por Erickson Rosa

Como entrar na sintonia daquilo que você quer

Todos temos sonhos e objetivos em nossas vidas que queremos atingir. Nem sempre é fácil conseguir alcançar aquilo que se deseja e hoje falaremos sobre como entrar em sintonia para alcançar o que você quer em sua vida. Vamos falar sobre 3 formas de atingir as causas e condições para conquistar os seus objetivos.  

1º Conhecer e reunir as causas e condições

Saber onde se quer chegar é um bom primeiro passo para alcançar os seus objetivos, mas precisamos saber também quais as causas e condições necessárias para que aquilo ocorra. Não somente materiais e objetos, mas também que padrões mentais teremos que ter para alcançar aquele objetivo. Ao olharmos para o nosso objetivo, precisamos entender o que devemos reunir e quais condições são necessárias para isso. Se queremos abrir uma empresa, precisamos reunir as causas e as condições para que isso ocorra. Saber quais passos temos que trilhar para conseguirmos atingir aquilo que se quer.

Por exemplo: se você deseja ter o seu negócio, verifique o que precisa reunir para que aquilo ocorra, investimento, ponto de venda, como captar clientes, se precisará de contador, etc. Essas são as causas físicas, mas há também as mentais. Qual a mentalidade que precisa ter? Para isso, vamos ao passo dois… 

Leia também: Dicas para entrar em sintonia com seu interior

2º Saber quem já trilhou esse caminho

Nesse mundo, há pessoas que trilharam vários caminhos e podemos nos inspirar nessas pessoas e ver como a mente delas opera para reunir as causas e condições em seus objetivos. Nas tradições orientais, chama-se esse fenômeno de conectar-se à mente do mestre. Dessa forma, podemos olhar para as pessoas que trilharam aquele caminho antes de nós e aprender com as suas experiências. Para isso, podemos utilizar como estratégia o método dos três mestres.

  • Escolha três pessoas que você admira e que você acredita que atingiram o objetivo que almeja

  • Busque conhecer a história dessas pessoas e como elas chegaram até onde chegaram

Ao fazer isso, estará adquirindo o mindset de pessoas que atingiram aquilo que deseja. Entretanto isso não é copiar, mas, sim, adquirir o mindset e adaptá-lo à sua maneira de ser. Veja como as experiências dessas pessoas se adaptam à sua realidade e como elas pensam diante de situações que precisam ser superadas. 

3º Desenvolva a motivação

É necessário saber o que motiva você a chegar em seu objetivo, pois a motivação te impulsiona nos momentos mais difíceis. Essa motivação precisa ser correta e que seja algo maior do que o nosso eu. Ao olharmos apenas para as nossas necessidades, ficamos autocentrados e isso limita o nosso campo de possibilidades. É muito mais fácil quando beneficiamos as pessoas e seres com os nossos objetivos, pois assim geramos méritos e mais pessoas engajadas em nossa causa.

Por isso que se buscarmos ajudar os seres, essa motivação virará uma causa. A causa é algo que é maior do que o nosso eu e nos traz um senso de propósito. Esse é um tipo de motivação que nos leva adiante e que não permite que desistamos diante das adversidades. 

Por isso, se ainda não sabe qual é o seu objetivo, comece por uma questão simples: Quem eu desejo beneficiar? Assim, você já começa com a sua motivação correta. 

Erickson Rosa

+ artigos

Terapeuta holístico, Mestre Reikiano e formado em psicoterapia holística. Fundador do Coach Matinal e autor do e-book Ansiedade Sem Remédios. Ministra cursos e eventos com temas como a motivação, psicossomática, fisiognomonia e meditação.