Filmes para 2023: saiba qual combina mais com seu signo

Os últimos anos foram muito intensos para a sétima arte. Os cinemas sofreram bastante com a pandemia de Covid-19 e diversas promessas de sucesso nas bilheterias foram transferidas para os streamings ou lançadas em formato híbrido, além do atraso e da mudança do cronograma de finalização e lançamento de inúmeros filmes mundo afora.

Este ano pode ser considerado um momento de retomada à normalidade da indústria cinematográfica e grandes filmes estão sendo lançados até o fim do ano, como é o caso da sequência de “Avatar” (2009), aventura de grande sucesso de James Cameron.

Dentre as principais apostas para o ano que vem estão a finalização do grande épico de ficção científica “Duna”, de Denis Villeneuve, com lançamento marcado para 17 de novembro; “Missão Impossível: Acerto de Contas Parte I”, o sétimo capítulo da principal franquia de ação da dupla Tom Cruise e Christopher McQuarrie, que será lançado em 13 de julho; e o quinto filme de Indiana Jones, a grande produção de aventura, dessa vez dirigida por James Mangold, que sairá em 23 de julho.

Entre as obras ainda sem datas definidas se destacam a nova versão de Blade para o Universo Cinematográfico da Marvel e a sequência de Batman, dirigido por Matt Reeves, ambos de filmes de super-heróis mais sombrios.

Se além da cinefilia, você também é uma pessoa fissurada pelos signos do Zodíaco, presta atenção. Confira aqui os filmes esperados para 2023 que mais combinam com cada signo.

Áries – “Indiana Jones 5” (dir. James Mangold)

Cena do filme Indiana Jones

O professor Henry Jones Jr., também conhecido como Indiana Jones, é um explorador destemido e astuto, pronto para se livrar e para montar as armadilhas mais astutas que se escondem em tumbas e florestas. A nova aventura estrelada por Harrison Ford é um prato cheio para arianos que assumem com todas as letras sua astúcia e seu ar de destemidos. Uma forte aventura para quem não foge dos desafios. O filme chegará aos cinemas em 23 de julho de 2023.

Touro – “A Pequena Sereia” (Rob Marshall)

Desenho

O romantismo e a alegria dos taurinos fazem com que eles sejam o tipo de espectador perfeito pra adaptação em live action de “A Pequena Sereia”, clássico de animação dos estúdios Disney. Nessa produção da aventura clássica, a princesa Ariel será vivida pela cantora de R&B Halle Bailey. O filme promete fortes emoções e diversão garantida. Uma boa opção para taurinos de todas as idades. O longa saíra em 23 de março de 2023 nos cinemas.

Gêmeos – “John Wick 4” (dir. Chad Stahelski)

Cena do filme John Wick

A genialidade e multiplicidade dos geminianos combina com filmes grandiosos. Aquelas produções com muito cuidado na fotografia e nas coreografias, que pareçam um balé e ao mesmo tempo o mais puro cinema. É o caso da saga de ação John Wick.

Aprofunde-se no Universo com filmes sobre Astrologia

O quarto capítulo da série tem o retorno de Keanu Reeves como o personagem título e de Chad Stahelski na direção. A dupla promete ampliar ainda mais o universo da série e realizar cenas de ação ainda mais incríveis. A estreia está marcada para 23 de março de 2023, nos cinemas.

Câncer – “Oppenheimer” (dir. Christopher Nolan)

Divulgação do filme Oppenheimer, com o ator Cillian Murphy

As pessoas regidas pelo signo de Câncer estão entre as mais sensíveis e delicadas, mas também são muito corajosas e adeptas à superação de desafios. Um filme que combina muito bem com essa personalidade é “Oppenheimer”, o novo thriller de Christopher Nolan. A obra aborda um dos momentos mais delicados da história da humanidade: o desenvolvimento do Projeto Manhanttan, responsável pela fabricação das bombas atômicas. O drama biográfico saíra nos cinemas no dia 21 de julho de 2023.

Leão – “Barbie” (dir. Greta Gerwig)

Divulgação do filme Barbie, com Margot Robbie

Leoninas e leoninos são os mais vaidosos do Codíaco. Com sede de cliques e fama, eles adoram aparecer e fazem de tudo para subir em um palco. Com personalidade forte e muito estilo, eles se destacam em qualquer lugar. Um filme perfeito para eles é “Barbie”, adaptação em live action que vem causando um burburinho nas redes sociais.

Compare o tipo de filme que cada signo gosta

Com um elenco de peso, liderado por Margot Robbie e Ryan Gosling, a comédia promete ser um dos grandes destaques do cinema para o ano que vem e tem estreia marcada para 21 de julho de 2023.

Virgem – “Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” (dir. Francis Lawrence)

Cena do filme Jogos Vorazes

Uma das características fortes dos virginianos é a desconfiança em relação às pessoas. Apesar de serem pessoas muito atentas e perspicazes, os regidos por esse signo pensam muito antes de confiar em alguém. Uma trama sobre desconfiança e segredos é a história da ascensão do líder Snow, da saga “Jogos Vorazes”, no filme “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”. É uma história que promete revelar vários segredos, promovendo muito mistério. A distopia vai estrear nos cinemas no dia 16 de novembro de 2023.

Libra – “Guardiões da Galáxia 3” (dir. James Gunn)

Poster do filme Guardiões da galáxia 3

O terceiro capítulo das aventuras do grupo de heróis mais divertido da Marvel vem com tudo nos cinemas de todo mundo no dia 5 de maio de 2023. O filme é um prato cheio para os librianos, muito conhecidos por serem ótimos amigos e pessoas que valorizam muito o companheirismo e a irmandade. A amizade entre Groot e Rocket Racoon é exatamente o que os librianos gostam de ver.

Escorpião – “O Exorcista” (dir. David Gordon Green)

Cena do filme

Todo escorpiano carrega a fama de ser maldoso, mas é muito mais uma personalidade forte que grita. Os regidos por esse signo gostam de uma emoção forte e não levam desaforo pra casa. Nada melhor que o retorno de uma das mais importantes franquias do terror, “O Exorcista”. O filme de 2023 será um misto de reboot e continuação, trazendo personagens do filme original. A trama, que será dirigida pelo mesmo diretor dos últimos filmes da saga “Halloween”, promete ser bem assustadora. O terror chegará aos cinemas no dia 13 de outubro de 2023.

Sagitário – “Velozes & Furiosos 10 – Parte 1” (dir. Louis Leterrier)

Pôster do filme Velozes e Furiosos

Sagitarianos sempre estão online quando o assunto é adrenalina e muita aventura. Um dos filmes que é completamente a cara deles é mais um capítulo da saga “Velozes”. Trata-se de “Velozes & Furiosos 10 – parte 1”, que promete cenas de ação ainda mais ambiciosas e um elenco de tirar o fôlego, como a presença do astro Jason Momoa. O thriller de ação e aventura já tem data marcada para estrear em todos os cinemas: dia 19 de maio de 2023.

Capricórnio – “Missão Impossível: Acerto de Contas – Parte I” (dir. Christopher McQuarrie)

Cena do filme Missão Impossível: Acerto de Contas – Parte I

Capricornianos são conhecidos pelo foco no trabalho. Centrados nas tarefas, nunca deixam os serviços para depois e encaram a responsabilidade como um dos mantras para a vida toda.

Encante-se com as promessas de Ano Novo de cada signo

Assim como o astro de ação Tom Cruise, que nutre uma forte paixão pelos filmes da franquia “Missão Impossível”, a ponto de gravar cenas perigosas sem o auxílio de dublês. O sétimo capítulo da saga chega com mais desafios para o agente Ethan Hunt e seu time. O thriller saíra nos cinemas de todo mundo no dia 13 de julho de 2023.

Aquário – “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” (dir. Peyton Reed)

Poster do filme Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

Aquarianos são conhecidos por ter uma imaginação fértil. São pessoas que tratam os pensamentos e os projetos sem barreiras nem limites. Um filme perfeito para essa galera é a nova aventura do Homem-Formiga e da Vespa. O filme, que chega aos cinemas com força, vem com cenas ainda mais psicodélicas, depois dos eventos de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”. A nova aventura da Marvel saíra nos cinemas em 16 de fevereiro de 2023.

Peixes – “Wonka” (dir. Paul King)

Timothée Chalamet e cena do filme A fantástica fábrica de chocolate

Piscianos almejam um mundo utópico e cheio de inventidade. Isso ocorre, muitas vezes, por causa da veia artística muito forte presente nessas pessoas. Um filme que combina muito com esse estado de espírito é a obra que marca mais um retorno de Willy Wonka para as telonas, dessa vez vivido pelo ator Timothée Chalamet. O longa promete muitas cores e diversão para toda a família. Com aposta marcada para animar o Natal das famílias, a nova aventura de Willy Wonka tem data marcada para chegar no dia 23 de dezembro nos cinemas.

Então se prepare para o ano que vem e escolha seus filmes favoritos. Espalhe essa lista para os amigos e vejam se as obras combinam com as personalidades de cada um. Uma coisa é certa: é tanto filme vindo aí que tem pra todos os gostos, signos e estilos.