O deus grego de cada signo

Você já quis ter algum superpoder um dia? Se sim, esse é um sinal de que já esteve em contato com mitos de alguma forma. E, quando o assunto é mito, uma das mais ricas e difundidas é a mitologia grega.

Certamente, você já ouviu falar sobre os principais deuses gregos – como Ares, Zeus, Atena, Hermes ou Hades, por exemplo –, especialmente se já assistiu ao clássico desenho “Hércules” ou se mergulhou no universo dos livros de Percy Jackson!

Os rastros dos mitos gregos nos levam a 40.000 anos atrás, mesmo que seja difícil dizer com exatidão quando as histórias começaram a ser contadas.

Desvende os deuses da morte, quem são e como agem

De forma geral, como a religião era algo importante para os gregos, eles costumavam rezar antes de muitas atividades, a fim de atrair o sucesso para o que estivessem fazendo. Cada deus ou deusa representa um aspecto da vida; assim, as pessoas rezavam para o deus que mais se relacionava com a tarefa que iriam exercer.

Coincidência ou não, certos deuses também se relacionam mais com certos signos do Zodíaco pelo simples fato de compartilharem muitas características em comum. Curioso para descobrir mais? Pois conheça agora qual deus (ou deusa) grego você é de acordo com seu signo!

Áries (21 de março – 20 de abril)

Você é Ares

Ares

Ares é o deus da guerra. Filho de Zeus e Hera, é retratado como um homem jovem, forte e bonito. Cheio de energia, líder nato, corajoso e orgulhoso como o ariano, ele também estava sempre preparado para uma batalha. Assim como esse deus, o nativo de Áries vive com um pezinho em conflitos e na impulsividade. Quase irmãos, não é mesmo?

Touro (21 de abril - 20 de maio)

Você é Héstia

Héstia

Héstia foi a primeira filha dos titãs Cronos e Reia. Por ser virgem, ela recebeu a honra de presidir todos os sacrifícios que eram feitos para os deuses. Assim como o taurino, ela era uma deusa que sempre gostou de ser a primeira a realizar as coisas (um tanto teimosa), além de ser famosa por gostar da vida doméstica e sem muita ação. Adepta do conforto e da tranquilidade, Héstia é uma taurina pura!

Gêmeos (21 de maio - 20 de junho)

Você é Hermes

Hermes

Hermes era um deus e mensageiro dos deuses até o monte Olimpo.

Assim como os geminianos, ele era travesso, inteligente, curioso e perspicaz. Ele sabia se livrar de uma enrascada com classe e tinha uma lábia de dar inveja em qualquer um. Além disso, o fato de viver de um lado para o outro também ajuda a revelar a dualidade típica geminiana.

Câncer (21 de junho - 22 de julho)

Você é Ártemis

Ártemis

Ártemis era a deusa da Lua; por isso, era conhecida pelo seu lado misterioso, humor característico e intuição aguçada. Assim como o nativo de Câncer, ela tinha uma carapaça forte, mas um lado sensível. Independente, destemida e corajosa, Ártemis é conhecida por proteger todos os animais, crianças pequenas e os interesses de pessoas vulneráveis.

Leão (23 de julho - 22 de agosto)

Você é Zeus

Zeus

Como todo leonino adora aparecer, não temos outra opção para ele senão o protagonista: Zeus, o deus do Olimpo, filho de Cronos e Reia. Assim como esse deus, o nativo de Leão é cheio de liderança, carismático, magnético e corajoso. Zeus adorava a atenção das pessoas – deuses ou não – e sempre dava uma ajudinha a quem precisasse (contanto que pedissem com jeitinho, é claro). Algo muito leonino, por sinal.

Virgem (23 de agosto - 22 de setembro)

Você é Deméter

Deméter

Sim, virginianos podem ser chatos de vez em quando, mas eles fazem as coisas funcionarem, assim como Deméter, que fazia a terra e a natureza florirem. Generosa e protetora, ela gostava de ajudar e ser útil.

Mergulhe por completo no universo da mitologia hindu

Da mesma forma que o nativo de Virgem. Além disso, ela ainda era a deusa para quem as pessoas rezavam quando queriam crescimento e desenvolvimento em alguma área da vida: tudo a ver com a responsabilidade e determinação virginiana, não é mesmo?

Libra (23 de setembro - 22 de outubro)

Você é Afrodite

Afrodite

Todo mundo adora dizer que librianos são cheios dos “contatinhos”. Por isso, sua deusa não poderia ser outra senão Afrodite, a deusa do amor. Dona de uma beleza sem igual, sedutora, charmosa e apaixonada por uma aventura, Afrodite era uma libriana pura, adorava se envolver com várias pessoas e distribuir esse sentimento lindo para a maior parte das pessoas possível.

Escorpião (23 de outubro - 21 de novembro)

Você é Hades

Escorpião

Irmão de Zeus e deus do submundo, Hades está relacionado com muitas coisas que meros mortais não entendem, e essa aura de mistério é a mesma que cerca o nativo de escorpião. Além disso, escorpianos têm o grande poder de aparecerem quando querem, ou de passarem despercebidos quando necessário – coincidência ou não Hades tinha um capacete que lhe permitia ficar invisível. Curioso, não é mesmo?

Sagitário (22 de novembro - 21 de dezembro)

Você é Dionísio

Dionísio

Deus do vinho e do teatro, Dionísio é a combinação perfeita para os sagitarianos, que adoram uma festa, entreter e socializar. Conhecido por ser uma companhia agradável, ele era um homem de muitos amores e selvagem. Ninguém o prendia, assim como ninguém consegue controlar a independência sagitariana.

Capricórnio (22 de dezembro - 20 de janeiro)

Você é Apolo

Capricórnio

Capricornianos são responsáveis e sempre parecem estar num nível diferente dos demais. Por isso sua semelhança com Apolo, o deus do Sol. Tanto o nativo de Capricórnio quanto esse deus compartilham características únicas e conflituosas entre si. Afinal, eles são orgulhosos, mas protetores, além de serem considerados “frios” por muitos, apesar de serem intensos em muitas outras áreas da vida.

Aquário (21 de janeiro - 18 de fevereiro)

Você é Prometeu

Prometeu

Prometeu é astuto, corajoso e independente, assim como os aquarianos. Afinal, ele inventou nada mais nada menos do que nós, humanos, além de ter tido o direito de permanecer vivo apesar de ser um titã. Comunicador nato como o nativo de Aquário, ele tinha uma visão única, além de sempre ter uma solução na manga para qualquer problema.

Peixes (19 de fevereiro - 20 de março)

Você é Poseidon

Poseidon

Deus dos oceanos e irmão de Zeus, Poseidon gostava de viver no seu próprio mundo (“under the sea” – em tradução, “no fundo do mar” –, como diria Ariel, de “A Pequena Sereia”). Assim são os piscianos, que preferem seu mundo interior à realidade. Fora isso, por mais que ambos sejam conhecidos por sua natureza tranquila, eles também têm um talento para a vingança e para serem perigosos, quando necessário.

Você sabe qual é o superpoder de cada signo?

Todos nós já quisemos ter superpoderes um dia. Por mais que, no momento, não seja possível, saber qual deus seríamos, já ajuda a aliviar a curiosidade sobre que tipo de pessoas seríamos, não é mesmo? No fim, não importa qual força sobre-humana tenhamos, o que importa é o talento de sermos nós.