Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Conheça o homem de cada signo

Quem conhece astrologia sabe que o signo solar pode dizer muita coisa a respeito de uma pessoa. Isso é ótimo, porque você só precisa da data de nascimento desse alguém para descobrir qual é o signo e as principais características dele.

Assim como serve para definir as características de pessoas específicas, o signo zodiacal serve para entendermos mais ou menos como são os grupos de pessoas de cada signo. Você está conhecendo um homem de determinado signo e quer saber como ele é? Ou quer entender por que um homem nativo de um signo age como age? Preparamos um artigo com as principais características do homem nativo de cada signo para você explorar e entender tudo sobre o sexo masculino. Confira!

Áries (nascidos entre 21/3 – 20/4)

Homem sorrindo

O ariano é um homem magnético. Isso significa que, em meio a uma festa ou em um ambiente em que muitas pessoas estejam presentes, ele chama atenção, mas isso não acontece porque ele tenta chamar atenção ou porque ele é uma pessoa com características ou habilidades incríveis. Ele simplesmente atrai olhares e atenções.

Encante-se pelo beijo do homem de cada signo

Apesar de aparentar ser durão, ele é sempre muito cortês, gentil e, quando se apaixona, é capaz de fazer qualquer loucura para demonstrar o seu amor. Apesar disso, quando não acontece uma identificação imediata entre ele e outro alguém, seja um interesse amoroso ou qualquer pessoa, ele pode ser uma pessoa bastante fechada, que demora a se abrir.

Touro (nascidos entre 21/4 – 21/5)

Homem relaxando em cadeira com os dois braços atrás da cabeça

O homem de Touro é um dos mais afetuosos do Zodíaco. Quando está em um relacionamento, ele quer passar bastante tempo junto de seu amor, está sempre encontrando um pretexto para estar com os amigos e adora estar na presença da família.

Quando se trata das pessoas que ama, ele é capaz de mover mundos e fundos para que elas estejam bem e felizes. Além disso, ele é muito paciente e tem ouvidos sempre atentos, seja qual for a questão. Em relação à conquista, o homem de Touro prefere ser conquistado do que tomar a iniciativa, mas responde muito bem a interesses amorosos. Por fim, um ponto negativo é que ele costuma ser bastante teimoso, mas não chega a ser arrogante nem banca o dono da razão.

Gêmeos (nascidos entre 22/5 – 21/6)

Homem em closet

Não tem homem mais espontâneo do que o nativo de Gêmeos. Ele sorri bastante, faz as piadas que deseja fazer, distribui os abraços que lhe parecem caber nas situações e diz “eu te amo” assim que sente esse sentimento batendo forte em seu peito. É um homem daqueles que topam qualquer coisa e para quem não tem tempo ruim.

O ponto que pode ser ruim é que ele odeia rotina, então está sempre em busca de aventura e de novidade em sua vida, o que pode ser ruim para pessoas mais acostumadas a pouco movimento. No amor, ele pode até querer criar raízes, mas é mais provável que prefira alguém que tope voar por aí ao lado dele.

Câncer (nascidos entre 21/6 – 23/7)

Homem e mulher se abraçando e sorrindo

O canceriano é o homem mais disposto e amoroso que pode ser encontrado por aí. Quer viajar? Ele topa, desde que seja com as pessoas que ama. Quer companhia para ir à padaria? É só o chamar e ele estará lá. O homem nativo de Câncer também é uma pessoa muito sensível, então é preciso tomar muito cuidado para não o chatear com brigas, desconfianças e desentendimentos que possam ser evitados, até porque, quando ele fica chateado, costuma internalizar e não compartilha, já que tem medo de desagradar até mesmo quem o desagradou.

O homem canceriano é daqueles que amam demonstrações públicas de afeto, sejam textões nas redes sociais, abraços nos amigos ou beijos em seus amores na frente de todo mundo.

Leão (nascidos entre 24/7 – 23/8)

Homem sorrindo

A pessoa que resistir ao charme de um homem leonino no momento da paquera deveria ganhar um prêmio. O leonino é um homem realmente encantador, que exala feromônios, então está sempre atraindo olhares e interesses por onde passa.

O que pode ser negativo é que ele é tão seguro de si, que isso beira a arrogância e o narcisismo, então é preciso aprender a administrá-lo, porque é fácil que ele se perca contando vantagem sobre si mesmo ou entrando em pequenas competições inúteis contra si mesmo ou contra os outros. “Intensidade” é outra palavra que o define bem, já que tudo que seja monótono não tem espaço em sua vida. O homem de Leão quer muito e quer sempre mais.

Virgem (nascidos entre 24/8 – 23/9)

Homem olhando para um desenho de roupas na parede

O homem de Virgem é bastante tímido. Perto de um nativo de Leão, por exemplo, ele tem vontade de desaparecer. Esse homem não é muito afeito a badalação e festas e prefere se conectar às pessoas de quem gosta em ocasiões e eventos mais simples, com menos agitação. Ele é muito perspicaz e inteligente.

Encontre três dicas para conquistar os homens do Zodíaco

Costuma ser o cérebro do grupo ou da relação, o que, se não houver cuidado, pode se desenvolver em uma personalidade meio de dono da razão ou controlador. Por fim, é um homem muito perfeccionista, que é bastante autocrítico e está sempre em busca de se aprimorar, seja no sexo, no trabalho, nos estudos, enfim.

Libra (nascidos entre 24/9 – 23/10)

Homem conversando com mulher

O homem de Libra é um dos mais sensíveis do Zodíaco, então tem ouvidos bastante atentos, sempre tem um conselho ponderado e equilibrado na manga e costuma ser extremamente educado e elegante. Seus amigos costumam confiar bastante nele, já que é alguém que está sempre à disposição, o que pode se tornar um lado negativo justamente porque pode acabar dando tanta atenção ao outro, que acaba se esquecendo de si mesmo.

Numa relação amorosa, o homem nativo de Libra não costuma evitar DRs, coloca-se à disposição para reparar seus erros e falhas e é sempre honesto e sincero a respeito do que está esperando da relação.

Escorpião (nascidos entre 24/10 – 22/11)

Homem com polegar erguido e sorrindo

O homem de Escorpião é bastante misterioso e gosta bastante de joguinhos. É uma pessoa de quem até mesmo os amigos mais próximos têm dificuldade para falar a respeito, porque há aspectos de sua vida e de sua personalidade que são desconhecidos até mesmo para as pessoas mais próximas.

Quando se apaixona, porém, escancara todas as portas para que a pessoa que ama entre e conheça cada pequeno detalhe de sua vida e de quem é. Seja com amigos, família ou em uma relação romântico-afetiva, ele tende a ser um pouquinho ciumento e possessivo. Ah, não dá para deixar de dizer que os escorpianos são bastante sexuais e, volta e meia, conduzem sua vida com base nisso.

Sagitário (nascidos entre 23/11 – 21/12)

Homem segurando presente

Diversão é palavra de ordem na vida do homem sagitariano. Ele está sempre fazendo o máximo que pode para extrair tudo o que a vida tem a oferecer, além de ser bastante bem-humorado, ansioso por aventuras e sonhador. Pessoas que sejam mais paradas podem até ter dificuldade de acompanhar o ritmo de vida do nativo de Sagitário. Além disso, ele é bastante justo, honesto e sincero.

Por fim, costuma ser bastante emotivo e sensível, então pequenas coisas que passam batidas para os outros podem magoá-lo ou fazê-lo entrar em reflexões ansiosas e melancólicas.

Capricórnio (nascidos entre 22/12 – 20/1)

Homem passando spray no cabelo

Muita gente acha que o homem de Capricórnio é tímido, mas é um pouquinho diferente disso. A verdade é que ele é uma pessoa reservada, que prefere manter seus planos, sentimentos e pensamentos para si mesmo, a não ser que estabeleça uma relação de plena confiança e companheirismo com alguém, aí consegue ser mais aberto.

É um homem bastante ambicioso e obstinado, então faz o possível e o impossível para conquistar seus objetivos profissionais e pessoais, especialmente se estiver tentando estabelecer sua carreira ou colocar no mundo seus projetos pessoais. Muita gente acha que a vida amorosa do capricorniano fica meio de lado por causa de seus objetivos; mas, se alguém chegar e realmente o apaixonar, ele vai se dedicar bastante a essa pessoa.

Aquário (nascidos entre 21/1 – 19/2)

Homem com braços abertos

O homem aquariano é o melhor amigo que alguém pode desejar, porque ele é uma pessoa muito simpática, atenciosa e que encontra tempo para os amigos ou a(o) parceira(o), mesmo em meio às correrias do dia a dia. Por ser uma pessoa bastante simpática, bem-humorada e com uma visão leve sobre a vida, acaba conquistando amizades e amores com facilidade.

Duas das coisas que ele mais busca na vida são espontaneidade e originalidade, então pessoas que podem apresentá-lo a universos que ele desconhece, rapidamente, são incorporadas a sua vida, porque ele ama tudo o que é diferente.

Peixes (nascidos entre 20/2 – 20/3)

Homem deitado em rede

O homem pisciano é do tipo discreto, que fala pouco e baixo, mas diz coisas profundas, verdadeiras e bonitas, quando se manifesta. Ele é uma pessoa bastante sensível, que se machuca fácil, mas isso faz com que tenha muita atenção para não magoar as pessoas com quem convive, na expectativa de que elas tenham o mesmo tipo de cuidado com ele. É um homem sonhador, que vive com a cabeça nas nuvens, sempre fazendo planos para o futuro e pensando em uma vida ou em um mundo que fossem melhores do que aquilo que existe atualmente em sua vida.

Reflita sobre o que forma a integridade de um homem

E aí, o que achou da descrição do homem de cada signo? Bateu com as características dos homens que você conhece? Lembre-se de algo muito importante: não deixe essas características genéricas te afastarem de uma pessoa, até porque o mapa astral é muito diverso e tem várias camadas. Interprete essas características como contornos mais gerais e viva suas relações plenamente, sem pensar muito nesses traços.

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.