Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Dicas para fotografar os astros

Para quem ama os astros não há nada mais belo do que observá-los no céu noturno. E com tanta beleza, será que conseguimos fazer fotos desse céu? É possível fotografar as estrelas, planetas e toda a imensidão de um céu noturno, mas são necessários alguns equipamentos profissionais de fotografia, paciência e bastante prática para pegar o jeito. Separamos algumas dicas que podem ajudar nessa tarefa. Veja abaixo:

Equipamento 

Utilizar câmeras amadoras ou do smartphone dificilmente vai trazer um bom resultado. A condição básica para ter uma foto nítida é ter luz, e com o céu noturno o que menos temos é uma luz forte o suficiente para lentes comuns captarem a foto. Por isso, uma câmera profissional e uma boa lente são as condições mínimas para fotografar as estrelas e ter uma boa foto. Quanto maior a capacidade do ISO da câmera, melhor. Para os mais dispostos existem lentes acopladas a telescópios.

Acessórios úteis

Um tripé será o seu melhor amigo na noite. Como a foto vai precisar de uma exposição longa, a câmera não poderá tremer ou ter qualquer movimento, por isso o tripé é essencial para a astrofotografia. Uma lanterna também vai ser útil para ajudar a câmera a encontrar o ponto de foco. Como você dependerá da lanterna, também leve pilhas e baterias extras.

Escolha um bom lugar

A cidade possui muitas fontes de luz externas que prejudicam a visão do céu. Quem já viajou para lugares distantes da civilização sabe como o céu fica diferente sem as luzes da cidade. Para fotografar os astros, os melhores lugares são os mais escuros. Procure sair da cidade grande ou, pelo menos, ir para algum lugar onde não tenha interferência de luz artificial por perto.

Conforto

Vá com roupas confortáveis e quentes (ficar durante a noite em um lugar no meio da natureza pode ser bastante frio). Também leve comida e tudo o que for necessário para você ficar muitas horas isolado. As fotos de astros não são rápidas de fazer, então tenha paciência e tudo o que precisar ter à mão para passar a noite fora.

Paciência, prática e aprendizado 

Por se tratar de um tipo de foto bem difícil de se fazer, tenha paciência e persista. A prática leva à perfeição, então não desanime se os primeiros resultados não forem bons. Para acelerar o aprendizado, procure sites e dicas de fotógrafos especialistas nesse tipo de foto. Com vontade e informação, você poderá aprender a fazer fotos incríveis dos astros.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.