A Lua é um dos astros mais admirados do nosso céu. Por sua beleza a admiração pela Lua é algo comum em diferentes culturas e crenças. Sua luminosidade e suas fases trazem ao astro um certo misticismo. A Lua é vista por muitos como um dos astros mais místicos do zodíaco, responsável por variações no nosso humor e forte influência em diversos acontecimentos.
As fases da Lua
O ciclo da Lua é composto por quatro fases. Estas fases referem-se a mudança aparente da porção visível iluminada do satélite devido a sua posição em relação à Terra e ao Sol.
As fases da Lua são crescente, minguante, cheia e nova. Cada fase é responsável por diferentes influências astrais. Cada fase irradia diferentes energias ao período e podem interferir positiva ou negativamente na tomada de determinadas decisões.
A Lua Cheia
A fase cheia é considerada uma das fases mais importantes para a humanidade. Nesta fase a Lua irradia uma luminosidade muito grande e torna-se grande e clara. Segundo astrólogos, é nessa luminosidade que encontram-se vibrações e energias muito positivas para o nosso plano astral.
No momento em que a Lua está cheia as energias espirituais do astro são ainda mais poderosas.
O poder da meditação
Através da meditação os seres humanos são capazes de estabelecer uma conexão ainda mais plena e direta com os astros.
Na prática da meditação muitas pessoas costumam encontrar soluções para seus problemas, respostas para perguntas ou simplesmente alcançam uma conexão mais direta e pura entre o físico e o espiritual.
A meditação da Lua Cheia
No período da Lua Cheia, as energias que chegam à Terra são muito mais puras e intensas. As energias espirituais estabelecidas pela Lua Cheia trazem qualidades específicas da constelação.
A meditação da Lua Cheia pode ser realizada de maneira individual ou em grupo. A forma de meditação deve ser decidida pelo praticante, de acordo com a sua experiência em relação à prática.