por Ellen Mützemberg

Fotografias

Sempre tirei fotos por apenas gostar de fazer isso, sempre gostei de aparecer em fotos sorrindo, fazendo careta, sendo espontânea do meu jeito. Mas, nunca parei pra pensar o que uma fotografia pode representar e falar com apenas imagens estáticas.

Hoje, pego aquelas velhas fotos guardadas em gavetas há muito tempo, e olho cada uma, consigo lembrar de não todos, mas a maioria dos momentos que ali vivi. Fotos de quando era criança, do primeiro banho, primeiro dente de leite... Lembranças. Acredito que fotografia significa isso, lembranças. Desperta uma nostalgia dentro de nós, tanto faz se é uma foto de 10 anos atrás ou de 1 mês atrás, o sentimento é o mesmo.

Depois que descobri a essência de se tirar uma foto comecei a amar mais ainda, hoje tiro fotos não apenas por querer aparecer em uma, mas para lá na frente olhar e pensar como foi bom tal momento com a família, com o amor, ou o quanto foi engraçado aquele dia na balada em que bebemos umas a mais e resolvemos fazer uma sessão de fotos para registrar tudo aquilo.

Mesmo se você não gosta de aparecer, não recuse sair em uma fotografia, pois um dia você pode querer relembrar algum momento de sua vida e não terá marcas visíveis à olho nu para matar um pouco da saudade e se quiser mostrar aos seus filhos, netos ou bisnetos, como era lindo quando era jovem, não poderá mostrar. Tire fotos, participe da fotografia, guarde cada lembrança em um lugar seguro onde a qualquer momento você possa ir até lá e fazer uma viagem por momentos passados que, de alguma forma, foram importantes pra você!

Ellen Mützemberg

+ artigos

Estudante de jornalismo, apaixonada pela leitura e por consequência disso, acaba tendo uma coleção de livros. Nas horas vagas procura tirar fotografias. O que não pode faltar em sua bolsa e no seu dia a dia é um bom livro.

email [email protected]

instagram @ellenmutz