Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

5 formas de ser independente dentro de uma relação

Você sempre quis um relacionamento duradouro, sério e romântico e, agora que finalmente está em um, está sentindo falta de ser livre? Não se desespere e saiba que sem dúvida alguma você não é a única pessoa que se sente assim. Na verdade, isso é bem mais comum do que se imagina pelo simples fato de que as pessoas não conseguem ter discernimento para ter meio termo em seus sentimentos e dedicações. Não é porque você está em um relacionamento que precisa esquecer de si mesmo. O ideal é que você consiga saber fazer essa separação e continuar sendo uma pessoal individual independente da relação.

E pra conseguir este equilíbrio, é mais fácil do que geralmente imaginamos. Confira abaixo cinco maneiras que vão te ajudar a conquistar esta independência!

Tenha atividades e hobbies individuais 

É natural que casais apaixonados queiram fazer tudo juntos, mas é primordial e muito saudável que vocês continuem exercitando a individualidade de cada um. Logo, uma das formas mais fáceis e prazerosas de fazer isso é criando ou continuando atividades que apenas você goste ou se interesse. Se você sempre amou cozinhar, invista em cursos e aproveite este tempo para não pensar em conjunto, pense apenas em si mesmo e no quanto isso te faz bem.

Saia com seus amigos 

Outra coisa muito natural quando se está em um relacionamento é sair apenas em grandes grupos, repletos de casais. Pare com isso o quanto antes e não se limite a sair em conjunto. Aproveite seu tempo livre para sair com seus amigos, principalmente os que tinha antes de ter um relacionamento. Isso ajuda a fortalecer ainda mais sua individualidade.

Crie um tempo para ficar sozinho 

Mesmo querendo ficar a maior parte do tempo com seu amor, é primordial que você reserve um tempo para ficar consigo mesmo. É nesse tempo que você fará grandes descobertas sobre si mesmo e conseguirá refletir e planejar sua vida.

Visite sua família 

Quando você saiu de casa, provavelmente sua família sentiu uma saudade imensa e ainda deve sentir dificuldades de conviver com o espaço que você deixou em casa. Você também deve sentir falta de sua família. Então aproveite essa reciprocidade na saudade e vá acabar com ela. Vá sozinho sempre que puder, afinal existem coisas que vocês devem querer conversar e fazer que cabem apenas a vocês.

Converse com seu parceiro sobre sua individualidade 

A conversa sempre melhora qualquer relacionamento e deixar claro para seu parceiro a importância que a individualidade tem pra você com certeza vai surtir ótimos efeitos. Assim, evita problemas de que ele se sinta rejeitado e de repente até dá espaço para que ele faça o mesmo.

 


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.