por Equipe Horóscopo Virtual

Aprenda a assumir seus erros

Sim, errar é humano. O velho ditado faz todo sentido e sabemos que todos nós somos passíveis de seguidos erros. No entanto, por orgulho ou por acharmos que é natural acabamos, muitas vezes, não reconhecendo nossas falhas. Dessa forma, não fazemos nada para mudar, não aprendemos com os erros e corremos o risco de magoar pessoas importantes e até mesmo perdê-las a longo prazo.

Os erros fazem parte da nossa vida, mas reconhecê-los e assumi-los também deve fazer. Caso contrário, errar se torna uma ação corriqueira e sem importância, o que pode causar um ciclo sem fim de falhas.

O primeiro grande passo para lidar com os erros é assumir para nós mesmos que erramos. Ter consciência de nossas falhas nos torna mais humanos, alertas e humildes. Saber onde falhamos também nos dá a chance de consertar e de nos aperfeiçoar em determinada área. Os erros acontecem para nos mostrar que precisamos evoluir em algum aspecto de nossas vidas e ignorar isso fará com que eles se repitam indefinidamente.

Também é importante que possamos assumir nossos erros para as outras pessoas. Tentar ignorar uma situação em que falhamos só passará uma imagem de arrogância e de que não estamos nos importando com o ocorrido. Se isso acontecer no trabalho, provavelmente seu chefe terá uma visão ruim do funcionário, se acontecer em um aspecto pessoal, pode levar a profundas mágoas. Pense o quão admirável você julgou ser a humildade da pessoa que assumiu um erro a você; os outros pensarão a mesma coisa sobre seu ato.

Em seguida, desculpe-se. De preferência, seja verdadeiro. Peça perdão pelos seus atos errados e se ofereça para compensar a falha de alguma forma. Mostre para as pessoas afetadas pelas suas falhas que você realmente se importa e quer a oportunidade de se redimir com elas. Um pedido de desculpas da boca pra fora não tem efeito algum, é preciso que seja de coração e com toda a humildade possível. Fazer alguma coisa para reparar isso e até mesmo apagar o erro é sua obrigação se quiser manter um bom relacionamento com as outras pessoas.

Por último, pense sempre no futuro. Utilize seus erros como o aprendizado mais incrível que poderia obter e faça tudo que estiver ao seu alcance para não repetir seguidas vezes. Errar uma vez é humano, duas até acontece, agora, sinto lhe dizer, várias vezes é burrice.


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.