por Equipe Horóscopo Virtual

Conheça a meditação da Lua Cheia

A Lua é um dos astros mais admirados do nosso céu. Por sua beleza a admiração pela Lua é algo comum em diferentes culturas e crenças. Sua luminosidade e suas fases trazem ao astro um certo misticismo. A Lua é vista por muitos como um dos astros mais místicos do zodíaco, responsável por variações no nosso humor e forte influência em diversos acontecimentos.

As fases da Lua

O ciclo da Lua é composto por quatro fases. Estas fases referem-se a mudança aparente da porção visível iluminada do satélite devido a sua posição em relação à Terra e ao Sol.

As fases da Lua são crescente, minguante, cheia e nova. Cada fase é responsável por diferentes influências astrais. Cada fase irradia diferentes energias ao período e podem interferir positiva ou negativamente na tomada de determinadas decisões.

A Lua Cheia

A fase cheia é considerada uma das fases mais importantes para a humanidade. Nesta fase a Lua irradia uma luminosidade muito grande e torna-se grande e clara. Segundo astrólogos, é nessa luminosidade que encontram-se vibrações e energias muito positivas para o nosso plano astral.

No momento em que a Lua está cheia as energias espirituais do astro são ainda mais poderosas.

O poder da meditação

Através da meditação os seres humanos são capazes de estabelecer uma conexão ainda mais plena e direta com os astros.

Na prática da meditação muitas pessoas costumam encontrar soluções para seus problemas, respostas para perguntas ou simplesmente alcançam uma conexão mais direta e pura entre o físico e o espiritual.

A meditação da Lua Cheia

No período da Lua Cheia, as energias que chegam à Terra são muito mais puras e intensas. As energias espirituais estabelecidas pela Lua Cheia trazem qualidades específicas da constelação.

A meditação da Lua Cheia pode ser realizada de maneira individual ou em grupo. A forma de meditação deve ser decidida pelo praticante, de acordo com a sua experiência em relação à prática.

Meditação Individual

Algumas pessoas se sentem mais à vontade na prática da meditação individual. Neste caso, aconselhamos que você procure um lugar calmo, sem muito barulho, onde você possa realizar sua conexão direta com os seres superiores. 

Escolha um ambiente onde a iluminação da Lua possa ser vista de maneira clara e direta, isso vai fazer com o astro traga ainda mais energia e vibração positiva para prática. A meditação deve ser feita nos primeiros dias da fase da Lua. Neste momento o astro está em seu plano elevado e será responsável por influências ainda mais poderosas.

Meditação Grupal

A meditação em grupo deve respeitar o momento de cada um. Apesar de todos realizarem a prática ao mesmo tempo, é fundamental respeitar as crenças e conexões de cada participante. 

A meditação em grupo também deve ser realizada em um local calmo e sem muito barulho, e claro preferencialmente com forte influência da luz da Lua. Quanto mais impactado pelos raios lunares você for, durante a prática da Meditação da Lua Cheia, mais plena será sua conexão com o astro e mais influentes serão as vibrações e energias recebidas.


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.