Carta de tarot da segunda semana de agosto: Cavaleiro de Paus

O Cavaleiro de Paus é o arcano da semana e fala, no sentido negativo (quando falta a energia da carta na nossa situação), sobre incapacidade, imprudência, medo, fracasso e desunião.

Isso acontece porque essa carta da corte é muito inteligente e tem a mente extremamente arguta. Por isso, quando coloca na cabeça alguma meta ou objetivo, enxerga tudo com clareza e objetividade, buscando as ferramentas certas, sabendo quem pode ajudar e criando planos muito bem elaborados para chegar ao destino com sucesso.

Justamente devido a todo esse cuidado, o Cavaleiro de Espadas pisa com muito cuidado no seu trajeto, evitando se arriscar no que parece enganoso. Logo, não perde tempo com bobagens. Isso não significa que ele seja lento ou medroso. Na verdade, ele está cheio de coragem. É que normalmente a gente relaciona bravura com inconsequência, com alguém se arriscando à toa.

Carta de Tarot do Cavaleiro de Paus

No caso dele, ser bem-sucedido é mais importante que passar a imagem de alguém intrépido. Desse modo, se houver situações em que é melhor passar despercebido ou ser cauteloso, ele o fará.

Não à toa, não existe fracasso com este personagem, pois desistir não é possível para ele.

Você também pode gostar:

Agora, engana-se quem acha que ele é do tipo que sai por aí brigando com todo mundo para conseguir o que deseja. Não, com a mesma argúcia, ele também se une aos outros para atingir suas metas. Criar oposição não é muito inteligente, vamos combinar.

CONSELHO

Nesta semana, seja como esta carta, tenha disposição e coragem para enfrentar todos os problemas que surgirem à sua frente.

ALERTA

Já o alerta tem a ver com a irreversibilidade das metas e dos acontecimentos. Ou seja, tenha certeza de que é isso que você quer, pois, depois que tiver entrado nesta rota, não há como simplesmente sair dela. Pelo menos, o mérito pela vitória será seu.

Confira também: