por Paula Teshima

Por que você só atrai coisas ruins?

Parece que a sua vida é um mar de desgraças, acidentes e notícias ruins? Você é frequentemente roubado, assaltado, azarado? Ou conhece alguém que é famosa por atrair só situações negativas? Entenda o porquê isso acontece e o que fazer a respeito. 

Nada chega até nós sem que antes tenhamos emitido uma vibração na mesma frequência, independentemente se for uma coisa boa ou ruim. 

Se hoje a sua situação financeira não está legal, você atrai acidentes, assaltos, notícias ruins ou pessoas negativas, significa que, provavelmente, você está se conectando com fontes mais densas - televisão, rádio, jornal, novelas, filmes e livros de suspense… Pois você acaba absorvendo para o seu corpo, toda a energia negativa dessas coisas. Tudo o que entra no seu ser, você emite para o Universo. E se você emana coisas negativas, te retornarão coisas negativas também. 

A chave é mudar a sua vibração, se conectando com fontes mais elevadas e sutis. Como? Utilize o maior poder que o Criador lhe deu, o poder do livre arbítrio, que é a sua capacidade de fazer escolhas. No entanto, opte por fazer escolhas construtivas e edificantes. 

Uma ótima escolha é aquela em que sabemos que aquilo nos proporcionará novas ideias, novos insights, novos conhecimentos, conhecer novas pessoas e lugares, e, possivelmente, iremos nos sentir desconfortáveis. Isso significa que é uma escolha da nossa alma, pois isso nos fará crescer e evoluir. 

Uma péssima escolha é aquela em que sabemos que aquilo nos dará prazer, alegria, satisfação, mas ao mesmo tempo, terão consequências nada agradáveis, pois pode prejudicar a nossa saúde, a parte financeira ou até outras pessoas. Isso significa que é uma escolha do nosso ego, algo que nos agradará por um tempo limitado, passageiro e que não nos fará evoluir positivamente. 

Quando você não aguenta mais a sua vida do jeito que está e utiliza sua força de vontade, seu desejo em querer se transformar, e promove essa mudança de forma eficaz e duradoura, tudo começa a fluir de uma forma maravilhosa. 

Seus gostos, preferências, pensamentos, sentimentos e atitudes mudarão drasticamente. Por entender que o seu corpo precisa estar em pleno funcionamento para continuar aqui na Terra, você tenderá a valorizá-lo muito mais. Sentirá vontade de fazer exercícios físicos, selecionar os alimentos ingeridos, cuidar da saúde, e também, vigiar seus pensamentos e emoções. Pois sabemos que quase 100% das dores e doenças são causadas pelo acúmulo de emoções negativas em nosso corpo. 

Quer assistir televisão? Ok. Mas procure por programas que trazem alguma informação construtiva, que ajude no seu trabalho ou a lidar melhor com a sua personalidade. Se for assistir filmes, opte por filmes mais leves como um romance, uma comédia ou um documentário. 

Enquanto você continuar escolhendo se conectar com fontes mais densas, raramente surgirão novas oportunidades, pessoas bacanas, surpresas agradáveis, presentes inesperados, notícias boas… 

Lembre-se: semelhante atrai semelhante. Você é o criador da sua realidade. Não existem vítimas, culpados ou vilões. Atrair situações boas ou ruins só depende de você. 

Paula Teshima

+ artigos

Escritora, Terapeuta Holística, Especialista na Espiritualidade dos Animais, Mestre em Reiki, Karuna Ki e diversos sistemas vibracionais, Espiritualista Universalista há mais de 7 anos. Autora de 5 livros na área de Espiritualidade e Desenvolvimento Pessoal. Ama os animais, a natureza e práticas meditativas.