Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Filmes que vão mudar como você vê o céu

Independentemente do que você faça ou onde você esteja ele sempre está lá, sobre nossas cabeças. Pode estar nublado ou acompanhado de um grande e radiante sol. Seus tons de azul, dividindo espaço com nuvens ou estrelas, variam durante o dia e a noite. Possui um certo mistério e é geralmente contemplado quando temos raros momentos de ócio e descanso. O céu pode ser um enigma, um espaço de aventuras ou uma obra de arte da natureza, depende de como você o olhar.

Pra ajudá-lo nessa decisão, listamos seis filmes que vão mudar a forma que você vê o céu hoje. Confira:

Up Altas Aventuras (Up, 2009)

Uma das animações mais fofas de todos os tempos. Nela, Carl Fredricksen é um senhor vendendor de balões que está prestes a perder a casa em que vivia com sua amada e falecida esposa Ellie. Um pouco ranzinza e entediado por ter ficado sozinho começa a pensar em viver uma aventura, e quando é ameaçado a ser levado para um asilo, decide amarrar milhares de balões em sua casa até que ela levante vôo. O problema é que sem querer um menino de 8 anos da vizinhança, que é seu pior pesadelo, acaba embarcando junto. A partir daí, eles vivem grandes aventuras rumo a uma floresta na América do Sul.

O Pequeno Príncipe (The Little Prince, 2015)

Baseado e inspirado no livro de Antoine de Saint-Exupéry, o filme conta a história de uma solitária garotinha que acaba de se mudar para um bairro sério e padronizado junto com sua mãe. Ela é vítima de uma educação rígida e de uma rotina estafante de estudos e regras, até que conhece seu vizinho, um senhor aviador que a faz voltar a ser criança e imaginar as mais belas histórias.

Festa no céu (The book of life, 2014)

Mais uma animação de encher os olhos. A dica é que você tente assistir na melhor qualidade de imagem possível e na maior tela que conseguir. O enredo conta a história de Manolo e Joaquim na disputa pelo amor de Maria, uma aposta que ultrapassa o mundo dos vivos. Baseado na lenda mexicana de Catrina e Xibalba, o filme traz um céu colorido e cheio de vida, mesmo após a morte.

Harry Potter e a Pedra Filosofal (Harry Potterthe Sorcerer's Stone, 2001)

O campeonato de quadribol do famoso bruxinho não poderia ficar fora desta lista. Neste filme da saga o destaque é o esporte pitoresco de Hogwarts: uma espécie de futebol em que os jogadores disputam montados em vassouras voadores e travam batalhas ao redor do céu. Se o céu lhe parecia um lugar calmo, você pode mudar de ideia.

Top Gun - Ases Indomáveis (Top Gun, 1986)

Ainda falando de um céu agitado, um dos primeiros filmes do galã Tom Cruise tem grande parte de sua trama vivida no céu. O enredo conta a história de pilotos de caça que disputam a atenção e a fama dos comandantes da Academia Aérea e de uma bela mulher vivida por Kelly McGillis. Um clássico da sessão da tarde dos anos 90.


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.