por Equipe Horóscopo Virtual

Coisas que você aprende namorando um aquariano

Os nativos do signo de Aquário costumam ser conhecidos por sua personalidade forte e atraente. Nascidos no período entre 20 de janeiro e 19 de fevereiro, os aquarianos são considerados os mais calmos do zodíaco.

Pertencentes ao elemento Água, são destaque por sua criatividade e capacidade de sempre criar algo novo.

Simpáticos e muito humanitários, os aquarianos adoram lutar por boas causas. Sempre envolvidos em projetos sociais, eles costumam gostar muito de planejar o futuro e aprender com fatos e acontecimentos do passado.

Honestos e muito leais, os nascidos sobre o signo de aquário costumam ser amigos sinceros, verdadeiros. Por valorizar a lealdade, os aquarianos costumam manter amizades que começaram na infância.

Eles também valorizam muito a intensidade dos sentimentos, devido a isso, acabam vivendo sempre relacionamentos intensos e bastante duradouros.

Um lado bastante negativo dos nativos de Aquário é o fator emocional. Pertencentes de uma grande complexidade emocional costumam facilmente se sentir traídos por amigos e parceiros.

Os aquarianos também são bastante conhecidos por serem inteligentes, claros e lógicos.

Namorando uma pessoa do signo de Aquário

Os aquarianos e aquarianas têm um sério problema quando o assunto é relacionamento afetivo. A preocupação e a insegurança costumam prejudicar um pouco na hora dos aquarianos se relacionarem com outras pessoas.

Por sua elevada afetividade e por se entregarem profundamente ao relacionamento e a outra pessoa, os nascidos deste signo geralmente se sentem traídos e trocados se a relação sai do seu controle. Os aquarianos sentem-se magoados com bastante facilidade e, com isso, costumam ficar em silêncio por grandes períodos, até explodir de raiva.

Mas apesar dessa característica forte e difícil de lidar, os aquarianos também são pessoas bastante receptivas. Um ponto super positivo relacionado a isso é o dom de valorizar o que as outras pessoas estão dispostas a dizer. Os aquarianos gostam muito de escutar e aprender com os outros.

Pensando em amenizar qualquer sofrimento e deixar o relacionamento ainda mais forte e amoroso, listamos algumas coisas que você pode aprender namorando uma pessoa do signo de Aquário.

Confira a lista com algumas características que devem ser destacadas e dicas para deixar o relacionamento de vocês ainda mais afetivo e duradouro.

Aprenda a evitar conflitos

Por serem pessoas bastante justas e equilibradas, os aquarianos costumam detestar qualquer tipo de conflito. Se alguma coisa está te incomodando na relação seja direto e objetivo, demonstre sua insatisfação de forma racional e confortável, isso vai proporcionar ao aquariano uma sensação de confiança e segurança muito maior.

Aprenda a lidar com constantes mudanças

Os aquarianos estão sempre em busca de algo que os deixe completos, devido a isso, costumam estar sempre em constante mudança. A busca por novos desafios, objetivos e a construção e estruturação de novas metas motiva os aquarianos e faz com que eles se dediquem com muita intensidade àquilo que acreditam que vai dar certo.

Aprenda a elogiar sua criatividade

Por terem um lado criativo muito aguçado, os aquarianos adoram surpreender. Quando sentem que esse lado criativo é admirado e valorizado costumam se dedicar e se empenhar ainda mais. Junte-se a ele e solte também a sua criatividade, vocês podem viver novas experiências incríveis juntos.


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.