por Equipe Horóscopo Virtual

O que o bloqueio dos chakras causa nas mulheres

Para que tenhamos uma vida plena, precisamos que todos os nossos chakras estejam trabalhando normalmente e fazendo todas as energias necessárias circularem em nossos corpos. Caso algum deles ofereça um mínimo bloqueio, já sentimos dificuldades em alguma área específica de nossas vidas. E o bloqueio pode ser ainda mais pontual e difícil de ser contornado para as mulheres. 

Abaixo, relacionamos os principais sintomas de bloqueios dos chakras, verifique se algum deles lhe é familiar e trabalhe o quanto antes para o desbloqueio total.

Chakra Básico

Quando este chakra está bloqueado, é natural que você sinta todo o peso do mundo em seus ombros. É como se você tivesse que dar conta de um peso que não te pertence e que ainda assim é muito maior do que pode suportar. É frequente você se sentir exausta e não dar conta dos afazeres do dia. Para piorar tudo isso, você ainda sente uma pressão intensa e constante em conjunto com cobranças de si mesma e dos outros ao seu redor.

Chakra Sacral

Este chakra se localiza na região do baixo ventre. Quando está bloqueado, fica difícil conseguir se conectar emocionalmente ao seu parceiro nas mais diversas situações, inclusive durante as relações sexuais. Uma experiência que deveria ser de extremo prazer se torna algo apenas físico e monótono. Em outros campos também fica impossível que você consiga relaxar e apenas fazer algo para o entretenimento, é como se você não conseguisse se desconectar de suas obrigações e simplesmente não entendesse que é merecedora de prazer e felicidade.

Chakra do Plexo solar 

Localizado na altura do estômago, quando bloqueado te torna em uma dependente emocional, faltando controle de sua vida, emoções e pensamentos. Por isso, você se torna uma pessoa totalmente controladora e que não aceita que ninguém possa ser melhor do que você em alguma coisa ou ao menos permite que os outros te ajudem em qualquer tarefa.

Chakra Cardíaco

Estando próximo ao coração, este chakra não poderia estar ligado à outra coisa senão sua emoção. Quando bloqueado causa situações muito próximas à depressão, a mulher passa a se sentir sozinha constantemente, mesmo quando acompanhada e experimenta emoções muito intensas e pesadas, principalmente as negativas. É uma tristeza sem motivo aparente e sem fim eminente.

Leia também sobre como equilibrar seus chakras por meio dos mantras!

Chakra Laríngeo

O bloqueio deste chakra está ligado com a dificuldade de se expressar. É como se o seu cérebro não tivesse uma conexão direta com a sua fala e você simplesmente não fosse capaz de articular seus pensamentos. É frequente neste bloqueio a timidez e a dificuldade de expor suas opiniões, ideias e qualquer pensamento aos outros. 

Chakra Frontal (Terceiro olho) 

É como se sua visão do mundo estivesse coberta por uma névoa. Por esse motivo, se torna muito difícil confiar plenamente em alguém, é como se todos já tivessem traído sua confiança e jamais merecessem uma nova chance. A dificuldade de tomar decisões também se torna uma presença constante em sua vida.


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.