Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Alivie o estresse e cure os chakras com as antigas frequências de Solfeggio

Que a música tem um poder calmante e nos causa um bem-estar quase que instantâneo, você, com certeza, já percebeu ao longo da sua vida. Que estas sensações são cientificamente comprovadas, provavelmente, você já sabe, afinal a musicoterapia está aí para provar, com a melhora dos pacientes, a sua importância. Mas talvez o que você ainda não saiba é que existe uma música, ou um som musical, chamado frequências de Solfeggio, que é capaz de curar e reparar totalmente os chakras, deixando-os perfeitamente em equilíbrio.
 

As frequências Solfeggio remetem às vibrações originais usadas no início dos cantos gregorianos nos tempos antigos, sendo cantadas em cerimônias religiosas. Elas têm a base das vibrações dos sons do universo e, por isso, ao ouvi-las nos conectamos também com as energias mais importantes dispostas ao nosso redor. Elas são formadas por nove frequências sonoras eletromagnéticas em escala.

 

Confira abaixo como cada tom pode agir em seu organismo se você ouvi-los de forma sequencial. O ideal é que se desligue totalmente do mundo e faça uma espécie de meditação enquanto deixa seu corpo e sua mente serem levados pelas vibrações formadas por estas frequências.

 

- 174 Hertz 

Funciona como uma espécie de anestésico, promovendo quase que instantaneamente alívio para dores pontuais. Promove a energia mais primitiva ao seu redor e dá a todo seu corpo uma sensação boa de segurança e amor.

 

- 258 Hertz 

Frequência profundamente ligada à cura. Funciona como uma espécie de guru que dirá ao seu corpo exatamente o que ele precisa fazer para curar-se e realinhar as energias entre os chakras que estão deficitários. Tem o poder de fazer as células voltarem à sua forma original.

Leia também: Conheça os 7 chakras principais do seu corpo

- 396 Hertz 

Livra a pessoa de qualquer sentimento de culpa que, porventura, venha a sentir. Libera obstáculos e abre caminhos, além de encorajar a caminhada e a luta diária. É uma frequência que traz a pessoa de volta para a realidade e mostra a importância de agir.


 

- 417 Hertz 

Frequência indicada para apagar lembranças traumáticas e limitadoras. É a chance do recomeço e do desapego das coisas que já não servem mais. É também indicada para encorajar e motivar.

 

- 528 Hertz 

Indicada para iniciação de processos espirituais ou de aprofundamento nesta parte do indivíduo. Tudo o que for relacionado à espiritualidade encontra realização nessa frequência.

 

- 639 Hertz 

É a que mais mexe com a harmonização de relações interpessoais e de relacionamentos de quaisquer tipo. Problemas para lidar com família, amigos ou romances podem ser facilmente tratados nessa frequência. É nela que o chakra cardíaco encontra reequilíbrio.

 

- 741 Hertz 

É um tom que é capaz de purificar seu ser como um todo, livrando-o de toxinas e de possíveis infecções. A longo prazo, é capaz de realinhar toda sua energia e levá-lo para uma vida naturalmente mais saudável.

 

- 852 Hertz 

Ligado diretamente ao chakra do terceiro olho é usado para o despertar e intensificação de sua força interior. Trabalha a sua capacidade de realização e de força de vontade.

 

- 963 Hertz 

É o tom mais alto e também, por isso, o mais poderoso. Tem a capacidade de rebalancear todas as suas energias e realinhar todos os chakras de seu corpo, colocando todo seu ser em perfeito equilíbrio.


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.