Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Dicas para superar o inferno astral

Já ouviu falar em Inferno Astral? Esse período que todos nos passamos um mês antes do nosso aniversário pode parecer o fim do mundo, e é nessa hora que se torna tão importante reforçar alguns valores dentro de si, algumas atividades do dia a dia, e alguns comportamentos que nos ajudem a superar os problemas que aparecem pelo caminho.

Algumas dicas nos fazem relembrar pequenas coisas que podemos fazer para superar momentos ruins. O importante é ter força para encarar esses desafios e saber como desviar deles.

Encontre um Hobby 

Buscar uma nova tarefa ou uma tarefa antiga pode ser um bom caminho para driblar os problemas. Os hobbies são atividades que livram a nossa mente dos pensamentos ruins e nos distraem, deixam que a nossa cabeça esqueça os problemas por alguns momentos e dá um respiro para os nossos pensamentos. 

A "proposta" do Inferno Astral é que olhemos para dentro de nós. Encontrar uma tarefa que lhe faça bem é um exercício de descoberta interna e de reflexão.

Exercite-se 

Da mesma maneira que o hobby, a atividade física é um dos melhores meios de ocupar a sua mente e o seu corpo com boas sensações. Os hormônios liberados durante a atividade física proporcionam bem-estar e disposição que podem fazer com que o seu dia seja muito diferente e positivo, por mais que pareça difícil.

Presentei-se 

Não é preciso aliviar as suas aflições em posses materiais. Elas podem ser sim uma fonte de agrado para si mesmo, de forma moderada. Entretanto, você pode e deve presentear a si mesmo com coisas que lhe façam bem. Encontre lugares que não conhece e os explore, saia com seus amigos, fique na companhia de pessoas que te fazem feliz, tire um dia para fazer coisas que deseja.

Organize a sua vida 

A organização tanto física como mental é um dos principais meios de harmonizar a sua vida. A organização elimina energias ruins que podem estar rondando o seu ambiente de trabalho ou mesmo a sua própria casa. Coloque as coisas no lugar, jogue fora tudo aquilo que perdeu a utilidade ou que você não precisa mais. A organização material abrirá espaço para a sua organização interna.

Medite 

Meditar não é só para pessoas de uma religião ou crença específicas. Meditar é o ato de parar, respirar fundo e sentir todo o movimento e funcionamento do seu corpo. Os efeitos da meditação são a calma, a paciência e o fortalecimento de sentimentos positivos, o que é essencial para superar dificuldades que aparecem durante o inferno astral.

Veja também: 5 curiosidades sobre o Inferno Astral

Divida as suas aflições 

Você não precisa aguentar isso tudo sozinho. Nesse momento, busque um grande amigo ou familiar que possa conversar. Conte a ele aquilo que te aflige ou simplesmente desabafe. Colocar para fora suas aflições é o caminho certo para aliviá-las.

Não desista 

Os dias podem parecer muito difíceis, mas não se entregue. É preciso persistir e manter ativo o pensamento que o que é ruim irá passar. Nada daquilo será para sempre, e você é capaz de superar os momentos ruins.

Procure refúgios 

Se o seu ambiente de trabalho te estressa, se a sua rotina está te cansando, isso tudo irá ter ainda mais peso durante o inferno astral. Por isso, busque refúgios, novos ambientes, faça viagens curtas ou longas, vá para o campo ou para a praia e viva novos ares.

Trabalhe o seu equilíbrio durante todo o ano 

Não é preciso esperar o seu Inferno Astral para buscar atividades de interiorização e consciência. Conhecer você mesmo e encontrar esse equilíbrio que gera bem-estar é, na verdade, uma tarefa difícil. Quanto mais você praticar esses comportamentos durante todos os períodos da sua vida, mais fácil será o controle emocional nos períodos mais turbulentos.


Artigo escrito por Julia Zayas da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.