por Equipe Horóscopo Virtual

Eixo espiritual entre Leão e Aquário

Pensar em um eixo entre Leão e Aquário no zodíaco é pensar automaticamente em exposição, criatividade, ego e expressão. É um complemento de como se mostrar ao mundo de forma útil, inteligente e longe do esvaziamento de uma destas energias isolada.

 

Leão é conhecido, à primeira vista, como um signo que denota egocentrismo e um amor próprio exacerbado com visualizações muitas vezes errôneas ou super estimuladas. Sempre que pensamos negativamente em um leonino imaginamos alguém que quer ser o centro das atenções a todo custo e que acredita ser melhor do que todos ao seu redor. Realmente esta pode ser uma energia extremamente forte nos nativos de leão, mas se for uma energia bem trabalhada, pode ser extremamente útil, e é aí que a energia aquariana pode ajudar. Antes de falar na mistura das duas energias, devemos ressaltar que leoninos também têm qualidades importantes como a autoconfiança e a energia para realizar. É um signo do elemento fogo, de natureza fixa. Exatamente por ter uma energia individual e verdadeira, em seu íntimo um leonino rejeita e condena tudo aquilo que enxergar como falso ou desonesto.

 

Leia também: 10 dicas de fortalecer seu eu espiritual

Já os aquarianos têm a criatividade como uma de suas grandes características. Tendem a ser os primeiros a apresentar uma ideia, já que estão a todo tempo buscando novas experiências e experimentando coisas novas em um amplo aspecto. O problema é que muitas vezes eles estão tão preocupados em mudar e pular de uma experiência para a outra que esquecem a importância de mostrar isso ao mundo ao seu redor, e é aí que entra a energia de Leão para equilibrar essas qualidades. Aquarianos são do elemento ar e também de energia fixa. Como sabemos, o ar é aquele que estimula o fogo, então combinação melhor não há. Aquarianos também tendem a ser revolucionários e visionários, vivem em um mundo em que não podem existir castas, muitas desigualdades ou segregações. É um signo que busca a igualdade para todos ao seu redor.

 

Diante destas características, quando a energia do signo de Leão se encontra com a energia do signo de Aquário temos um eixo equilibrado, com energia suficiente para criar e difundir esta criação e ou ideia para todos ao seu redor. É como se a identidade individual de necessidade de ser visto do leonino passasse a uma identidade sociocultura do aquariano, resultando em uma energia que beneficia não só ao indivíduo que possui estas características como também a todos que estão ao seu redor e em sua convivência. É a energia de mostrar seu potencial ao mundo e ajudar também o mundo a absorver as qualidades e benefícios deste potencial.


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.