Carta de tarot da quinta semana de agosto: 6 de Espadas

O 6 de Espadas é o arcano da semana e fala, no sentido negativo (quando falta a energia da carta na nossa situação), de labuta, esforço, responsabilidade, vigor e transformações.

Como se pode perceber por seu lado oposto, esta carta não traz muitos acontecimentos, sendo parada e estagnada. Não porque as coisas não estão acontecendo, mas pela velocidade lenta do rumo dos eventos. Portanto, continuamos no mesmo fluxo, no mesmo caminho, na mesma energia, o que, inevitavelmente nos faz perder um pouco desta última, ficando mais letárgicos, inertes, passivos, sem vontade, sem disposição. Isso acontece porque, quando nosso ambiente está descolorido, ficamos sem entusiasmo.

Carta 6 de Espadas virada para cima

Não deveria ser assim, aliás. É muito fácil ficarmos empolgados quando tudo está dando certo. O real desafio é trabalhar mais quando tudo parece estar num platô, se esforçando justamente para sair do lugar e transformar nossa realidade.

Geralmente as pessoas não o fazem, porque esse movimento implica igualmente em assumir mais responsabilidades e tal é visto como um aumento de "dores de cabeça". Logo, é preciso enxergar isso com uma perspectiva diferente, a de que, se não fizermos algo, iremos perder aquilo que já havíamos conquistado, tendo que começar tudo de novo.

CONSELHO

Como conselho, este arcano pede que saibamos relaxar, meditar, tirar férias e passear quando estamos imersos numa situação na qual não podemos nada fazer, a não ser acumular nossas reservas de energia, de modo a estarmos prontos para quando a oportunidade de nos libertar surgir.

Você também pode gostar:

Tome decisões com base nos conselhos de uma taróloga profissional

Encante-se com o significado espiritual do mês de agosto

Aprenda a evitar a energia negativa de agosto

ALERTA

Já como alerta, pede que você evite cair na negligência, parando de se cuidar, ou que fique indeciso e com receio, só porque caminha sobre um terreno desconhecido. Isso é muito importante, de modo a não criar os próprios obstáculos, adiando o encontro das soluções.

Confira também: