Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Dicas para alcançar a liberdade pessoal

Liberdade é uma coisa que todos nós costumamos querer com muita intensidade, principalmente se for colocada em questão a liberdade pessoal. Liberdade para ser quem realmente é, para ir buscar o que verdadeiramente quer e para ter a segurança de fazer suas próprias escolhas.

No entanto, seja pela pressão externa ou pela nossa própria dificuldade em nos impor, muitas vezes acabamos gastando muito tempo nos escravizando a situações, pessoas e rotinas das quais não queremos. Lutar pela liberdade pessoal pode parecer, à primeira vista, algo muito difícil e desgastante, o que nos leva muitas vezes a deixar pra lá e nos acostumar com a vida que temos, da forma que nos foi imposta.

Mas é fato que, quando atingimos a liberdade pessoal, atingimos finalmente também a felicidade e a satisfação de uma vida plena, sem grandes cobranças, desavenças ou motivos para tristeza e nervosismos sem sentido. Obter a liberdade pessoal é também obter a paz que tanto buscamos na vida.

Mulher com os braços abertos para o pôr-do-sol e a cidade ao fundo. Ela está em um terreno de gramado.

Para finalmente conseguir alcançar a liberdade pessoal é preciso alguns passos, entre eles o primeiro e o mais importante: o autoconhecimento! Só quando nos conhecemos profundamente e efetivamente sabemos tudo aquilo que queremos, buscamos e que podemos lutar por isso. Pode parecer algo simples, mas muitos não fazem a mínima ideia de quem verdadeiramente são. Isso porque não têm costume de buscar respostas para suas perguntas dentro de si mesmos e muito menos de prestar atenção no que a sua verdadeira essência pede. É preciso deixar para trás qualquer amarra ou conceito preconcebido e ter disposição para se conhecer inteiramente. É fundamental ter um tempo dedicado a ficar consigo mesmo e a ouvir o que você realmente quer.

O segundo passo é conseguir distinguir os sonhos de longo prazo daquelas vontades imediatas e, dessa forma, começar a lutar por eles, para receber apenas o que se verdadeiramente quer. É aprender a ser honesto consigo mesmo e ir atrás daquilo que te faz verdadeiramente feliz, sem se preocupar com o que os outros esperam ou pensarão das suas decisões. É preciso, nesse ponto, ter a firmeza de quem realmente quer atingir a liberdade pessoal.

Homem com os braços abertos para o céu, em cima de uma pedra.

Por último, é preciso conseguir ir em busca de suas vontades sem deixar seus valores e convicções em segundo plano. Atingir a liberdade pessoal é a capacidade de saber quem se é, o que se quer e até qual ponto você está disposto a ir para conseguir obter essas realizações. É saber se respeitar em primeiro lugar, mas jamais deixar de respeitar seus valores e as pessoas com as quais você convive e ama.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.