por Equipe Horóscopo Virtual

Como funciona o cérebro de cada signo

Todo mundo já sabe que os signos do Zodíaco dizem muito sobre a personalidade e o jeito de ser de cada um. Mas e o cérebro de cada um de nós? Será que, a partir das informações zodiacais, conseguimos traçar o funcionamento cerebral de cada signo? A resposta é sim. Claro que sim!

Confira abaixo como funciona o cérebro de cada signo e mate a curiosidade de saber como sua cabeça funciona, ou a do seu melhor amigo, da sua mãe, do seu avô...

O cérebro ariano

O cérebro dos arianos é dividido entre muita emoção e pouco amor. Que tipo de emoção? Bem, é claro que a maior parte de toda a massa cerebral é dedicada a muita confusão e estresse. Depois, sexo e ciúmes ocupam áreas grandes, seguidos da amizade, que é um fator realmente importante na vida das pessoas de Áries. Impulsividade vem logo em seguida (claro que não poderia faltar impulsividade, certo, amigos arianos?). Uma área já bem menor é dedicada à compreensão e uma tão pequena que é quase imperceptível ao romantismo. A área do controle emocional? Então, essa não tem...

O cérebro taurino

A maior parte do cérebro das pessoas de Touro é dedicada à comida, sono e sexo — sendo que a maior área dentre as três é a de comida, obviamente. Luxo e possessão vêm em seguida. Tem também a área ligada à persistência e a da força, mas essa já é menor. Agora, a área que se preocupa com gastos financeiros é tão pequena, mas tão pequena, que vai ver alguns taurinos nem a ativam.

O cérebro geminiano

É claro que o cérebro geminiano só poderia ser cheio de coisas legais. A maior parte destina-se à curiosidade, o que explica o porquê as pessoas deste signo sempre perguntam “por quê?” ou “como isso acontece?” sobre absolutamente tudo. Senso de humor aparece logo em seguida, mas isso não significa que um geminiano vá estar sempre feliz, ok? O cérebro dele emite terminações nervosas que misturam felicidade com tristeza, então tudo pode mudar a qualquer instante. Criatividade e carisma recebem certo espaço e, por último — e, sim, menos importantes —, estão as certezas e a persistência.

O cérebro canceriano

Já notou como alguém de Câncer tem a capacidade de lembrar-se de absolutamente tudo o que aconteceu em cada viagem de férias de família, cada festa de aniversário e datas importantes? Pois é, não é à toa que metade do cérebro do canceriano é dedicada às lembranças. Como gosta do passado! Há, é claro, muito espaço para romantismo e sensibilidade e não poderia faltar um lugar especial para o drama. Mas vale dizer que mesmo o espaço do drama sendo relativamente pequeno, um choro pode começar por qualquer área — isso explica muita coisa, não é mesmo?

O cérebro leonino

É bem verdade que há certo espaço destinado à timidez no cérebro leonino... Mas é tão pequeno que é praticamente sugado por outras partes, como as destinadas ao carisma, aos holofotes, à superproteção e quem diria ao ego. Determinação aparece em menor escala, mas mesmo assim tem um lugar importante — afinal de contas, um leonino jamais desiste do que quer, principalmente quando quer chamar atenção. Modéstia? Não, não há nada sobre isso...

O cérebro virginiano

Virginianos, se segurem, porque essa análise não será tão detalhada quanto vocês gostariam, mas será feito o possível para que vos agrade, mesmo sabendo que vocês vão achar que fariam uma análise bem melhor. Também é certo que não conseguirão ficar calados e farão todas as críticas possíveis (mas serão construtivas, lógico). Talvez vocês preferissem algo mais metódico e clássico, mas também é verdade que a generosidade (e certa empatia) que sentem fará com que vocês façam de tudo para ajudar a melhorar o que puderem — até porque, apesar de criticarem, receber críticas já é outra história...

O cérebro libriano

Será que os librianos querem que seus cérebros sejam analisados? Ou será que não querem? Será que ficarão felizes ou tristes com isso? Impossível saber, afinal nem eles mesmos sabem. Ficam tão preocupados em decidir o que é melhor e passam tanto tempo tentando decidir que acabam não decidindo nada. Mas o que podemos dizer com certeza dos librianos é que são vaidosos e muito educados. A indecisão causa ansiedade, mas que pode ser disfarçada com o charme de Libra. Falando em charme, se quiser alguma coisa, é só pedir para um libriano, afinal dizer “não” é praticamente impossível. 

O cérebro escorpiano

Sabe aquele diabinho que fica acima do ombro, perto da orelha, falando tudo o que for necessário para que o proibido (ou diferente, ou mais emocionante) pareça extremamente mais legal? O cérebro do escorpiano funciona exatamente como esse diabinho. Sexo, atração pelo proibido e agir pelo impulso dominam as pessoas de Escorpião. Há também uma boa dose de ansiedade e ciúmes, que gera uma necessidade enorme de se vingar quando se sente traído (um escorpiano vingativo? Ah, vá!).

O cérebro sagitariano

Junte jovialidade, muitas piadas e otimismo e você conseguirá uma mistura muito divertida. Há também competitividade e orgulho, é verdade, mas essas características aparecem em menor escala. A pequena porção de filosofia faz com que os sagitarianos viagem um pouco além da conta, mas as pitadas de ousadia e de seriedade balanceiam bem toda a receita que, no final das contas, resultam em pessoas alegres e que adoram estar rodeadas de pessoas que acompanhem o mesmo ritmo que elas.

O cérebro capricorniano

Pare de culpar seu amigo capricorniano que só pensa em trabalhar, em ganhar mais dinheiro e em crescer profissionalmente. Ele não tem culpa! Quem tem é o cérebro dele, que envia mensagens de “foco no trabalho” o dia inteiro, tornando-o um workaholic de carteirinha. As partes destinadas ao pessimismo e à praticidade também não ajudam, pois o fazem ser ainda mais sério. Mas não desista de seu amigo. Há amor no coração dele também! Basta procurar direitinho... Bem direitinho...

O cérebro aquariano

Preste muita atenção, pois é muito difícil entender o cérebro aquariano. É muita falta de obediência, excentricidade e espírito aventureiro junto, o que de fato causa muitas situações inusitadas. Toda essa rebeldia misturada com áreas ainda em estudo e em processo de reconhecimento tornam os aquarianos completamente imprevisíveis. O que esperar deles? Bom, é mais fácil saber o que não esperar: mesmice.

O cérebro pisciano

Pisciano, preste muita atenção: uma análise sobre seu cérebro começará agora. É importante que tenha foco... Espere aí, aonde vai? Pare de seguir este cachorrinho! Ah, que bom que voltou. Ei, estou falando com você! Alô? Tem alguém aí? Mas por que você está chorando? E esse abraço do nada? Você está bem? Agora está rindo de novo... Bom, vamos ao que interessa, seu cérebro... Mas, por que você está olhando para essa árvore?


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.