Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Dicas de como aproveitar o inverno em meio à pandemia

“Mudaram as estações, nada mudou…” Sim, a música “Por Enquanto”, de Cassia Eller, nunca foi tão atual. Desde 2020, estamos enclausurados nesta pandemia (alguns muito mais do que outros) e a verdade é que essa realidade está deixando muita gente de cabelo em pé. Quem tem juízo não pode aproveitar o verão indo à praia, a primavera vendo as flores de cerejeira no parque Ibirapuera, as caminhadas no clima ameno do outono ou ainda a fondue com a família reunida durante o inverno.

Agora, o frio está batendo à nossa porta mais uma vez e a grande questão é: o que fazer? A recomendação é a mesma: sair o mínimo possível, evitar aglomerações, respeitar o distanciamento social e usar máscara. Contudo, por mais que muitas pessoas não possam aproveitar os destinos turísticos como Campos do Jordão, Canela ou Monte Verde, você ainda pode aproveitar o seu lar — por mais que possa estar até um pouco enjoado dele. Infelizmente (ou felizmente, para alguns), essa é a opção mais segura do momento. Entretanto segurança não é oposto de diversão, e é exatamente isso que te mostraremos hoje.

Confira agora 12 dicas que você pode seguir para fazer seu inverno durante a pandemia tão memorável quanto qualquer outro:

1. Colocar as séries em dia

Pessoa assistindo a Netflix numa televisão.

Essa dica é clássica! Lembre-se: esta fase vai passar e dificilmente você terá tanto tempo livre para ficar em casa maratonando séries novamente (sem usar suas férias, é claro).

Por isso use e abuse de todas as suas séries e filmes favoritos: você finalmente tem tempo para se dedicar a isso!

2. Aprender algo novo

Mulher branca sentada segurando copo de café e livro.

Aprender algo novo, como um idioma, pode abrir a sua mente de formas que nunca imaginou! Felizmente, é provável que você tenha mais tempo para se dedicar aos estudos neste momento.

Descubra como cada signo se comporta no isolamento

Assim, escolha um curso grátis, compre um livro, ouça podcasts… Enfim, seja produtivo se divertindo e exercitando seu cérebro de formas com as quais está acostumado.

3. Aventurar-se na cozinha

Caneca de chocolate quente.

Em vez de abrir a geladeira de cinco em cinco minutos, descubra o masterchef que vive em você!

Esta época é perfeita para arriscar uma fondue diferenciada, chocolate quente com marshmallow, torta de maçã e, é claro, o clássico vinho quente.

4. Escolha um novo hobby

Pincéis e tintas numa mesa.

Você já pensou em tricotar? Cuidar de bonsais? Criar terrários? Pintar? Desenhar? Escrever? Criar conteúdo?

Há diversos hobbies por aí que você pode investir sem sair da sua casa. Encontre aquele que mais se adequa aos seus interesses e descubra-se de formas que nunca imaginou antes!

5. Entre para um clube do livro

Mulher branca lendo livro.

Outra grande felicidade do conforto do lar: ter tempo para ler livros e sagas. Talvez essa seja a hora de gastar seu dinheirinho em livrarias online ou simplesmente investir num leitor digital.

Conheça mundos diferentes, opiniões diferentes, histórias diferentes… Tudo isso do conforto do seu sofá!

6. Acender sua vela aromática favorita

Velas aromáticas.

Tem poucas coisas tão prazerosas quanto ver uma vela queimar. Se ela for aromática, então, melhor ainda!

Escolha o cheirinho que mais te agrada e crie um clima romântico consigo mesmo. Você ainda pode explorar e descobrir mais sobre a aromaterapia, optando por aromas que mais satisfaçam sua necessidade emocional no momento em que se encontra.

7. Fazer carinho enquanto se enrola no edredom

Pessoa branca deitada numa cama com um gato.

Seja seu parceiro ou seu pet, é ótimo abraçar e trocar carinho debaixo das cobertas!

Entenda como o inverno influencia seu comportamento

Encontre aquela posição mais confortável, tire sua melhor coberta do armário, prepare seus braços e, por fim, abrace o que estiver na sua frente como se não houvesse amanhã. Para os solitários de plantão, o travesseiro também pode se revelar um ótimo consolo na falta de alguém para abraçar!

8. Montar um quebra-cabeça

Pessoa montando quebra-cabeça.

Quando você arranjaria tempo para completar um quebra-cabeça? Principalmente os mais bonitos, que costumam ter muitas peças. Difícil dizer, mas o tempo livre de agora é a hora ideal para tirar aquele quebra-cabeça que você ganhou no Natal de mil novecentos e bolinha do armário e dar um novo uso a ele. Quando acabar de literalmente quebrar a cabeça, sinta-se livre para emoldurá-lo e admirar os resultados dos seus esforços.

9. Investir em baralho ou jogos de mesa

Jogo de tabuleiro.

Jogos de mesa nunca saem de moda; baralho, então, nem se fala. Aproveite para tirar o pó do War, do Banco Imobiliário, do Uno... Escolha qualquer jogo que você curta e divirta-se com todos que moram com você.

Caso more sozinho, você ainda pode optar pela versão online de alguns desses jogos e se divertir com seus amigos.

10. Jogar um jogo novo

Computador com microfone e fone.

Para os nerds de plantão, vocês finalmente têm o tempo necessário para upar! A pandemia não é hora de ir para balada e upar suas skills de paquera. Agora é a hora de sentar na cadeira e jogar como profissional.

Baixe um jogo novo e veja o que pode fazer. Talvez você até se veja interessado em criar um canal na Twitch e mostrar seus talentos para seus amigos.

11. Faça um piquenique na sala de estar

Piquenique.

Quem disse que é preciso ir ao parque para fazer piquenique? Coloque uma toalha no chão, crie um clima legal, coloque a imagem de alguma paisagem na TV ou algum vídeo de uma lareira acesa, prepare aquela comidinha deliciosa e aproveite esse tempo para se divertir com aqueles que moram com você.

12. Faça exercícios

Mulher branca se exercitando em casa.

Normalmente comemos mais no inverno, contudo o fato de você estar impossibilitado de ir à academia não deveria servir de desculpas para virar uma bola de neve. Muito pelo contrário. Existem diversas aulas de qualquer atividade pela qual você se interesse no YouTube, desde tai chi chuan até HIIT.

Há diversos apps que podem te fornecer um treinamento especializado, sem mencionar videogames que contam com jogos de exercício, como “Just Dance”, “Fitness Boxing” ou “Ring Fit Adventure”, do Nintendo Switch. Encontre a opção que seja mais a sua cara!

Confira séries e filmes místicos para maratonar na quarentena!

Talvez você não possa sair tanto quanto em outros invernos, mas isso não significa que ele não possa ser memorável! Siga essas dicas, crie memórias preciosas com seus entes queridos, invista em si mesmo e cuide da sua saúde mental, física e emocional o máximo que conseguir.

Por fim, relaxe. A Covid-19 não é motorista ou cobrador de ônibus. Em outras palavras, assim como muitos outros momentos ruins na história, ela também vai passar. Portanto mantenha cabeça erguida, o sorriso no rosto e continue seguindo em frente!

 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.