por Luciane Keskissian

Chakra Cardíaco: Sintonizando a Frequência do Coração

O chakra cardíaco é um vórtice de luz verde, um centro energético, localizado no centro do peito, onde ficam armazenadas memórias, lições de vida, experiências e também nossa relação com a afetividade.

Os nossos corpos físico e etéreo (sutil) são tão perfeitos que nos dão sinais quando algo não vai bem, e quando precisamos "desintoxicar".

Assim como uma febre indica que nosso sistema imunológico está sofrendo um ataque, quando o chakra cardíaco está em desequilíbrio, podemos experimentar as sensações de: angústia, aperto no peito, taquicardia, falta de ar,  tristeza, perda de ânimo, baixa autoestima, egoísmo e sensação de não sermos aceitos e amados.

Estas sensações são as maiores causadoras de doenças físicas e emocionais.

Às vezes, é preciso fazer um "detox" de sentimentos, limpar e deixar para trás tudo que fomos armazenando ao longo da vida, em forma de apegos, frustrações e mágoas.

No entanto, aprendendo o funcionamento e os principais elementos que podem restabelecer o equilíbrio deste importante chakra, tudo ao nosso redor passa naturalmente a se reequilibrar.

Dicas para realinhar e equilibrar o chakra cardíaco (em  sânscrito, chamado de Anahata)

Entoe o Mantra YAM. (Som aberto: yáááámmmmm).

Na aromaterapia, utilize essências e incensos de rosas.

Posicione cristais de quartzo rosa e quartzo verde no centro do peito. O quartzo rosa confere amor altruísta e universal. O quartzo verde limpa mágoas e dores do passado e também fortalece esse chakra. (Eles são utilizados juntos, pois o quartzo rosa sozinho pode deixar a pessoa emotiva demais e até melancólica).

Faça e pinte Mandalas. Estes elementos são ricos para despertar autoconhecimento, que é a chave imprescindível para a sabedoria.

Meditação: esvazie a mente, deixe os pensamentos chegarem e aja como um observador, sem apego ou aversão a eles. Os pensamentos são como as nuvens, que chegam e passam. Elas se dissolvem, deixando somente a luz do sol para aquecer o coração.

Pratique a Jardinagem Afetiva. Crie uma horta com ervas e temperos, dos aromas e sabores que você mais gosta. Cultive-a, pense em coisas boas quando estiver plantando, regando. Lembre-se: você irá se alimentar dessas ervas depois, então, que seja cultivada com energia positiva.

Cuide. Ter um bichinho de estimação e cuidar de sua alimentação, saúde e bem-estar faz tão bem ao chakra cardíaco que chega a aquecer a alma.

Perdoe. Perdoar é informar ao Universo que já estamos prontos para o próximo passo à caminho da evolução.

Aceite as emoções novas. A dor, a angústia ou tristeza, muitas vezes, foram presentes ao longo de tantos anos que a pessoa pode ter se viciado nelas. Se adapte ao novo cenário, ao colorido da vida, imagens lindas, aromas refrescantes ou reconfortantes, sons harmoniosos, pessoas leves, pinte uma parede colorida em sua casa, OPTE pelo que te faz bem, você PODE e CONSEGUE!

Aproveite os resultados: sentimentos de gratidão, generosidade, desejo por atuar em ações humanitárias, desapegos afetivos e dos bens materiais, elevada autoestima e estar de peito aberto para o lado bom da vida, serão os "sintomas" de que tudo agora está indo bem, em harmonia. E assim perceberá que você será mais respeitado, e que as formas de amor mais elevadas chegarão até você!

Estas serão as recompensas por ter sintonizado com a frequência do coração, estar com o chakra cardíaco em pleno equilíbrio!

Luciane Keskissian

+ artigos

MBA em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (FGV), Arquiteta e Paisagista, Consultora em Feng Shui - com Radiestesia , Life Coaching - Abordagem Integral (Ken Wilber), Master Practitioner em PNL , Master em Magnified Healing e Energy Healing (USA - Deborah King).
Tel: (13) 3357-2591
E-mail: [email protected]

site Clube da Clorofila

facebook /clubedaclorofila

fone (11) 954390975