Compartilhar

por Luciane Keskissian

Fitoenergética, cultivando o bem-estar

Aquela que cura, que perfuma, traz beleza e transforma. Quem és? Que energia ela emite?

Tão delicadas e impressionantemente fortes, tanto as flores, como as mulheres, possuem dons e energias que as tornam Deusas, pela conexão com a fonte superior do bem , independente de qual seja sua religião ou crença.

A energia das plantas e flores, inesgotável, captada diretamente através da energia do Sol transmutada em seiva de Vida, diferentemente do ser humano, são isentas dos pensamentos , já que a mente, dependendo de sua vibração, poderia distorcer ou desperdiçar tal energia.

Repletas de elevada energia da Natureza, seu campo energético é puro e transmite paz, harmonia, segurança, alegria e muito mais, através de sua simples, porém poderosa presença, uma flor pode mudar a energia de um ambiente, pode harmonizar e estabilizar a mente, criando um lugar propício para a saúde e o bem estar.

Assim também deveria ser conosco, seres humanos, que libertos de pensamentos e energias densas, o que entraria em ação, seria apenas o poder de cura, de energização, de transformação e enfim, a capacidade de florescer, ter sucesso em tudo que se dispuser a realizar.

A soma da energia feminina e a energia do reino vegetal, incluindo, plantas, ervas, hortaliças , flores e o mundo da Botânica, a que buscamos sua energia, chamo de Fitoenergética, ciência capaz de promover resultados físicos, mentais e espirituais de elevados padrões vibracionais.

Através de práticas como a Jardinagem, o cultivo de medicinais, hortaliças orgânicas, flores ornamentais e comestíveis, entramos em contato com o que há de mais sutil e poderoso no Universo. Iniciando-se então, um ciclo de cuidado mútuo, onde cultivar a planta que pode promover a sua cura e acompanhar o seu desenvolvimento, bem como colocar uma intenção positiva, estabelece um relacionamento que fortalece e promove curas ao cultivador e desenvolvimento potencializado, ao cultivado.

A sua aplicação através da alimentação orgânica e natural, da ingestão de chás, infusões, aromatizações, tinturas e muito mais, a partir de plantas IN NATURA , que foram preservados em seu campo sutil, pelo acompanhamento e participação no seu cultivo, garante e amplia o seu poder de ação.

Cultive vida, cultive bem-estar, aprenda a linguagem das plantas, destes seres tão sutis, que eram tidos como entidades divinas pelas culturas ancestrais, celtas, indígenas, orientais e de inúmeras civilizações milenares, que assim como um portal ao Divino, elas podem ampliar a nossa consciência, desenvolver nossa percepção, e apurar nossa intuição. E como resultado, auto-estima e elevação espiritual.

Segundo Johann Goethe: A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.

Sendo assim: ser humano + ser sutil (plantas) = Bem-estar.

Compartilhar

Luciane Keskissian

+ artigos

MBA em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (FGV), Arquiteta e Paisagista, Consultora em Feng Shui - com Radiestesia , Life Coaching - Abordagem Integral (Ken Wilber), Master Practitioner em PNL , Master em Magnified Healing e Energy Healing (USA - Deborah King).
Tel: (13) 3357-2591
E-mail: [email protected]

site Clube da Clorofila

facebook /clubedaclorofila

fone (11) 954390975