por Equipe Horóscopo Virtual

Chakras e os planetas

A palavra Chakra significa "roda de luz”, por isso não é à toa que os Chakras funcionam como verdadeiros redemoinhos de energia em nosso corpo. É preciso que as energias estejam fluindo de maneira satisfatória em todos eles para que nosso físico, mente e espírito estejam em equilíbrio. São 7 os chakras principais, eles ficam alinhados com a coluna vertebral do corpo humano. Cada um deles tem uma correlação com os planetas e suas funções no campo astrológico, e é disso que falamos neste artigo. Confira abaixo cada um deles:

Chakra básico 

Localizado na base da coluna vertebral, está associado ao planeta Saturno. Esse chakra está ligado aos desejos materiais e a capacidade que cada um de nós tem de tirar nossas vontades e sonhos do campo das ideais e trazer para o campo material, onde a vida verdadeiramente acontece. É a transformação da vontade em realização.

Chakra esplênico

Localizado cerca de três a cinco centímetros abaixo do umbigo, esse chakra está relacionado ao planeta Júpiter. Ele influencia a forma como nos relacionamos com os outros e como somos capazes de expandir nossa consciência. Quando ele está em equilíbrio, nossos relacionamentos parecem muito mais fáceis e naturais.

Chakra do plexo solar

Esse chakra fica próximo ao estômago e é governado pelos planetas Marte e Plutão. O primeiro planeta está relacionado à vontade pessoal que temos e o segundo a uma espécie de vontade coletiva a qual somos induzidos ou sugeridos. Tanto o chakra quanto os planetas são intimamente ligados ao nosso poder de autoconhecimento e realizações conquistadas.

Leia também "7 plantas que equilibram os chakras"

Chakra cardíaco

Localizado no centro do nosso peito, bem próximo ao coração, é regido por Vênus. É o chakra e o planeta ligados ao sentimento mais intenso e verdadeiro, a busca pelo amor incondicional. Quando está em desequilíbrio, tendemos a julgar erroneamente os outros e a não ser capazes de sentir empatia ou carinho pelo próximo.

Chakra laríngeo

Localizado na região da garganta, esse chakra é regido por Mercúrio. Os dois estão relacionados à comunicação, a forma como nos comunicamos com os outros, entendemos o que nos dizem e também a nossa vontade de expressar opiniões e impor nossas ideias.

Chakra frontal

O mais famoso entre os chakras, fica localizado no meio da testa, entre os olhos, como o terceiro olho. Governado pelo Sol e pela Lua, está ligado ao nosso eu interior. É a nossa capacidade de entender nossa essência.

Chakra coronário

Localizado no topo da cabeça, é regido por Urano. É o chakra que nos liga a todas as energias mais poderosas do universo, capazes de alimentar e nutrir corpo, mente e espírito.


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.