Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Dicas de decoração para o seu signo!

Poucas sensações são tão boas quanto poder relaxar no conforto de casa. O lar de cada um precisa ser um ambiente onde nos sentimos confortáveis e felizes, e as escolhas de decoração fazem muita diferença para trazer essas sensações. Na hora de decorar a casa, vale considerar a influência do zodíaco para fazer as escolhas perfeitas. Qual é a decoração ideal do seu signo?

Áries

Para um ariano, o ambiente precisa estimular os sentidos, ter cores, texturas e espaço para se movimentar. São enérgicos demais para ficarem em ambientes apertados ou sóbrios. Se não há muito espaço disponível, vale apostar em móveis funcionais que aumentam a área de circulação e técnicas de pintura que trazem sensação de amplitude. Amarelo e vermelho são as cores favoritas dos arianos, têm tudo a ver com sua disposição e energia. Plantas com flores nestes tons são ideais para a decoração, além de trazerem um pouco de natureza para dentro de casa.

Touro

Os nativos de Touro priorizam, acima de tudo, o conforto. Usam cores relaxantes e suaves, como tons de azul e verde, que evocam o descanso e a tranquilidade. Flores naturais e estampas florais combinam com o estilo tradicional dos taurinos. Eles costumam preferir os móveis clássicos, mas o mais importante é que sejam confortáveis. Taurinos dão muita atenção à limpeza e à organização, sua casa deve ser sempre acolhedora. A cozinha é parte importantíssima para os taurinos e merece atenção especial ao ser decorada: é a estrela da casa.

Gêmeos

Geminianos nunca abandonam seu espírito de juventude e a decoração de sua casa deve valorizar esse lado. Eles podem apostar em cores vivas, móveis modernos e objetos de decoração únicos. É preciso, porém, que tudo seja fácil de manter limpo e de organizar, pois os nativos de Gêmeos não costumam ser afeitos a trabalhos domésticos. Eles precisam de espaço por onde possam se locomover e valorizam a comunicação, portanto, computadores, a televisão e outros objetos do tipo ocupam locais de destaque na casa.

Câncer

Para o canceriano, o importante é transformar a casa em lar. A decoração e o mobiliário sempre evocam sensações familiares, de infância. Eles mantêm objetos antigos e muitas fotografias. Sua decoração sempre é única, pois claramente conta sua história de vida. Eles prezam a sensação mais do que a funcionalidade. A casa dos nativos de Câncer deve sempre ser aconchegante, afinal, é o centro de seu universo. Cores acolhedoras e móveis confortáveis são essenciais, assim como a presença de flores e de bastante iluminação natural.

Leão

Os nativos de Leão possuem uma personalidade exuberante e seu lar segue o mesmo estilo. Na casa de um leonino, nada está lá por acaso ou porque alguém lhe deu de presente. Eles escolhem a dedo cada item de decoração para criar um visual único e marcante. Cores vivas, dourado, móveis modernos, plantas exóticas e itens extravagantes estão sempre presentes. Afinal, uma das funções da decoração é chamar a atenção das visitas e mostrar o bom gosto do dono da casa, além de fazer o leonino se sentir bem com o que vê ao seu redor.

Virgem

Virginianos prezam pela organização e apreciam a elegância da simplicidade. Optam por decorações discretas, cores neutras e móveis sóbrios e funcionais. Eles costumam ter poucos objetos decorativos, pois detestam coisas amontoadas. Na casa de um virginiano, tudo sempre tem o seu lugar. Gavetas ou armários cheios de bagunça são inexistentes e nunca haverá louça suja na pia - nem no escorredor ficam por muito tempo, já que tudo logo será guardado. A decoração do virginiano é cuidadosamente pensada para manter a ordem.

Libra

Os librianos procuram a perfeita combinação entre beleza e conforto. Gostam de suavidade e cores delicadas, móveis aconchegantes e, acima de tudo, equilíbrio. Cada detalhe combina com outro, e nada é exagerado ou extravagante. Dentre todo o zodíaco, os que mais se inspiram em tendências de decoração são os nativos de Libra, pois gostam de ter a opinião de especialistas antes de arriscarem alguma mudança mais ousada. Os objetos preferidos para decorar a casa dos librianos são aqueles que evocam alegria e tranquilidade.

Escorpião

Os nativos de Escorpião prezam muito o conforto. A decoração precisa, acima de tudo, fazer de sua casa um ambiente no qual eles se sentem bem. Os móveis e outros objetos não seguem um estilo específico, contanto que sejam agradáveis e aconchegantes. Os escorpianos tendem a preferir cores escuras, mas adoram o contraste do preto e branco. Itens que evoquem lembranças, de forma discreta, também fazem parte da decoração. O quarto é a área mais importante para os escorpianos, pois é o seu santuário.

Sagitário

Para os sagitarianos, a decoração precisa ser inspiradora, trazer alegria e bem-estar. Cores vivas e objetos inovadores são essenciais. Eles também dão muito valor ao espaço e podem diminuir a quantidade de móveis se isso significar mais espaço de circulação. Os nativos de Sagitário se dão bem com projetos do tipo DIY (faça você mesmo), pois podem dar vazão a sua criatividade. Também prezam a praticidade, por isso devem apostar em móveis funcionais, especialmente os que são fáceis de manter limpos e organizados.

Capricórnio

Capricornianos dão valor à praticidade. Eles apreciam ambientes organizados e preferem cores sóbrias, como verde e tons terrosos. Móveis funcionais e armários em locais estratégicos são essenciais. Os nativos de Capricórnio costumam manter muitos objetos, porque foram importantes um dia ou porque trazem lembranças especiais, mas como não são sentimentais, não os deixam à vista. A decoração para eles deve transmitir seriedade e cada item precisa ser escolhido de forma a se encaixar perfeitamente com o resto.

Aquário

Para os aquarianos, decoração é sinônimo de modernidade. Os nativos do signo se interessam por todas as novidades da área e sua casa sempre tem um móvel ou acessório criativo e inovador. Mas eles também apreciam o conforto, já que gostam de receber os amigos em casa. Nesse caso, simplicidade cai bem, contanto que seja acolhedora. Todos os tons de azul são bem-vindos para o lar dos aquarianos, assim como iluminação natural e boa circulação de ar. As janelas pedem cortinas de materiais leves. 

Peixes

O lar dos piscianos precisa ser acolhedor. O signo dos sonhadores pede uma cama bastante confortável e um quarto decorado de forma aconchegante. Velas, plantas e decorações que atraiam energias positivas são essenciais para os nativos de Peixes. As cores suaves, claras e alegres são as ideais, porém com alguns detalhes escuros, para trazer vivacidade. Vale encher a casa de objetos que provoquem inspiração e leveza, já que os piscianos apreciam diferentes estímulos e não fazem questão de seguir um único estilo na decoração.


Artigo escrito por Ana Beatriz Monteiro da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.