por Equipe Horóscopo Virtual

Bloqueadores de energia dos chackras

Os chakras - sete centros de energia localizados ao longo da linha central do corpo humano - podem ser bloqueados por uma série de razões. A energia flui por nosso corpo verticalmente, conectando cada chakra, e horizontalmente, fazendo uma troca de energia entre nós e o Universo. Para o fluxo de energia ser saudável, portanto, é preciso que todos os chakras estejam abertos e em sintonia, senão uma série de sintomas começam a surgir em nosso corpo e em nossa mente. Conhecendo as principais causas de bloqueio dos chakras, é possível conhecer também a melhor forma de curá-los.

Chakra Básico

A maior fonte de bloqueio do chakra básico é o medo. Quando esse chakra está bloqueado, os sentimentos de insegurança apenas aumentam e vêm acompanhados de ansiedade, problemas ósseos e digestivos. Para tratá-lo é preciso que se enfrente os medos de frente, para que eles não tomem controle sobre você. Reconecte-se à terra para encontrar apoio e segurança: ande descalço sobre superfícies naturais, dance, sinta-se parte da natureza. O consumo de raízes também pode ajudar.

Chakra Umbilical

O principal bloqueador do chakra umbilical é a culpa. O bloqueio gerado por esse sentimento traz problemas emocionais, apatia e disfunções sexuais. Para restabelecer o fluxo saudável de energia é preciso que se reflita sobre a situação na qual você se encontra, além de entrar em ação para consertar o que está ao seu alcance e aceitar o que não está. Procure cercar-se de energias positivas, dê valor ao que existe de belo ao seu redor e tenha tempo para apreciar o que te dá prazer. Essas são atitudes muito importantes.

Chakra do Plexo Solar

Frustração e vergonha são capazes de bloquear o chakra do plexo solar, trazendo como consequência baixa auto-estima, sensação de rejeição, problema digestivos e fadiga. Para alcançar novamente o equilíbrio deste chakra é preciso, antes de mais nada, que você se aceite e acredite em si mesmo. A positividade deve estar sempre presente em sua vida, por meio de meditação ou de exercícios físicos. É preciso também manter a alimentação balanceada, evitando alimentos que prejudiquem o estômago.

Chakra Cardíaco

O sentimento de pesar e a solidão são as maiores fontes de bloqueio do chakra cardíaco. Por ser o chakra central, seu bloqueio é um dos mais prejudiciais. Ele traz problemas emocionais, isolamento, dificuldade em receber e dar amor, assim como problemas cardíacos e respiratórios. A gratidão e o amor desbloqueiam este chakra. Criar o hábito de agradecer por tudo de bom que existe em sua vida, praticar o perdão, realizar trabalhos voluntários, ficar perto de quem você ama e não se apegar à tristeza são exemplos de ações para curar este chakra.

Chakra Laríngeo

A mentira é a maior fonte de bloqueio deste chakra e, como consequência, a honestidade é a principal forma de desbloqueá-lo. A interrupção do fluxo de energia gera problemas de comunicação, prejudica a criatividade e a capacidade de se expressar - até para si mesmo -, além de disfunções na tireoide e na laringe. Ser sincero consigo e com outros é essencial. Consuma muita água e estimule sua comunicação de todas as formas, seja cantando, escrevendo, abrindo seu coração e até falando consigo mesmo.

Chakra Frontal ou Chakra do Terceiro-olho

O que bloqueia o chakra frontal é a ilusão: a crença ferrenha em algo irreal ou numa simples possibilidade, assim como a desconexão com o que está ao seu redor. Este bloqueio ocasiona pesadelos, problemas de memória e de concentração, perda de propósitos e dores de cabeça. Ele pode ser tratado com meditação e exercícios de concentração apropriados, que não sobrecarregam a mente. Observar o horizonte, as estrelas e a natureza são atividades que ajudam, assim como exercícios que conectem corpo e mente, como Yoga.

Chakra Coronário

O chakra coronário é bloqueado quando se carrega um apego ao que é material. O bloqueio traz tristeza, indecisão e desesperança. Quando há um problema nesse chakra, questionamentos sobre o verdadeiro valor da vida podem surgir. Os problemas podem evoluir para o alienamento em relação ao mundo e às pessoas, podendo culminar numa depressão. O fluxo de energia é restaurado neste chakra quando todos os outros estão equilibrados. A meditação é chave da cura. É importante também passar tempo ao ar livre, na luz do sol, além de realizar ações que lhe tragam paz de espírito e, acima de tudo, compreender que você faz parte do Universo e nunca pode se separar dEle. 


Artigo escrito por Ana Beatriz Monteiro da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.