Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Sexta-feira em pandemia: dicas para cada signo aproveitar

Até que enfim é sexta-feira! Hora de sair do trabalho com mais pressa e uma vontade enorme de beber aquela gelada com a galera do trabalho ou soltar o corpo na balada, com direito a muita música e a chance de encontrar aquele crush para esticar a noite da melhor forma, certo?

Só que não! Depois que a pandemia do coronavírus se alastrou pelo mundo, forçando a população a aderir ao distanciamento social – e, em casos mais extremos, ao lockdown –, o famoso “sextou” precisou ser ressignificado. Estar na rua, em aglomeração, já não é uma realidade há um bom tempo nas cidades de todo o planeta.

E o novo “normal” mexeu com a forma como fazemos nossas comemorações, em especial na tão esperada sexta-feira, até mesmo para aqueles que ainda precisam sair para trabalhar. Embora algumas pessoas desrespeitem frequentemente o isolamento, descumprindo as medidas sanitárias para prevenir a propagação da Covid-19, muitos de nós estamos enfrentando esse novo normal de forma disciplinada, pelo bem de nossos familiares, amigos e por qualquer outra pessoa, já que o respeito e o amor ao próximo vão além daqueles que conhecemos. Isso se chama empatia.

E cada pessoa tem a sua forma de celebrar, especialmente aquelas mais festeiras e que não admitem passar esse simbólico dia em branco. Cada um tem seu jeitinho especial para se divertir com os amigos, com os familiares – virtualmente (no caso de pessoas que não moram juntas) ou pessoalmente (para quem está enfrentando o isolamento em família).

Para ajudar a traçar esse perfil individual, que tal contar com o poder dos astros? Sim, a Astrologia é a nossa aliada no momento de traçar o comportamento de cada pessoa em todas as situações. Por isso trouxemos neste artigo algumas dicas para cada signo aproveitar a sexta-feira durante a pandemia com muita criatividade e, claro, cuidado! Confira.

Áries

Mulher toma vinho enquanto observa a tela de um computador.

O ariano é conhecidos por seu pioneirismo, então foi um dos nativos que aderiu ao isolamento antes de muita gente (mesmo que em alguns momentos tenha dado uma surtada), sendo até um tanto incisivo com quem tenta burlar as medidas sanitárias.

Entenda como os signos enfrentam o tédio no isolamento social

Se esse é o seu signo, uma dica para sextar com segurança é fazer uma balada virtual. Como você gosta de estar à frente de tudo, pode ser o responsável por agendar o horário, enviar todos os links, convites e lembretes para ninguém se atrasar.

Caso você não esteja muito propenso a baladas, já que a quarentena mexeu com a sua ansiedade, que normalmente já é bem ativa, outra dica é escolher alguns filmes leves para assistir sozinho ou com quem está dividindo a casa com você neste período.

Touro

Casal janta juntos à mesa e sorri.

Taurinos gostam de ficar em casa, então o isolamento não atrapalha muito os planos de suas sextas-feiras, ainda mais se o lar estiver perfeitamente decorado para trazer aconchego e bem-estar a esse nativo.

Uma boa dica para sextar na quarentena é preparar um cardápio todo especial para compartilhar (ou não) com sua companhia de isolamento. Afinal, qual taurino dispensa uma boa comida? Ainda mais se tiver um bom vinho para acompanhar. Melhor que isso, só se o acompanhante preparar tudo.

Outra coisa ótima nesta fase para o taurino é ir na contramão da fama baladeira que a sexta tem e aproveitar para acabar de decorar aquele cantinho predileto com almofadas, pufes (se bobear, até uma rede) e um home theater, para poder assistir às suas séries e filmes preferidos no conforto do lar.

Gêmeos

Mulher sentada à mesa sorri ao olhar para a tela do computador. Ela segura uma xícara de porcelana amarela e acena.

Geminianos são fáceis de se adaptar a qualquer situação. Para eles, não tem tempo ruim. Com a mesma facilidade com que se acostumam com algo novo, porém, eles também se entediam. O isolamento, inicialmente, não foi um problema para esses nativos. Só que, com o tempo tendo sido ampliado, começa a bater um certo desespero por ver gente.

Sendo assim, uma solução é fazer uma videochamada com a turma toda, para colocar o papo em dia. Quem sabe até compartilhar um momento de petiscos e bebidas, como um barzinho virtual. Só falta agora escolher uma musiquinha agradável, que não atrapalhe o bate-papo.

Outra dica, já que esse signo também é cheio de ideias, seria pegar o pessoal que está em casa com ele e fazer uma noite de jogatina. Vale carteado, jogo de tabuleiro, mímica, desenho, entre outros. Uma receita infalível contra o tédio.

Câncer

Homem sentado à mesa tem uma refeição em frente do celular que está sobre a mesa. Ele sorri.

Se tem um signo que tem um sentimento de dualidade com a quarentena, esse signo é Câncer. Por um lado, a casa é o conforto físico e emocional para esse nativo, então não vai ser nada difícil ficar confinado, especialmente se for com a família. Por outro lado, a saudade de outros familiares e amigos pode estar batendo forte no coração dele.

Para ajudar nesse quesito, o sextou desse nativo pode ser bem família: videochamadas, almoço virtual e muita troca de ideia por meio das redes sociais, porque assim ele alivia a dor da saudade.

Outra dica, já que, além de agregador, esse signo é bastante sentimental, pode ser aproveitar a sexta à noite para tirar a poeira dos álbuns de família e começar a relembrar todos os momentos que viveram. Isso também ajuda a aliviar um pouco a angústia com o momento.

Leão

Mulher, com um celular, fotografa homem.

O novo normal, para os leoninos, é estar no meio dos holofotes de forma virtual. É mais difícil, porque eles gostam de estar entre as pessoas, sentir o calor humano e poder olhar no olho.

Para passar essa vontade de “aparecer”, a sexta à noite pode ser bem diferentona para esses nativos: que tal uma sessão coletiva de fotos, como um desfile? Tudo virtualmente, é claro. Pode ser divertido. Depois, quem sabe, até uma votação para os melhores pode ser realizada. E, claro, tem que dar Leão em primeiro lugar, hein?

Outra qualidade dos leoninos é que eles são muito atualizados nas tendências, e uma delas são as lives. Se eles estiverem a fim de um programinha mais intimista, vão apostar nessas apresentações virtuais, sozinhos ou na companhia do “mozão”, com direito até a uma dancinha a dois e uns drinques.

Virgem

Homem com fones de ouvido em frente a computador.

O virginiano é bem tranquilo e muito mais propenso a seguir regras do que muitas pessoas. Ele está seguindo as orientações à risca, embora a saudade dos amigos e dos familiares que não moram com ele seja bem grande. Mas vale tudo pelo bem daqueles que ele ama.

Mude de vida: 5 passos para cultivar sua saúde mental durante a pandemia

Uma dica para passar esse período de forma segura e prazerosa é fazer o que eles mais amam: ajudar as pessoas. Que tal ajudar remotamente alguém com alguma tarefa? Dar alguma dica, fazer um passo a passo virtual... apesar de não ter muito a cara de uma sexta-feira regular, não chega a ser estranho para esse nativo, muito menos em tempos de pandemia, em que o normal não existe mais.

E quem pensa que o virginiano não se diverte está bem enganado. Ele é mais introspectivo, então uma diversão bem bacana, dentro da característica desse signo, é maratonar jogos online, especialmente aqueles que demandam raciocínio lógico e calma.

Libra

Mulher segura taça de vinho em frente de computador. Na tela, há outra mulher sorrindo. As duas estão em uma vídeo-chamada.

Para quem está habituado a estar com os amigos em plena sexta, ficar afastado por causa da pandemia não tem sido o melhor dos cenários para o libriano. Mas como ele está sempre em busca de equilíbrio, e nesse caso isso quer dizer tomar decisões que protejam seus amigos e entes queridos, ele fará um esforço para passar esse período longe.

Para matar a saudade da galera, uma boa dica é se reunir com os amigos virtualmente para fazer uma noite de degustação de vinhos, já que o libriano tem muito bom gosto. Será uma noite como sommelier, com direito a notas para cada vinho degustado.

Outra opção, já que esse é o signo da estética, seria fazer um spa com o pessoal com quem ele convive em casa. Muita máscara facial, pepino nos olhos, escalda-pés, massagem corporal... uma ótima dica para relaxar numa sexta à noite, para chegar disposto ao fim de semana.

Escorpião

Mulher vista de costas pratica meditação. Ela está em ambiente interior e, ao seu lado, há velas acesas.

Bastante intensos e determinados, os escorpianos não medirão esforços para seguir a quarentena à risca, mas sempre naquela linha tênue entre a responsabilidade e o desespero. Mas não pelo isolamento, já que são pessoas bem discretas, e sim porque de alguma forma estão obrigados a fazer algo que eles não escolheram, mesmo sabendo que é pelo bem de todos.

Uma ótima dica é aproveitar esse jeito recluso para fazer um pouco de meditação guiada. Se quiser dividir esse momento com uma pessoa em quem confiem, podem fazer juntos – pessoalmente (caso seja com alguém que more na mesma casa) ou virtualmente. Existem vários apps para esse fim.

Se estiver solteiro, o escorpiano pode aproveitar a sexta-feira para “atacar” nas redes sociais voltadas para azaração, bater aquele papo mais quente e explorar essa forma de sedução virtual. Pode ser divertido e muito sedutor.

Sagitário

Mulher pratica jardinagem em ambiente exterior. Ela sorri.

Ficar preso em casa não é com o sagitariano. Nada que tire a sua liberdade é aprazível a ele. Mesmo sabendo que se trata de uma medida que vai garantir a segurança das pessoas, ele vai ficar bastante angustiado com essa situação.

Uma boa dica é tentar aproveitar a sexta-feira fazendo alguma atividade em algum espaço aberto na sua casa. Pode ser o quintal ou a varanda do apartamento: é só caprichar na decoração e na iluminação e preparar um programa “fora de casa” (pode ser jantar, jogo, piquenique, luau etc.), para aliviar essa sensação de prisão.

E aproveitando o lado brincalhão, uma boa ideia seria fazer uma noite de stand-up comedy virtual com os amigos. Daí é só preparar o repertório de piadas e situações engraçadas e apresentar para a galera. E até mesmo fazer um revezamento, para que todos possam contar seus causos divertidos. Vale tudo, até piada do tio do pavê. O que importa é todo mundo se encontrar e se descontrair.

Capricórnio

Mulher em vídeo-chamada com um homem. Eles comem frutas.

É difícil encontrar uma associação entre Capricórnio e “sextou”. Mas esse signo não é tão antissocial como pensamos, ele só é seletivo nos programas e eventos. E, apesar de não gostar muito de bagunça, ele gosta, sim, de se reunir com as pessoas de quem gosta. Sendo assim, mesmo seguindo o isolamento com rigor, o capricorniano também sente falta de socializar – à sua maneira, claro.

Para aproveitar a sexta-feira, que normalmente não é um dia de grandes agitações para esse nativo, uma boa dica é fazer uma reunião virtual com os familiares que moram longe, e cada um preparar um prato saboroso e que ative a memória afetiva. Nada mais significativo para esse signo, que também é bem família.

Outra dica, aproveitando o lado superorganizado do capricorniano, é ajudar alguém a criar um planejamento. Pode acreditar: para ele, é pura diversão fazer esse tipo de coisa, ainda mais se ele souber que, de alguma forma, orientou alguém a fazer do jeito dele. “Ajudar” e “planejar” são verbos praticados por esse nativo com muito gosto.

Aquário

Pessoa segura controle remoto e o aponta para televisão ligada.

Ligados à coletividade e ao bem-estar de todos, até mesmo acima do seu próprio, os sagitarianos vão fazer de tudo para que o isolamento transcorra de maneira eficiente. Inclusive podem até se estressar nas redes sociais se souberem que alguém está furando as medidas.

Apesar de terem esse pensamento no todo, os aquarianos são um pouco voltados para si mesmos. E a pandemia trouxe mais momentos de autorreflexão entre esses nativos. Apesar de gostarem de se divertir, em especial às sextas-feiras, uma dica boa seria criar um momento de solidão e autoanálise, até mesmo para evitarem brigar na internet por causa da situação.

E para alimentar esse lado voltado para o social, uma dica é maratonar filmes e documentários com essa temática, o que pode ajudá-los a buscar mais criatividade em ações que possam ajudar outras pessoas.

Peixes

Mulher canta em microfone. Ao fundo, há uma tela e o ambiente é interno.

Por absorver muito o sentimento dos outros, devido a uma sensibilidade e a uma empatia inigualáveis, o pisciano certamente não está bem emocionalmente durante esse período de isolamento, seja porque ele pode não estar conseguindo ajudar como deseja, seja porque vê tantas notícias ruins nos jornais e na web.

Para aliviar um pouco essa angústia, esse nativo precisa estar cercado de amor e de pessoas que consigam filtrar essa negatividade, trazendo um pouco mais de luz para sua vida. Uma meditação coletiva online, de preferência mindfulness, pode ser algo que o ajude a se concentrar no momento, no seu corpo, nas suas ações e a sair um pouco do estado de ansiedade.

E para resgatar o lado espontâneo desse nativo, uma outra dica legal é juntar a galera (em casa, para quem está vivendo junto na pandemia, ou por aplicativos on-line, para quem está longe) e fazer um karaokê virtual. Há diversas ferramentas para isso, e caso a tecnologia não seja o forte do pessoal, dá para improvisar. O que importa é a diversão e os micos, que certamente o pisciano vai amar pagar. É só preparar a setlist, treinar o vozeirão e mostrar o talento.

Descubra como cada signo vai encarar o "novo normal"

E aí, gostou das dicas que preparamos? Sim ou com certeza? Brincadeiras à parte, seja em casa, seja virtualmente, queremos que você se divirta nessa quarentena, para aliviar um pouco a angústia de tempos incertos e até mesmo sombrios. É impossível não se abalar, dada a gravidade da situação, mas dá para fazer algo que minimize um pouco o peso dessa fase. Uma certeza que temos é que vai passar. Tenha fé. Não deixe de curtir, mas sempre de forma responsável.

Como se trata de diversão, a nossa dica para TODOS os signos é: fique em casa. Não vá a eventos, não aglomere. Não há espaço para isso agora. Pense nas pessoas que você ama e até mesmo naquelas que você nem conhece. Pense na dureza que tem sido para os profissionais de saúde, para os hospitais e para quem está na fila por tratamento. Se todos fizermos nossa parte, logo, logo poderemos estar juntos, para dar aquele abraço. Mas agora é momento de recuar, porque nossa diversão não é mais importante que a vida das pessoas!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.