Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Como equilibrar ambientes de trabalho tóxicos

É no ambiente de trabalho que muitas vezes conhecemos o melhor e o pior das pessoas. Seja pela competição que existe dentro das empresas por um cargo melhor ou por um aumento de salário, seja pelo ego de cada um que quer se destacar na frente dos outros, ou seja pela infelicidade de trabalhar com o que não gosta, nessas horas é que descobrimos como o ambiente de trabalho pode ser tóxico.

Tudo no universo é energia e somos como grandes antenas que captam e emitem energia o tempo todo. Portanto, ficar em um ambiente pesado com muitas energias prejudiciais vai te afetar de alguma forma. Por isso, é importante fazer o que for necessário para tentar equilibrar essas energias o máximo possível e ter uma qualidade de vida bom no trabalho. Diversas áreas de estudos já procuraram uma solução para esse problema. O Feng Shui chinês, a apometria, técnicas que utilizam o prana do ambiente são alguns exemplos. Separamos algumas dicas que servem, independentemente de sua crença, para ajudar a melhorar as energias no ambiente de trabalho. Veja abaixo:

Plantas suculentas 

As plantas suculentas são ótimas para decorar, mas também para te dar um reforço energético no ambiente de trabalho. Cactos na entrada do ambiente pode ser uma boa escolha. Mas ter algumas suculentas em cima da mesa também. Essas plantas têm uma relação com a energia emocional e nos protegem de desequilíbrios que possam afetar as suas emoções.

Cristais 

Cristais também são decorativos, mas também são práticos na hora de emanar energia. Os cristais transparentes absorvem energia antes de emanar, então são bons para deixar expostos durante algumas horas ao sol para depois emanar a energia da luz solar perto de você, o que nos leva para a próxima dica...

Luz solar 

A luz solar queima as energias negativas que ficam grudadas no ambiente. Já reparou como ambientes bem iluminados pelo sol parecem mais leves? Por outro lado, lugares sem janelas são bem mais difíceis de tirar a energia ruim. Por isso, prefira ficar perto de janelas e deixe-as abertas o máximo possível para que a luz entre e queime as energias ruins ao redor.

O poder do sorriso 

Pessoas de mau humor transmitem uma energia péssima para o local de trabalho. Então, tente melhorar o humor delas um pouco. Um bom dia com um sorriso sincero pode ser algo que faz diferença. Muitas vezes essas pessoas estão passando por um momento difícil na vida pessoal e ter alguém que as enxergue sem julgamento, pode ajudar a melhorar a vibração da pessoa e consequentemente melhora a energia em volta dela.

Escolhas 

Se mesmo fazendo tudo o que está ao seu alcance você não conseguir melhorar a energia no trabalho, pense se não é hora de escolher outro lugar para trabalhar. Vale a pena tentar ficar bem com todos e fazer o possível para levantar o astral daqueles que trabalham com você, mas se mesmo isso não der certo, pense em mudar. Com calma e com tempo você pode pesquisar vagas de trabalho e sentir em uma entrevista de emprego se aquele lugar possui uma energia melhor do que o lugar que você trabalha agora. Com persistência e um pouco de sorte, o lugar certo pode aparecer para você. Por isso, não desista! 


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.