Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Dicas para curtir o verão mesmo em meio a pandemia

Verão e pandemia: duas palavras e momentos que não parecem combinar muito bem, certo? Errado! É normal pensar que, por causa de toda a questão vivida por causa da pandemia da Covid-19, o verão, a estação do ano mais esperada por muitas pessoas, não seja tão prazeroso como sempre foi. Mas a verdade é que é possível, sim, aproveitar essa época de calor se adaptando ao "novo normal" que estamos vivendo nos dias atuais.

É claro que a pandemia modificou todos os hábitos da sociedade ao redor do mundo, mas, como sabemos, a vida não para! Mesmo que tenhamos passado longos meses em casa, respeitando o isolamento social e que ainda estejamos em adaptação aos cuidados impostos para que a nossa vida normal se inicie novamente, existem formas de se divertir no verão tomando todos os cuidados necessários para nos mantermos saudáveis e também cuidarmos daqueles que estão ao nosso redor.

Por mais que tenhamos vontade de ir para a praia e de fazer aquela reunião com os amigos em uma piscina no final de semana, sabemos que devemos evitar aglomerações, certo? E pensando nesse período de reclusão que a pandemia nos proporcionou, preparamos cinco dicas para você curtir o verão da forma mais segura e divertida possível. Está preparado? Continue lendo e saiba como aproveitar essa época do ano tão alegre, que renova as nossas forças!

1. Drinks refrescantes

Duas pessoas segurando copos com drinks

Verão é sinônimo de energia e de boas vibrações! Os longos dias de sol pedem nada mais, nada menos do que drinks refrescantes! Já que o principal, em meio à pandemia, é cuidar da sua saúde, que tal virar um expert em drinks e fazer o seu próprio coquetel em casa? Existem receitas bem simples, como gim tônica e caipirinha, que costumam ser as bebidas mais consumidas nessa época do ano. Se você não sabe fazer nenhuma dessas duas receitas, nós lhe ajudaremos!

Para fazer uma gim tônica, você precisará de um gim de sua preferência, tônica e duas fatias de limão tahiti. Basta colocar 50 ml de gim em uma taça com gelo, completar com tônica e decorar com o limão. Já para a produção da caipirinha, use um limão e meio cortado em cubos para uma dose de cachaça ou de vodka e duas colheres de sopa de açúcar (e muito gelo)! Misture bem e refresque-se! Pode ser no sofá da sua casa, no quintal, na frente da piscina... como você desejar!

2. Piscina de plástico

Boia de plástico boiando na piscina

Não é todo mundo que tem uma piscina enorme em casa, mas há formas de se refrescar que cabem no seu bolso! Existem piscinas de plástico de todos os tamanhos nos mercados, que podem ser colocadas no quintal, na varanda... tudo depende do espaço que você conseguir liberar para se divertir com segurança! Abuse do protetor solar e aproveite um banho refrescante de piscina com as pessoas que moram com você!

3. Sorvete caseiro

Duas pessoas segurando sorvete

Por causa da pandemia, muitas pessoas ficaram mais próximas da cozinha de suas casas! Aqueles que não cozinhavam por falta de tempo usaram a gastronomia para economizar e até mesmo para aliviar a ansiedade. Por isso, nesse verão, por que não fazer o seu próprio sorvete caseiro? Além de sentir o prazer de cozinhar e de aliviar o estresse, você alegrará quem vive junto com você, afinal o sorvete é um doce refrescante que deixa qualquer pessoa feliz!

Você também pode gostar:

Se você quer uma receita, nós também lhe ajudaremos! Nossa dica é fazer um sorvete de Oreo. Para ele, você precisará de 3 pacotes de bolacha Oreo, 400 ml de creme de leite, 380 ml de leite condensado, 6 colheres de sopa de leite em pó e 300 ml de água. Dilua a água com o leite em pó e, em seguida, acrescente o creme de leite e o leite condensado. Após isso, triture as bolachas e misture tudo. Deixe no congelador por cerca de seis horas e aproveite essa incrível sobremesa!

4. Jardinagem

Mulher sentada no chão com vasos de plantas em sua frente

Que tal criar um jardim na sua casa nesse verão, apostar em uma hortinha e ainda se refrescar na hora de molhar suas plantas?! Essa pode ser uma ótima ideia, não é mesmo? Separe um cantinho no seu quintal ou faça vasinhos de plantas em caixinhas de leite — você estará ajudando o meio ambiente desta forma — e comece a plantar as flores de que você mais gosta, além de temperos, frutas, legumes... nada melhor do que alimentos orgânicos! Já imaginou colher a sua salada no seu próprio quintal? Além de se divertir e se entreter com jardinagem, você cuidará da sua saúde!

5. Almofadas

Almofadas no sofá

Camas, sofás quentes e cobertas não combinam muito com o verão. No calor extremo dessa estação, tudo o que queremos é um ambiente fresco, bem arejado e, se possível, geladinho! Já que não é indicado ir para a praia por causa da aglomeração, que tal apostar em almofadas grandes para o chão da varanda, da sala ou até mesmo para o quintal? Prefira tecidos como linho, tricoline de algodão, laise e cetim!

Essa opção é válida para sair um pouco do quarto e da sala para se reunir com as pessoas que moram com você de uma forma mais informal e livre! Se, por acaso, você morar sozinho, crie um espacinho com essas almofadas para meditação, para ler um livro e até mesmo simplesmente para curtir o tempo bom de uma forma mais tranquila!

Depois dessas cinco dicas para curtir o verão mesmo em meio à pandemia, não há desculpa para não aproveitar essa estação! Seja paciente, pois esse momento é atípico e logo a nossa vida voltará ao normal novamente! Enquanto isso, cuide da sua saúde e também daqueles que você ama! Aproveite o verão em casa para a sua segurança!

 
 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.