter celebração. Separamos as melhores formas para você curtir essa festa com programações que são a sua cara – tudo isso com base no Zodíaco.

Confira a melhor programação de carnaval para cada signo.

Áries

Pessoas num churrasco.

Apesar de serem, muitas vezes, taxados como individualistas, os arianos são pessoas que sabem ajudar e motivar os outros. Assim, uma boa programação para eles é agitar os amigos e fazer uma chamada de vídeo para todo mundo curtir o Carnaval, mas cada um “no seu quadrado”.

Se os amigos aceitarem, mas ficarem um pouco tímidos, os arianos, como bons anfitriões e pessoas espontâneas, vão conduzir a farra online até todo mundo se soltar.

Além disso, na casa desses nativos não vai faltar a boa música, e até um churrasco, que vai deixar todas as outras pessoas com água na boca.

Touro

Pessoas comendo.

Os taurinos não curtiam tumulto nem quando a situação permitia. Agora, então, nem pensar. Assim, nada melhor do que comer coisas boas no aconchego de casa.

Sim, os taurinos podem optar por aquele delivery caprichado e experimentar desde café da manhã até o jantar feito por outras pessoas, mas sem ter outras pessoas por perto, para não correr o risco do contágio.

Quer curtir o Carnaval em pandemia com mais segurança? Confira dicas de programação

Conhecidos por serem cuidadosos e até teimosos, os taurinos que ainda têm medo de comer comida de fora podem optar por virarem os chefs da casa. Massas, doces, entradinhas, brunch, tudo por conta deles, que, com esforço e dedicação, comerão coisas deliciosas feitas pelas próprias mãos.

Gêmeos

Pessoas num karaokê.

Sociável e festeiro, foi difícil para o geminiano ficar em casa. Ele adora novidade, conhecer lugares e pessoas e aceita convite para tudo quanto é evento.

Então, assim como o ariano, o geminiano também pode organizar uma live, mas para colocar o papo em dia. Chamar a turma do colégio para aquela conversa nostálgica, ou o povo do trabalho para descontrair.

Mas, como esse nativo é inconstante, tem dias em que ele não quer nem um pouco estar envolto por tanta gente e tanta conversa. Nesse caso, um karaokê particular em casa é a solução para curtir o Carnaval, fazer dancinha e ressuscitar o espírito festeiro que há no geminiano.

Câncer

Mulher branca deitada segurando caneca branca e usando notebook.

Sensíveis e gentis, os cancerianos podem aproveitar o Carnaval com a família ou amigos próximos. Falar sobre os problemas e tentar ajudar os outros a resolver é uma coisa que os nascidos sob Câncer gostam.

Ademais, se o canceriano quer curtir sozinho ou com outra pessoa, uma maratona é a solução – mas uma maratona de filmes e séries.

Filmes emocionantes, para chorar e lavar toda a tristeza do corpo; e filmes de comédia, para fazer a barriga doer de tanto rir – assim, o canceriano se ajuda a libertar todo o estresse que é carregar tantas emoções.

Leão

Homem branco segurando câmera fotográfica.

Os mais confiantes do Zodíaco podem optar por mostrar toda a sua beleza em um ensaio fotográfico em casa.

Mas, ambiciosos, os leoninos não vão simplesmente tirar selfies no espelho. Eles podem – e vão – criar grandes projetos com o que têm em casa, para tirar aquele autorretrato caprichado. Além disso, pode ser uma boa oportunidade para usar roupas e acessórios que foram esquecidos desde que a quarentena começou.

Os leoninos mais reservados podem aproveitar para cuidar da vaidade – algo que eles sabem fazer muito bem – e fazer um dia de spa em casa, colocar o skin care em dia e usar os vários produtos que estão sem uso.

Virgem

Mulheres sentadas numa cama.

Sempre organizados, os virginianos também não curtiam muito o tumulto de alguns eventos. Isso não quer dizer que eles não gostem de festas ou da companhia dos outros, mas preferem locais mais reservados. Dessa forma, podem chamar um pequeno grupo de amigos para comer e beber alguma coisa.

Ou, ainda, pode organizar de ir à casa de um amigo. Muito cultos, os virginianos gostam de desafios intelectuais, assim, seja virtual ou presencialmente, jogos são sempre uma boa aposta.

Além disso, pessoas nascidas sob o signo de Virgem gostam de ajudar a resolver problemas, então não se sentiriam nem um pouco mal em ajudar um amigo a organizar o quarto ou transformá-lo em um escritório.

Libra

Mulher negra ouvindo música.

Tranquilos, os librianos também não são do time da farra e curtem ficar em casa, o que faz com que pareçam um pouco introspectivos. Desse modo, podem aproveitar para maratonar filmes ou começar aquele livro que ainda não foi lido.

Apesar da fama de quietos, são simpáticos e bons comunicadores, então gostam de compartilhar seus gostos com os amigos. Por isso, uma boa atividade é organizar uma stream party com os amigos, assim todos assistem ao mesmo filme ou vídeo em tempo real e podem comentar sobre isso.

Aprenda simpatias especiais para renovar suas energia pós-pandemia

Aliás, organizar é mesmo com os librianos, que são excelentes moderadores e conseguem garantir que a festa não vire farra sem serem rudes ou acabarem com o clima.

Escorpião

Mulher asiática fazendo exercícios.

Atraentes, os escorpianos sabem do poder que têm, portanto podem aproveitar o Carnaval para pensarem no que sabem fazer e mostrar ao mundo.

Assim, quem sabe cantar, pode gravar um cover ou uma música autoral; quem é bom de academia, pode gravar um vídeo sobre exercícios; e por aí vai. Intenso e envolvente, o escorpiano certamente vai conseguir elevar suas redes sociais com qualquer tipo de conteúdo que resolver criar.

No entanto, para aqueles que sabem que a sede por informações fala alto demais e os deixa tentados a conferir a redes sociais dos outros, uma boa ideia é tirar o feriado para seguir na direção oposta e fazer um detox: ficar longe das redes durante o feriado e focar a própria saúde.

Sagitário

Mulher branca sentada olhando paisagem.

Independentes e espíritos livres, os sagitarianos podem aproveitar para viajar para algum lugar onde possam se conectar com a natureza. Podem até aproveitar o próprio jardim, o importante é se sentir bem e pegar um solzinho.

Como são pessoas muito talentosas, uma boa atividade é o artesanato ou a pintura. Nada melhor do que pintar ao ar livre ou aprender a fazer crochê, tricô, cerâmica ou qualquer outra atividade que exercite a criatividade.

Também podem aproveitar para praticar a meditação, algo que talvez estivesse em seus planos faz tempo, mas que até agora não foi colocado em prática. Agora é o momento.

Capricórnio

Homem sentado olhando para o lado.

Responsáveis, os capricornianos podem ter dificuldade em se desligar do trabalho, já que estão constantemente pensando em suas responsabilidades. Dessa forma, assim como os leoninos, podem aproveitar o dia para praticar o autocuidado: desde skin care até fazer comidas reconfortantes.

Além disso, com toda a rigidez que têm, podem aproveitar para organizar a casa e até redecorá-la. É uma boa oportunidade para criar um ambiente com mais personalidade e não tão frio.

No mais, podem aproveitar para conversar com os amigos próximos, mas sem pessoas novas, sem tumulto e sem surpresas e imprevistos – capricornianos odeiam tudo isso.

Aquário

Mulher branca de fones e balançando a cabeça.

Tranquilos, os aquarianos podem aproveitar o Carnaval para realizar programações bem simples, como cantar e tocar algum instrumento.

Podem também aproveitar para fazer algum curso online de algo que sempre quiseram – e como pessoas inventivas que são, vão fazer dar certo.

Apesar de serem considerados individualistas, são pessoas muito sonhadoras e têm o poder da transformação, de forma que também podem se dedicar ao trabalho voluntário. Várias são as causas, e grande é a vontade deles de tornar o mundo um lugar melhor.

Peixes

Pessoa escrevendo em caderno.

Também no time dos introspectivos, os piscianos são calmos, sensíveis e bons com as palavras. Podem aproveitar o Carnaval para externar tudo que é considerado “escapista” pelos outros escrevendo uma história, crônica ou simples relato.

E, como a escrita anda de mãos dadas com a leitura, o nativo de Peixes também pode aproveitar para ler bastante – quem sabe, arriscar uma saga inteira!

Energia no Carnaval: saiba como proteger a sua

Sonhadores, eles deixam a imaginação fluir e escolher qual será o próximo destino de viagem, fazendo, assim, planejamentos, olhando hotéis, restaurantes e locais legais para visitar depois que toda a situação estiver melhor.

Mesmo agora, quando estamos caminhando para o segundo ano nesta situação de pandemia, sempre que as coisas parecem começar a ficar melhor, surgem novas variantes, mais pessoas infectadas, mais riscos...

Por isso, é importante que cada um faça sua parte, usando máscara, higienizando as mãos e evitando aglomerações. Muita gente não aguenta mais tudo isso, mas todos estão passando pela mesma situação, e ela só irá melhorar com cada um fazendo sua parte.

Assim, trouxemos alternativas para que todos os signos possam curtir o Carnaval, mas dentro das medidas de prevenção ao vírus. Vale ressaltar que sua saúde importa, então dê valor a ela e cuide-se, física e mentalmente.