Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Eixo espiritual entre Touro e Escorpião

O eixo espiritual entre Touro e Escorpião é daqueles dos mais sutis que podem existir. Isso porque os signos são bem semelhantes em sua essência e totalmente opostos se vistos em profundidade. É daquelas coisas que só se conhecem realmente se você se propuser a estudar a fundo e a olhar muito além da superfície, tanto para conseguir enxergar as semelhanças quanto as diferenças.

Os dois signos têm uma série de características em comum, mas que são na grande parte das vezes demonstradas e estimuladas de formas totalmente opostas. Tanto taurinos quanto escorpianos tendem a ser teimosos, determinados, possessivos, ambiciosos, intensos, amantes das coisas boas da vida como conforto, boa comida e prazer sexual. No entanto, a forma como lidam com isso é totalmente distinta.

Taurinos são nativos de um signo regido pela Terra, o que sugere alguém que gosta de coisas materiais e que tende a ser mais parado, cauteloso, e até mesmo preguiçoso. Tanto que existe a piada de que nunca ninguém conseguiu descobrir se um taurino prefere ficar aconchegado no sofá ou levanta para pegar mais um delicioso quitute. Levando para o lado positivo, taurinos, por essa calma, tendem a ser boas pessoas para conviver, pois dificilmente compram uma briga ou encontram motivos para discussão.

Já os escorpianos estão na outra ponta dessa energia. Por mais que também gostem de conforto e das coisas boas da vida, eles tendem a ser completamente tempestuosos e a buscar novidades a todo momento. Um escorpiano fica facilmente entediado sem novidades. Ao mesmo tempo, costumam ser misteriosos e precisam se cuidar para não cair em tentação e ser totalmente levados pela luxúria e por vontades de coisas terrenas que trazem prazer imediato. Sem deixar de lado uma forte característica: são extremamente vingativos. São do elemento água, e água sólida é gelo, logo também não costumam se apegar muito fácil e negam sentimentos o máximo que puderem.

Agora, imagine esses dois grupos de características reunidas e equilibradas em um só indivíduo. Seria o resultado de uma grande capacidade de se relacionar e aprender a ter prazeres com os outros em quantidade comedida. Quando um taurino aprende a estimular seu poder de ação, e um escorpiano descobre que é possível ser mais plácido, confiar e se entregar aos outros, é que esses nativos conseguem chegar ao equilíbrio máximo de seu ser.

É um eixo que denota que as coisas boas da vida podem sim ser muito bem aproveitadas, desde que feitas com sabedoria e alguma parcimônia.


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.