por Equipe Horóscopo Virtual

Diferenças entre homeopatia e alopatia

Cada vez mais a medicina vem trabalhando em novas maneiras de tratar as doenças. A homeopatia e a alopatia são dois conceitos diferentes que se enquadram nesse padrão.

Muitos não sabem diferenciar os métodos e, quando mencionados, surgem muitas dúvidas: Qual o melhor tratamento? Quais serão os efeitos? Eles realmente me ajudarão? Entenda como cada um age em seu organismo e escolha o que mais se enquadra em seu perfil.

Homeopatia

  • São medicamentos indicados para o tratamento do corpo como um todo, ou seja, visa inteiramente o indivíduo, não tratando apenas de um problema da saúde. Trata do doente, não da enfermidade em si.

  • O método também atua no fortalecimento dos mecanismos de defesa natural do corpo humano, ajudando a enfrentar a doença que o prejudica.

  • A homeopatia não tem restrições quanto a idade, podendo ser utilizada por todos, tanto crianças quanto idosos.

  • Para melhores resultados no corpo, é essencial que o tratamento seja acompanhado por um clínico homeopata desde o início.

Alopatia 

  • A alopatia nada mais é do que a medicina tradicional que já conhecemos.

  • Os medicamentos geram reações contrárias aos sintomas, fazendo com que eles diminuam ou sejam exterminados.

  • A produção dos remédios é feita em larga escala ou em farmácias de manipulação e só podem ser utilizados com a orientação de um médico.

  • Suas principais desvantagens são os riscos de efeitos colaterais e as cargas tóxicas que podem carregar em si.

A alopatia e a homeopatia têm conceitos diferentes de tratamento e podem ser testados individualmente ou utilizados em conjunto, com o intuito de cuidar de problemas físicos e emocionais. Procure um médico e veja qual a melhor opção para o seu caso!


Artigo escrito por Carol Bespalec da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.