por Alana Morgana

Deus Ares

Abençoados sejamos, filhas e filhos de Gaia, a Terra!

O mês de Novembro é consagrado ao Deus Ares, deus das guerras e batalhas. 

Diferentemente de sua irmã, Athena, que prima pela estratégia, o Deus Ares é o da luta sangrenta. Filho de Hera e Zeus, na Grécia e em Roma como Marte, filho de Juno e Júpiter.
Sua irmã, Éris é a Deusa da Discórdia. Seu grande amor é a Deusa Afrodite, no qual teve Deimos (Terror) e Phobos (Mêdo) que o acompanham em suas batalhas. Junto com Ele em suas batalhas, estava Ênio, a deusa da Guerra. Mas também teve, Harmonia e Anteros.

Devemos homenageá-lo neste mês! Dentro de nós, travamos batalhas sangrentas; situações que criamos e alimentamos que precisam ser modificadas, para que não possamos agir com tempestuosidades e assim, criar uma desgraça! Horrível palavra! Mas é a palavra correta que certas atitudes provocam! Essa força interior que armazenamos com a deusa Discórdia, traz a dor e a infelicidade. O que devemos fazer? Pedir que essa força se torne uma energia de enfrentamento dos problemas com a Sabedoria de Sua irmã Athena e a energia poderosa do Deus Ares, a Coragem, o Vigor!

Ares, o único deus que as mulheres, deuses e seres femininos, são atraídos por Ele. Jamais estuprou ninfas, Deusas ou humanas! É um “cavalheiro”!

Ares, Aquele que se lava em sangue, não tem piedade em suas lutas sanguinolentas, mas que em uma batalha, se faz necessário e é uma hipocrisia dizer o contrário.

Pouco amado na Grécia, mas amado em Esparta e em Roma, Marte, assim chamado, é também um deus do crescimento.

Vamos agradar ao deus poderoso e implacável?

Coloque uma toalha vermelha em seu altar, um incenso de olíbano e uma vela vermelha. Se possível, uma taça de vinho tinto.

Podem colocar o desenho ou imagens de cães, lobos, cavalos, serpentes venenosas, pois são alguns de seus animais. O símbolo de uma lança ou uma espada e também uma plantinha de cactos.

Fale assim: Poderoso deus Ares! Senhor das guerras! Implacável com os inimigos! Derrote meus inimigos! Que eles não me enxerguem e nem me derrotem! Cubra-me com seu manto e suas armas. Que nenhum inimigo me acorrente, pois Ares/Marte está em minha vida me defendendo e protegendo! Abençoado seja, Ares! Marte!! Sou invencível com a sua proteção! Que assim seja e assim se faça!
Escolha uma Terça-feira e bom ritual!

Ave, Ares! Ave Marte! Blessed Be!

 

Alana Morgana

+ artigos

Alana Morgana, Matriarca e Suma Sacerdotisa da Tradição Athena Pronaia-Coven Corujas Lunares, Taróloga, Cartomante e Terapeuta Holística. Fundadora da Escola de Artes Mágikas Alana Morgana (desde 1984).