por Equipe Horóscopo Virtual

5 formas de sempre ter tempo para si

Ter tempo para si mesmo parece tarefa difícil em meio a tantas outras, não é mesmo? Mas não deveria ser! Cuidar de si e ter tempo para relaxar deveria ser uma de nossas prioridades. O nosso corpo precisa de descanso, de paz, e isso influencia no nosso desempenho não só mental, mas também físico.

Seguem algumas dicas de como arrumar tempo para si, e como colocar esse ato entre suas prioridades.

 

 

1 - Dê alguns passos para trás 

Primeiro, olhe para trás e identifique o porquê de você está sem tempo livre: o que te levou a perceber essa necessidade? Tenha em sua mente o que realmente deseja para si, reveja a sua rotina e afazeres e estabeleça metas diárias para o seu bem-estar. Faça uma lista: anote tudo aquilo que te faz bem fazer, pode ser ir à academia, tomar um pouco de sol, deitar por 20 minutos, o que for... Escreva isso numa lista para você nunca se esquecer de olhar para esses atos e tomá-los como partes importantes do seu dia.

 

2 - Livre-se de pesos 

Como dito, a sua cabeça e o seu corpo irão funcionar melhor se você der a eles momentos de relaxamento. Repense as suas tarefas diárias e veja tudo aquilo que você pode ser livrar ou diminuir o tempo de ocupação do seu dia com essas atividades essenciais. Se você não puder se livrar delas, reduza o seu tempo de execução, fracione essas tarefas em mais dias. 

Reveja também tarefas que podem ser dividas com outras pessoas a sua volta. Muitas vezes, acabamos por assumir mil e uma responsabilidades por achar que damos conta de tudo, mas é importante dividir para livrar-se de pesos. Conte com ajuda de pessoas da sua família nas tarefas caseiras e verifique se, no seu trabalho, está fazendo realmente apenas aquilo que cabe a você.

 

3 - Refaça a sua agenda 

Dividindo melhor as tarefas, tanto em casa, quanto no trabalho, agora, você precisa manejar bem o seu tempo para preenchê-lo com tempo livre, isso mesmo, o tempo livre será como tarefas do seu dia. São nesses momentos em que você irá ter tempo para você, não deixe de lado esses períodos e respeite-os como essenciais.

 

4 - Estabeleça metas pessoais 

Escrever as nossas metas nos ajuda a visualizá-las. Por isso, faça anotações e lembretes sobre coisas que gostaria de realizar a seu favor, seja iniciar um novo exercício, uma dieta, ou qualquer outro comportamento que deseja iniciar. Deixe essas metas visíveis para que você se lembre todos os dias de insistir nelas, pensando em seus objetivos finais.

 

5 - Não seja radical 

As metas estabelecidas não devem ser radicais. Tudo aqui que fazemos de forma brusca não é duradouro, portanto, fracione suas metas para passos pequenos a cada dia. Tenha paciência ao aguardar pelos resultados finais, mas nunca deixe de lado essa pequena luta diária por uma coisa que o seu corpo e a sua vida precisam muito: tempo para você mesmo. 

 

Leia também: Como entrar na sintonia daquilo que você quer

 

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.