por Equipe Horóscopo Virtual

Assuma suas culpas, assuma sua verdade

Vivemos em uma sociedade em que os fatores externos são extremamente importantes e influentes no nosso dia a dia. A todo momento, somos impactados por pessoas e situações que nos colocam à prova de nossos reais desejos e capacidades. 

Estamos a todo momento nos cobrando para que possamos dar o melhor e conseguir conquistar de maneira rápida e efetiva tudo aquilo que desejamos e tudo aquilo pelo que somos cobrados. Mas e quando as coisas não dão certo? E quando as coisas não exatamente da maneira como planejamos? E quando a situação traz fracasso, ao invés de sucesso? E quando no final há infelicidade, em vez de realização? Nessas situações, somos capazes de assumir nossa culpa? 

Entender que somos capazes de falhar é o primeiro passo para mandar embora qualquer possibilidade de infelicidade, insatisfação e até mesmo de cobranças desnecessárias. Apesar de estarmos sempre dispostos a dar o nosso melhor e a conquistar o sucesso, nem sempre é isso que ocorre. E é neste momento, nestas situações, que devemos ser capazes de identificar e assumir nossas fragilidades. Ser capaz de assumir um erro é, sem dúvida, uma grande dificuldade para muitas pessoas. 

Quando assumimos um erro, muitas vezes expomos nossas fraquezas e nos tornamos vulneráveis e expostos a críticas e opiniões alheias. Mas é com estas críticas e opiniões adversas que devemos nos tornar mais fortes e aptos a melhorar. Quando assumimos nossa culpa, nos tornamos ainda maiores e mais fortes. É nesses momentos que nos tornamos capazes de expor nossas fragilidades e nossas fraquezas. Essas situações nos tornam pessoas ainda mais admiráveis e dignas de compaixão e gratidão. 

Não somos perfeitos; na verdade, somos muito vulneráveis. Devido a isso, todos estamos sujeitos a tomar atitudes precipitadas, equivocadas e até mesmo a cometer erros quase irreparáveis, mas após esses acontecimentos, devemos seguir de cabeça erguida, assumindo nossa culpa e nos mostrando muito dispostos a aprender com isso e não repetir os mesmos deslizes futuramente. 

Aprenda a assumir a sua culpa e não se sentir mal por isso. Em vez disso, acredite que aquele que assume seus erros expõe suas fraquezas e busca ajuda após suas falhas é o ser humano mais admirável de todos! 


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.