por Equipe Horóscopo Virtual

Homeopatia para a ansiedade

A ansiedade é um mal necessário. Mas, quando em excesso, nós concordamos: é desnecessário. A ansiedade é uma reação natural do ser humano, e até essencial, pois é graças a ela que ficamos em alerta na espera de algo incomum — ou perigoso — acontecer. Porém, atualmente parece que vivemos em perigo: temos aquela bomba que está para explodir no trabalho, o(a) namorado(a) que não responde, algum parente doente, ou às vezes o excesso de ansiedade no organismo é algo inerente de cada um. Dessa forma, os transtornos de ansiedade vêm afligindo milhares de pessoas ao redor do mundo, e a pergunta que não quer calar é: há como tratar a ansiedade sem o uso de medicamentos tarja preta? 

A resposta é sim. E uma boa alternativa a eles é a homeopatia. A homeopatia é uma linha da medicina alternativa que cura através de estímulos energéticos contidos numa mistura de medicamento homeopático, porque, para ela, o paciente em questão não tem apenas uma doença — ou nesse caso, um transtorno de ansiedade —, ele leva consigo um desequilíbrio em diversas partes de sua vida. Dessa forma, é trabalho do homeopata atender às necessidades do paciente da melhor forma possível, visando trazer de volta seu equilíbrio tanto mental quanto energético. Ainda sobre os homeopatas, é importante lembrar que as fórmulas homeopáticas já prontas, que são vendidas em farmácias, podem não ser de muita utilidade, pois o quesito ansiedade é um sentimento variável. Ele pode ser a causa ou a consequência de vários fatores, e apenas um homeopata pode sugerir a melhor forma de tratar esses sintomas. 

É o suficiente? 

Em muitos casos, a homeopatia é quase suficiente para tratar a ansiedade. Porém, optar por essa linha medicinal é como querer emagrecer: é preciso mudar também o estilo de vida. Dessa forma, é aconselhável que o paciente descubra novas formas de se conhecer melhor, a fim de identificar as causas do seu sintoma. E há diversas formas para isso: yoga, terapia, meditação... É só escolher a que melhor se adequar aos seus interesses. Entretanto, é importante lembrar que, às vezes, apenas o tratamento homeopático pode não ser o suficiente, já que as causas do transtorno de ansiedade podem ser mais profundas. Nesse caso, o homeopata pode alinhar o tratamento junto a alguma outra especialidade médica.

O primeiro passo para identificar se a sua ansiedade deve ser investigada é descobrir se é um incômodo. Se a resposta para essa pergunta for sim, procure primeiro se consultar com um homeopata e, caso o atendimento não se revele suficiente, busque outro tipo de ajuda médica. Seu bem-estar é sempre o mais importante, e é claro que, quanto menos droga no seu organismo, melhor!


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.