Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

5 ações para cultivar sua saúde mental durante a pandemia

A pandemia veio trazendo muitas dificuldades e nos impondo restrições. Hoje não podemos sair, visitar amigos nem aproveitar um dia no parque. Se desejamos estar seguros, o melhor é ficar em casa, cuidando de nossa saúde mental e física. Contudo outros obstáculos vão surgir em nossa vida. Entraremos em contato com a tristeza, a monotonia, o medo, o estresse, a solidão e muitos outros sentimentos que podem prejudicar nossa saúde emocional e psicológica. Por isso, quero trazer 5 ações que você pode fazer em sua casa para manter sua saúde mental e física.

1ª Meditar

Mulher branca meditando na praia.

Crie uma rotina na qual possa sentar-se e focar sua atenção em sua respiração. Poder manter o foco em uma única coisa conserva sua mente centrada e cria um ponto de refúgio para sair de momentos estressantes. Ao meditarmos, podemos também pacificar nossa mente tendo dias e noites melhores.

Essa prática de aumentar nosso foco em um único objeto – como por exemplo, na respiração – traz os benefícios de não deixar que nossa mente seja carregada por emoções negativas, como ansiedade e solidão. Medite pelo menos 10 minutos por dia.

2ª Contemplar

Mulher branca olhando pela janela de casa.

Saia um pouco da internet e contemple seu ambiente. Observe os diversos universos que existem perto de você. Veja os animais e insetos que estão perto de sua casa. Há nesse momento diversos universos e muitas pessoas com sonhos, vivendo muitas dificuldades e focadas em sua própria dor. Ao fazermos essa contemplação podemos ver que não estamos sozinhos e que o mundo é muito maior do que o que vemos.

Conte com os astros para cuidar da saúde e se prevenir!

Contemplar amplia nossa visão e nos mostra o quanto estamos, muitas vezes, fixados em nossos problemas e não olhamos o amplo mundo que existe.

3ª Leitura

Mulher deitada de pés para cima numa sofá enquanto lê livro.

Ler é um exercício que lhe trará mais tranquilidade. A leitura sempre é agregadora e o ajudará a sair de sentimentos ansiosos e de estresse. Porém é importante saber escolher seu livro. Da mesma forma que devemos cuidar de nossa alimentação, devemos cuidar daquilo que lemos. Qual é a informação que está colocando em você? O que você está ampliando em sua mente?

Fortaleça sua saúde mental com dicas imperdíveis

Cuide de sua mente como cuida de sua alimentação, pois também há livros que não agregam em nada para você e apenas ampliam emoções que podem perturbar.

4ª Pratique algum exercício

Utensílios rosas de ginástica.

Você pode fazer pequenos momentos para praticar algum exercício. Seja ioga ou apenas alongamentos. Mexer o corpo e ter um momento durante seu dia para ativá-lo não fará mal.

Entenda o que é o Setembro Amarelo e junte-se a essa causa

Existem muito canais na internet que podem ajudar você, mostrando treinamentos simples para fazer em casa. O mais importante é não ficar parado e cuidar também de seu corpo.

5ª Desconecte-se da internet (pelo menos um pouco)

Mulher sentada numa rede em sua casa.

Ficar muito tempo conectado pode gerar ansiedade, ainda mais se for ficar vendo notícias. Saia um pouco e desacelere sua mente. Mantenha uma rotina em que não precise ficar muito tempo conectado. Tire um tempo para sua mente e para você mesmo; afinal, sua mente merece descansar tanto quanto seu corpo.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.