Compartilhar

por Tatta Gentil

Horóscopo mensal: previsões dezembro 2021

Começamos o mês com Netuno direto em Peixes e no dia 4 teremos uma Lua Nova em Sagitário com eclipse total do Sol.

Eclipse solar total em Sagitário (4 de dezembro)

Esse eclipse acontece no grau 12 e tem a participação de Mercúrio, que estará conjunto. Seremos fortemente abalados por esse momento no céu. Seremos chacoalhados para um despertar, para que a nossa luz venha à tona, mas isso pode ser difícil, afinal muitas vezes só despertamos na dor. Então vamos mais uma vez ter um momento de dificuldade de avançar, sentiremos angústia ou teremos de tomar uma decisão difícil.

Existe uma energia de colheita, e o Universo nos entregará o que é nosso por direito, seja bom ou ruim; cada um terá que arcar com suas escolhas. Questões de justiça e de verdade virão à tona — e isso pode nos deixar perdidos ou decepcionados.

Precisaremos rapidamente perceber que mesmo o ano indo para o final, estamos apenas começando uma nova jornada. Pode ser um momento poderoso para sairmos um pouco de cena e repensarmos a vida. O Universo vai nos pedir para renovar nossas metas e nossos objetivos, assim como reconquistar nossa própria vida, dissipando dúvidas e medos. Vamos nos comprometer com novos ou antigos sonhos, mas nos sentiremos renovados e renascidos em algum aspecto, pois deixaremos de lado coisas desnecessárias.

A vida nos chama e estaremos entusiasmados com ela logo após a passagem desse eclipse, indo com coragem para os caminhos que começam a se abrir, pois não mais percorreremos antigos caminhos.

Lua Crescente em Peixes (10 de dezembro)

O novo nos abraça, e isso ficará mais evidente com a Lua Crescente em Peixes, no dia 10. Sonhos, romantismo, alegria, festas... Tudo ao mesmo tempo agora: nossos desejos podem ser apenas esses, então é preciso estarmos atentos aos exageros e excessos de baladas e happy hours. Fora isso, está dada a largada das inúmeras confraternizações que teremos neste mês.

No dia 13, Marte entra em Sagitário e a vontade de viajar e realmente buscar liberdade é grande. Aventuras serão iniciadas e é um momento poderoso para ativar nossa coragem rumo ao que nos faz felizes.

Lua Cheia em Gêmeos (19 de dezembro)

No dia 19 teremos a Lua Cheia em Gêmeos e Vênus, que estaciona em Capricórnio para a sua retrogradação. Começa a temporada mais difícil do mês, na qual podemos ter desafios nas relações profissionais e pessoais, além de questões financeiras que podem impedir a realização do que de fato gostaríamos de ver realizado. Vênus ficará retrógrada até dia o 29 de janeiro de 2022, então precisaremos ter cuidado com gastos e brigas nas relações devido às irresponsabilidades que poderemos cometer.

No dia 21, o Sol entra em Capricórnio e seremos cobrados para ter uma postura mais altruísta e consciente; é momento de amadurecer. O Natal será tumultuado e precisaremos ter muita paciência, afinal é o dia do aspecto exato da quadratura de Saturno e Urano. O caos impera sobre todos nós e a comunicação pode ser caótica. As pessoas precisam tomar muito cuidado com acidentes de carro e de avião. Não é um bom momento para exagerar em bebidas. Podemos ter apagões ou tempestades.

Lua Minguante em Libra (26 de dezembro)

No dia 26, a Lua mingua em Libra. Como Vênus está retrógrada, poderemos ter abalos em todas as relações. Finalizamos o ano com a entrada de Júpiter no signo de Peixes, então o Réveillon pode ser marcado por um momento de esperança depois de duas semanas caóticas e cheias de rupturas, mas novamente é importante adotarmos uma postura de fé e generosidade, não abusando de álcool e outros. Tudo isso pode deixar o novo ano pesado e cheio de riscos, inclusive de acidentes graves.

Atalho para o seu signo:

Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio. Aquário e Peixes.

Para entender como as datas mexem com o seu signo, assista ao vídeo completo das previsões de dezembro:

Se preferir, você também pode conferi-las nos textos a seguir:

Horóscopo mensal de Áries

Começamos o mês com Netuno direto em Peixes e, no dia 4, teremos uma Lua Nova em Sagitário com eclipse total do Sol. Esse eclipse acontece no grau 12 e tem a participação de Mercúrio. Para você, esse momento vai trazer uma enorme dispersão, em caso de cenário mais leve. No mais grave, você pode ficar mentalmente desconexo, irritado e distraído, e isso vai resultar em erros e possíveis perdas. Portanto tome cuidado. Não é um bom momento para viajar. Você pode enfrentar adversidades ou problemas mais graves, até acidentes. É indicado ter estratégia, planejamento e revisão das metas e objetivos. Bom momento para estudar, se isolar um pouco do caos do mundo e ficar mais em silêncio, buscando resolver os problemas que surgirem sem desespero.

A Lua Crescente em Peixes, no dia 10, juntamente com Netuno, pode trazer cansaço físico e mental. Justamente por isso, haverá uma renovação, uma cura. Portanto é importante se dedicar a atividades criativas ou espirituais para se recompor, como meditação e exercícios leves. Passeios podem acontecer, mas é importante não se deixar levar por exageros, festas e situações que vão desgastar mais a sua saúde. Momento de correção dos excessos e de deixar as coisas fluírem sem tanta angústia. Não se meter onde não é chamado também pode evitar muita dor de cabeça. Momento de pessimismo ou de renovação total de ideias. Permita-se soltar o velho e receber o novo que essa Lua pode trazer.

No dia 13, Marte entra em Sagitário e sua mente pode estar mais alerta e descansada. Você estará mais autoritário também, então use sua capacidade de liderança com gentileza. Tome cuidado com o excesso de críticas e autocríticas. Pode ser importante realizar atividades ao ar livre para descarregar o excesso de energias.

Faça o seu Mapa Astral e entenda melhor o seu interior

No dia 19 teremos a Lua Cheia em Gêmeos e Vênus estacionará em Capricórnio para a sua retrogradação. É um momento de tensão e de mais mudanças que podem surgir vindo do seu ambiente de trabalho, que você terá que acatar; você pode não ficar muito feliz, mas é indicado ser flexível. Manifestar-se, sim, dialogar e sugerir suas ideias, mas sem tanta fúria. Tome cuidado com discussões que podem acontecer, inclusive, nas suas relações pessoais, como se você descontasse sua insatisfação profissional sobre os familiares e o par amoroso, isolando-se de tudo e todos. Tome cuidado com essa tendência.

No dia 21, o Sol entra em Capricórnio e o descanso pode passar longe. Será preciso lidar com acúmulo de trabalho e compromissos, e isso pode gerar uma estafa. Tome cuidado com a necessidade de estar em todos os eventos sociais (de trabalho e da vida pessoal), porque isso será quase impossível.

O Natal será tumultuado e você precisará ter muita paciência, afinal é o dia do aspecto exato da quadratura de Saturno e Urano. Então tome cuidado ao dirigir, tenha atenção. Se for viajar, pode sentir uma preguiça ou uma dificuldade de estar com as pessoas em geral. Fique atento com a franqueza ou a dificuldade de sentir empatia pelas pessoas, tornando-se cruel.

No dia 26, a Lua mingua em Libra. Como Vênus está retrógrada, você estará mais silencioso e reflexivo. Suas relações serão poderosamente afetadas por esse momento, então tome cuidado com a dificuldade de estar em equilíbrio com as pessoas. Momento desafiador, mas que exigirá de você um alto grau de compreensão e entendimento das suas próprias fraquezas e fragilidades para ter coragem de se entregar ao amor. Permitir-se ser cuidado e cuidar, isso será importante para sustentar as relações.

Finalizamos o ano com a entrada de Júpiter no signo de Peixes, então o Réveillon pode ser um momento de um pouco de caos, mas também de sorte repentina e alegrias: celebre!

Horóscopo mensal de Touro 

Começamos o mês com Netuno direto em Peixes e, no dia 4, teremos uma Lua Nova em Sagitário com eclipse total do Sol. Esse eclipse acontece no grau 12 e tem a participação de Mercúrio. Para você, é um momento de despertar para jogar fora tudo que não importa mais. Mudanças inesperadas podem surgir, principalmente no trabalho e na vida social. Se estiver em transição de carreira, é o momento certo para dar um salto rumo ao novo. O medo pode estar muito presente nesse eclipse.

Há emoções intensas e uma grande dificuldade de tomar decisões, mas se tiver calma e conseguir pensar com tranquilidade, poderá ter uma grande clareza de ideias. É muito importante renovar os pensamentos e aproveitar a criatividade que pode surgir nesta fase. Os riscos nesse eclipse são de você ficar apenas na superfície das situações, no fútil dos desejos, não resolvendo resolver o que de fato precisa ser resolvido. Sua vaidade pode ficar muito grande e seu ego, autoritário, então você pode não aceitar que as coisas não sejam do seu jeito. Isso pode ser um potencial problema para suas relações ao longo do mês todo.

Tome cuidado com os gastos excessivos, que também podem trazer problemas de escassez.

A Lua Crescente em Peixes, no dia 10, juntamente com Netuno, pode trazer problemas nas relações interpessoais, principalmente de amizade. Você pode se sentir traído ou ver um mal-entendido tomar proporções grandes. Seja como for, você vai se sentir contrariado e é importante ser generoso e desapegar para evitar mais conflitos.

Você troca amor por amizade? Faça o teste e descubra

No dia 13, Marte entra em Sagitário, então pode ser um bom momento de tomada de decisão: o que fica e o que vai. Você precisa tomar cuidado com o excesso de prazeres e desejos. Seu magnetismo está alto e as paqueras podem acontecer, então, se estiver solteiro, você pode viver uma paixão; ainda que de curta duração, será intensa. O lado positivo deste momento é que você pode iniciar um novo projeto com possibilidades de sucesso futuro. Acredite na sua ideia e vá em frente com coragem.

No dia 19 teremos a Lua Cheia em Gêmeos e Vênus estacionará em Capricórnio para a sua retrogradação. Esse momento pode ser interessante para você se organizar financeiramente e também para viajar, retirar-se um pouco e descansar. Você pode viver um bom momento nas relações amorosas. O trabalho em excesso pode ser negativo, então cuide bem do seu corpo e do seu descanso. Faça pausas.

No dia 21, o Sol entra em Capricórnio e seus objetivos e metas podem ficar mais ambiciosos. Você pode se cobrar por resultados e se criticar, criticando também os outros de modo excessivo. Tome cuidado, pois isso pode trazer tensão.

O Natal será tumultuado e precisaremos ter muita paciência, afinal é o dia do aspecto exato da quadratura de Saturno e Urano. Você pode se enrolar com o trabalho e acabar mudando seus planos no último minuto, portanto se organizar previamente e manter seu foco pode ser importante para não perder o feriado. Fora isso, mantenha sua paciência e tome cuidado no trânsito.

No dia 26, a Lua Mingua em Libra e, como Vênus está retrógrada, é um momento de olhar mais profundamente para a sua saúde, pois você pode estar no limite.

Finalizamos o ano com a entrada de Júpiter no signo de Peixes, então o Réveillon pode trazer boas companhias, portanto você pode finalizar o ano ao lado de amigos novos, principalmente. Tome cuidado para não desprezar a família em detrimento dos amigos. Saiba equilibrar para se doar para todos.

Horóscopo mensal de Gêmeos

Começamos o mês com Netuno direto em Peixes e, no dia 4, teremos uma Lua Nova em Sagitário com eclipse total do Sol. Esse eclipse acontece no grau 12 e tem a participação de Mercúrio. Para você, esse evento astrológico forte vai mexer nas relações e pode trazer abalos se você não conseguir ser flexível, equilibrado emocionalmente e manter um diálogo aberto. Além disso, você pode se sentir cheio de dúvidas sobre seus contratos de vida: casamento e trabalho são exemplos de contratos que temos na vida, mas todos os processos legais podem ser remexidos.

Pode ser um momento difícil, pois a sua vontade ficará em segundo plano e muito do que você terá que fazer será para corrigir os erros alheios. O positivo desse momento é que você pode ter paz ao perceber que está cercado de pessoas amorosas e gentis. Se esse for seu caso, esse eclipse poderá trazer mudanças positivas nas relações, fortalecendo e trazendo novos objetivos e metas em conjunto.

A Lua Crescente em Peixes, no dia 10, juntamente com Netuno, pode trazer confusões e atrasos nas entregas de trabalho. Tome cuidado com fofocas, intrigas e outras situações nebulosas que podem acontecer no seu ambiente profissional. O positivo é que essa Lua pode trazer novas ideias e possibilidade de você ter muita intuição sobre decisões a serem tomadas.

Lua crescente durante um pôr do sol

No dia 13, Marte entra em Sagitário e você pode aproveitar para viajar com seu par amoroso, o que será bem positivo para a relação. Boas conversas podem acontecer, ainda que sejam conversas duras e difíceis.

No dia 19 teremos a Lua Cheia em Gêmeos e Vênus estacionará em Capricórnio para a sua retrogradação. Momento tenso para você! Saiba se manifestar e se manter flexível em relação às situações. Se ficar reativo a tudo e a todos, as relações podem ser um fardo a ser carregado, principalmente as relações familiares e de trabalho. Você pode começar a se desconectar da sua função atual e se sentir um peixe fora d’água. Tome cuidado com as críticas que você pode sofrer e saiba se manter aberto a aprender e a corrigir seus erros, senão pode finalizar o ano sem trabalho; um grande corte pode acontecer na sua empresa e chegar até você, mudando seus planos repentinamente.

No dia 21, o Sol entra em Capricórnio e pode ser um momento em que, se sentir necessidade, busque trabalho novo: novas oportunidades podem surgir. Para quem não está precisando de trabalho, tome cuidado com gastos e com a necessidade de viver desejos fora do seu padrão da realidade.

O Natal será tumultuado e precisaremos ter muita paciência, afinal é o dia do aspecto exato da quadratura de Saturno e Urano, então você pode viver uma situação caótica inesperada. Não é indicado exagerar em bebidas e comidas. Além disso, tome cuidado com intoxicações ou outras situações que envolvem mal-estar físico. Também é importante estar conectado com a sua intuição e perceber suas escolhas, abandonando o automático.

No dia 26, a Lua mingua em Libra e, como Vênus está retrógrada, você pode se sentir sozinho mesmo estando com pessoas à sua volta. Pode ser uma semana mais melancólica. Excesso de ciúme ou inseguranças podem levar ao fim de uma relação amorosa. Tome cuidado com exagero em emocionalismo e em fantasias pessimistas. O momento é indicado para buscar um equilíbrio emocional intenso e profundo, criando algo genuíno, além de buscar mudanças em atitudes pessoais.

Finalizamos o ano com a entrada de Júpiter no signo de Peixes, então o Réveillon pode abrir as possibilidades, renovando sua vida como um todo, portanto se alegre: você entrará em 2022 com o pé direito, se souber ter consciência sobre suas escolhas.

Horóscopo mensal de Câncer

Começamos o mês com Netuno direto em Peixes e, no dia 4, teremos uma Lua Nova em Sagitário com eclipse total do Sol. Esse eclipse acontece no grau 12 e tem a participação de Mercúrio. Esse evento astrológico pode trazer uma escuridão emocional grande, além de uma sensação de estar perdido e sem ânimo para seguir em frente. Não se desespere e não deixe esse momento sustentar todo o seu mês, porque ele vai passar, mas será intenso e pode ser necessário você se esforçar para não cair em depressão ou se deixar levar por medos e preocupações angustiantes. Sua saúde pode estar abalada.

O trabalho ou decisões do passado podem não estar dando o resultado que você gostaria de ver, então tenha coragem para fazer as mudanças que você precisa fazer. Ainda que seja difícil, você pode conseguir ter novas ideias para sair de velhos problemas. Além disso, você pode receber ajuda de amigos para conseguir resolver problemas financeiros ou buscar novas oportunidades de trabalho. É importante se comunicar e dizer o que pretende; não espere que as pessoas adivinhem seus desejos, porque isso poderá fazê-lo ficar ainda mais frustrado.

A Lua Crescente em Peixes, no dia 10, em conjunto com Netuno, pode ser o melhor momento do mês para você seguir rumo ao que sonha, realizando. Mas é preciso não se perder em ilusões e devaneios, mantendo uma visão mais prática das coisas para conseguir realizar.

No dia 13, Marte entra em Sagitário, e isso pode te motivar a renovar sua rotina, a se exercitar e a buscar o que de fato deseja. A vida precisa ganhar ordem também, portanto cuidar da sua saúde, criar metas e segui-las com disciplina é indicado.

Dicas para cada signo começar a se exercitar

No dia 19 teremos a Lua Cheia em Gêmeos e Vênus estacionará em Capricórnio para a sua retrogradação. As relações naturalmente serão remexidas nesta Lua Cheia. Você pode ter dificuldade para lidar com regras ou com a falta de educação dos outros. Discussão e situações-limite podem surgir.

No dia 21, o Sol entra em Capricórnio e a sua vontade e a sua autoridade sobre os outros podem ficar maiores, ao passo que as relações tóxicas ou negativas podem ficar insustentáveis. É importante tomar decisões sobre suas relações pessoais e de trabalho, ainda que seja difícil.

O Natal será tumultuado e precisaremos ter muita paciência, afinal é o dia do aspecto exato da quadratura de Saturno e Urano. Tome cuidado com a raiva que pode surgir nesta fase ou com a sua impaciência com familiares e amigos. Suas ideias podem ficar destoantes e, novamente, as emoções podem ficar remexidas, fazendo com que você se isole mais do que o normal.

No dia 26, a Lua Mingua em Libra. Como Vênus está retrógrada, é um momento de buscar se conectar mais com suas tarefas domésticas e sua criatividade. Conversas animadoras podem surgir, assim como novas ideias. A família pode ser o ponto de apoio.

Finalizamos o ano com a entrada de Júpiter no signo de Peixes, então o Réveillon pode te levar a viajar e a mudar de ares, renovando suas ideias e seu ânimo. Aproveite para finalizar o ano vendo além e buscando a sua fé, criando novos objetivos e sentindo a vida surgir no horizonte.

Horóscopo mensal de Leão

Começamos o mês com Netuno direto em Peixes e, no dia 4, teremos uma Lua Nova em Sagitário com eclipse total do Sol. Esse eclipse acontece no grau 12 e tem a participação de Mercúrio, portanto pode ser um início do mês agitado e tenso, principalmente no âmbito amoroso: prepare-se para mudanças de status. Você pode ficar comprometido ou solteiro rapidamente se não mantiver uma certa flexibilidade e agir de maneira aberta sobre suas emoções e seus desejos. Sua insatisfação pode ficar latente ou uma grande decepção pode acontecer; verdades virão à tona e sua vida amorosa pode ficar de cabeça para baixo.

Tome cuidado com a melancolia e com aflições devido a preocupações que o impedirão de fluir. É preciso se manter determinado em seus objetivos pessoais. O amor-próprio precisará falar mais alto e sua fé precisará ressurgir nesse eclipse, por mais obstáculos que a vida possa trazer.

A Lua Crescente em Peixes, no dia 10, conectada a Netuno, pode trazer um renascimento emocional ou deixar tudo ainda mais nebuloso. Tome cuidado com o excesso de desejo e a dificuldade de aceitar a sua realidade. Mantenha-se aberto para receber e também para dar. Além disso, você pode conseguir resolver problemas grandes com extrema facilidade se ouvir seu coração e sua intuição. Acredite no que está a caminho e não desanime.

No dia 13, Marte entra em Sagitário e toda essa angústia e esse caos emocional podem melhorar consideravelmente, porque sua coragem será ativada e você verá uma luz no fim do túnel. Sua mente estará mais clara e suas ações poderão ser até meio radicais, mas você conseguirá avançar. Você pode conseguir dar a volta por cima após um período de confusão e caos.

No dia 19 teremos a Lua Cheia em Gêmeos e Vênus estacionará em Capricórnio para a sua retrogradação no dia 20. Já no dia 21, o Sol entrará em Capricórnio. Tudo isso te ajuda a ser forte, determinado e mais organizado com relação aos seus planos. Você pode ver uma melhora de saúde – outro ponto que pode ter sido alvo das suas preocupações desde o início do mês.

Aprenda receitas de Natal para 2021

O Natal será tumultuado e precisaremos ter muita paciência, afinal é o dia do aspecto exato da quadratura de Saturno e Urano. Isso mexe muito com suas relações e as festas podem ser cheias de surpresas, portanto tome cuidado com excesso de bebidas e possibilidade de brigas, devido à sua paciência está supercurta. Saiba relaxar e deixar as pessoas decidirem também as coisas, senão pode ter uma estafa e o Natal acabará sendo uma dor de cabeça.

No dia 26, a Lua mingua em Libra e, como Vênus está retrógrada, sua vontade de socializar pode ser pequena. Você estará mais observador e meticuloso, querendo se relacionar com poucas pessoas, no fim das contas. Aproveite esses dias para focar no que tem vontade ou para cuidar da sua saúde. Bom momento para uma conversa decisiva sobre uma relação amorosa.

Finalizamos o ano com a entrada de Júpiter no signo de Peixes, então o Réveillon pode trazer muita intensidade e um excesso de desejos e paixões. Tome cuidado com festas em excesso. O ideal é se manter mais seletivo e cuidadoso, pois as energias podem ser muito intensas para os leoninos. Além disso, esteja atento a acidentes e se mantenha em segurança.

Horóscopo mensal de Virgem

Começamos o mês com Netuno direto em Peixes e, no dia 4, teremos uma Lua Nova em Sagitário com eclipse total do Sol. Esse eclipse acontece no grau 12 e tem a participação de Mercúrio, portanto podem surgir muitos assuntos para resolver já no início do mês, e nem todos serão resolvidos com facilidade ou rapidez, portanto tenha paciência e exercite o diálogo. Ver por outros ângulos é necessário. Tome cuidado com o excesso de justificativa para não avançar ou não ver as coisas com lucidez.

O excesso de emoção ou de sentimentalismo pode ser um problema, então é importante ter um senso de justiça e de imparcialidade. A família está potencializada e podem acontecer conflitos no lar se você não conseguir ser flexível. Medos e outras emoções podem vir à tona, como um apego ao passado ou uma grande nostalgia, que acaba tirando você da objetividade e colocando em um lugar de repulsa a tudo que existe, preferindo ficar num lugar esquecido da sua memória. Se ficar nesse estado, esse eclipse pode trazer uma estagnação e uma dificuldade de abandonar velhos padrões mentais ou velhos hábitos que atrapalham sua evolução.

Outra questão é que pode acabar optando por escolhas não muito honestas, então tome cuidado com essa postura, pois poderá acabar tirando vantagem de uma situação. O positivo é que se perceber que esse lugar não é interessante, poderá fazer uma boa reflexão já no início do mês, com grande senso de justiça, e tudo isso o levará a fazer escolhas assertivas e a não entrar em conflito com ninguém. Acontecerá o contrário disso, porque você conseguirá mediar os dilemas, achando o melhor caminho para todos, inclusive para si mesmo, sendo prático, justo e honesto.

Faça uma consulta online e acabe com suas dúvidas neste fim de ano

A Lua Crescente em Peixes, no dia 10, juntamente com Netuno, pode te levar a acreditar demais nas pessoas, portanto tome cuidado para não cair em nenhum golpe ou em falsas promessas, porque você pode ter alguma perda material. Não é um bom momento para assinatura de contratos também.

No dia 13, Marte entra em Sagitário e você pode ter uma vontade muito grande de viajar, sair de casa ou se exercitar mais, fazendo alguma aventura. Tome cuidado com energia em excesso, que pode te deixar agressivo.

No dia 19 teremos a Lua Cheia em Gêmeos e Vênus estacionará em Capricórnio para a sua retrogradação dia 20. No dia 21, o Sol entrará em Capricórnio. Tudo isso mexe com seu poder pessoal e sua popularidade. É um bom momento para expor suas ideias, acreditar na sua criatividade e se lançar a planejar algo novo. Suas relações, principalmente de trabalho, podem estar sendo remexidas. Pode chegar alguma notícia difícil de ser digerida com relação ao seu trabalho.

O Natal será tumultuado e precisaremos ter muita paciência, afinal é o dia do aspecto exato da quadratura de Saturno e Urano, portanto não é indicado fazer viagens longas. É melhor ficar com os familiares, os amigos mais próximos ou até sozinho, para quem for mais ousado. O Natal pode ser um momento até meio melancólico.

No dia 26, a Lua Mingua em Libra e, como Vênus está retrógrada, você pode se sentir sozinho, então a carência pode ser grande. Tome cuidado com gastos excessivos para suprir seus desejos. Saiba se conectar com as pessoas que realmente importam.

Finalizamos o ano com a entrada de Júpiter no signo de Peixes, então o Réveillon pode te levar a viajar com alguém especial que retorna à sua vida ou uma pessoa nova pode surgir, mas a sensação é de que vocês já se conhecem. Para quem já tem uma relação estável, o Ano Novo será cheio de conexão com seu par.

Horóscopo mensal de Libra

Começamos o mês com Netuno direto em Peixes e, no dia 4, teremos uma Lua Nova em Sagitário com eclipse total do Sol. Esse eclipse acontece no grau 12 e tem a participação de Mercúrio, portanto pode se preparar para viver acontecimentos inesperados. Sua rotina pode ficar caótica, então é importante tomar cuidado com o que fala ou escreve. Não é uma boa semana para se expor demais nem entrar em diálogos polêmicos, que podem ficar acalorados.

Pessoas podem te atacar verbalmente, portanto saiba se retirar, seja sábio e não gaste seu tempo com pessoas ou situações que vão passar. O positivo deste eclipse é que ele traz reviravoltas e coisas que você já não acreditava mais serem possíveis de acontecer. Acredite nas suas ideias, pois elas poderão ser concretizadas.  

Eclipse solar e o planeta Terra

A Lua Crescente em Peixes, no dia 10, juntamente com Netuno, pode trazer um pouco de estafa, portanto evite trabalhar demais e vá num ritmo mais lento. Pode ser um bom momento do mês para viajar. Essa Lua traz força para organizar suas ideias criativas.

No dia 13, Marte entra em Sagitário e seus instintos podem ficar aflorados, bem como a sua vontade de socializar. Tome cuidado, porque você estará mais simpático e divertido, e isso acabará atraindo mais a atenção das pessoas. Paqueras e passeios podem acontecer trazendo mais ânimo.

No dia 19 teremos a Lua Cheia em Gêmeos e Vênus estacionará em Capricórnio para a sua retrogradação dia 20. No dia 21, o Sol entra em Capricórnio. Tudo isso te dá mais força e mais popularidade, mas, ao mesmo tempo, mais autoridade. Tome cuidado para não entrar em brigas com pessoas que estão acima de você, como pais e chefes. A família fica potencializada, mas você pode ser rebelde demais para obedecer regras. Tome cuidado com atitudes impulsivas ou com a necessidade extrema de se isolar, porque pode acabar magoando alguém.

Vênus fará aspectos muito próximos a Plutão, e isso traz alertas para tomar cuidado. Enquanto sua mente pode estar afiada e estratégica, você poderá estar mais frio do que o normal. Se o trabalho ou a relação não estiverem sendo satisfatórios, você poderá sentir vontade de jogar tudo para o alto. Mudanças súbitas e inesperadas em seus planos, então você pode ter que se reinventar rapidamente, seguindo um caminho mais autêntico.

O Natal será tumultuado e precisaremos ter muita paciência, afinal é o dia do aspecto exato da quadratura de Saturno e Urano. As relações podem ser difíceis, tanto as amorosas quanto as familiares, então será um Natal com certa preocupação. O ideal é ser flexível e se colocar à disposição para ajudar sem exigir muito que as coisas sejam como você deseja.

No dia 26, a Lua mingua em Libra e como Vênus está retrógrada, você ficará mais observador e quieto que o normal. Tome cuidado com o sofrer calado. É interessante se abrir.

Finalizamos o ano com a entrada de Júpiter no signo de Peixes, então o Réveillon pode trazer melhoras e resoluções em questões de saúde, familiares ou amorosas. Seja como for, você pode querer renovar as energias estando em um lugar próximo da natureza, e isso te fará muito bem.

Horóscopo mensal de Escorpião

Começamos o mês com Netuno direto em Peixes e, no dia 4, teremos uma Lua Nova em Sagitário com eclipse total do Sol. Esse eclipse acontece no grau 12 e tem a participação de Mercúrio. Tudo isso te levará a ter uma profunda conexão com a sua realidade, podendo ser absurdamente angustiante ou extremamente prazeroso, dependendo de como está a sua realidade atual. Portanto saiba ser grato e ter disciplina, porque isso ajudará a passar por esse eclipse.

Além disso, cuide de si, do seu corpo e da sua mente: descanse e faça boas leituras. Pode ser um momento de grande reavaliação da vida. Saiba impor limites e seja prudente, principalmente com o uso do seu dinheiro; não é um bom momento para gastos nem viagens. Tome cuidado com a necessidade de possuir e com excessos de desejos. Você pode comer demais, ter crises de ciúme nas relações ou ser muito crítico e julgador das questões alheias.

A Lua Crescente em Peixes, no dia 10, juntamente com Netuno, vai trazer mais leveza e diversão. As relações ficam potencializadas e o amor está no ar. Use e abuse do seu lado romântico e generoso para celebrar ao lado das pessoas de quem gosta. Podem surgir convites para festas e eventos ou ter muitos assuntos interessantes para realizar. Essa Lua te convida a avançar e a realizar o que pretende. Sua criatividade está grande e você pode conquistar uma vitória em relação a algum assunto, seja profissional, seja amoroso.

No dia 13, Marte entra em Sagitário e a sorte financeira tem uma melhora, mas é preciso evitar a preguiça de agir. Tome cuidado com a procrastinação e a vontade de fazer apenas o que dá prazer, deixando as responsabilidades mais pesadas de lado.

No dia 19 teremos a Lua Cheia em Gêmeos e Vênus estacionará em Capricórnio para a sua retrogradação, no dia 20. No dia 21, o Sol entrará em Capricórnio. Tudo isso pode trazer cansaço mental e uma dificuldade de ter flexibilidade. Você pode ficar mais agressivo ou reagir a tudo e todos, discordando apenas por discordar. Tome cuidado com a necessidade de ter razão sempre. Aprenda a soltar, relaxar e a cuidar apenas do que realmente importa.

Confira dicas de presente de Natal para produzir em casa

O Natal será tumultuado e precisaremos ter muita paciência, afinal é o dia do aspecto exato da quadratura de Saturno e Urano. Tome cuidado com brigas dentro de casa. Pode ser um Natal mais acalorado, cheio de pequenas discussões que podem crescer à medida que as pessoas não souberem a hora de ceder. Tome cuidado com excesso de bebidas. Mantenha seu autocontrole e a capacidade de mediar as situações, levando paz, não o oposto.

No dia 26, a Lua mingua em Libra e, como Vênus está retrógrada, a vontade pode ser muito pouca ou quase nula de socializar ou sair de casa. É preciso recuperar as forças; a ressaca real ou psicológica pode ser grande. Momento de se preservar.

Finalizamos o ano com a entrada de Júpiter no signo de Peixes, então o Réveillon pode trazer de novo uma vontade de se divertir, porém você escolhe a dedo com quem fará essa entrada para o novo ano. Sua seletividade será grande. Escolha bem e bom novo ano!

Horóscopo mensal de Sagitário

Começamos o mês com Netuno direto em Peixes e, no dia 4, teremos uma Lua Nova em Sagitário com eclipse total do Sol. Esse eclipse acontece no grau 12 e tem a participação de Mercúrio. Esses eventos astrológicos trazem para você renovação e transformação. Você pode sentir vontade de fazer uma mudança radical em algum aspecto da vida.

A sua vida estará se renovando e você se sentirá com mais vitalidade, mas é preciso desapegar de algumas coisas do passado para isso. Tome cuidado com confusão de pensamentos e estafa mental, por isso pode ser urgente a necessidade de descansar — ou refletir bem — antes de tomar as decisões. Não tenha pressa e evite a ansiedade em relação aos seus próximos passos. Não será um bom momento para viajar e você poderá encontrar obstáculos ou se frustrar com alguma situação já planejada.

A Lua Crescente em Peixes, no dia 10, juntamente com Netuno, pode ser desafiadora, porque a comunicação pode ser um fator difícil entre você e as pessoas da sua família. Tome cuidado para não ser mal-interpretado nem faça somente o que bem entende, ignorando as opiniões e os desejos dos outros. Você pode ter alguma situação amorosa para ser resolvida, mas o excesso de orgulho pode atrapalhar, então tome cuidado com essa tendência e saiba perdoar para que as situações fluam, ficando ou não com a pessoa atual.

No dia 13, Marte entra em Sagitário e sua vitalidade aumenta, bem como seu dinamismo. É um bom momento para sacudir a poeira e realizar tudo que ficou parado ou malresolvido nos últimos dias. Sua energia é grande e você consegue avançar bastante nas tarefas. Há possibilidade de avanços e de ter sucesso no trabalho.

Dicas para se desculpar com cada signo

No dia 19 teremos a Lua Cheia em Gêmeos e Vênus estacionará em Capricórnio para a sua retrogradação, no dia 20. No dia 21, o Sol entrará em Capricórnio. é momento de ter cuidado com seu dinheiro ou com investimentos, porque podem acontecer perdas repentinas. Além disso, é preciso cuidar da sua saúde, já que pode surgir algo físico que será necessário investigar e cuidar.

O Natal será tumultuado e precisaremos ter muita paciência, afinal é o dia do aspecto exato da quadratura de Saturno e Urano. Sua rotina pode estar tumultuada e você pode precisar mudar seus planos no último minuto. Viagens podem ser alteradas ou canceladas. Você terá que ter muita paciência para lidar com filas, atrasos e situações que tenha deixado para resolver de última hora. O ideal é se afastar de multidões e conflitos.

No dia 26, a Lua Mingua em Libra e, como Vênus está retrógrada, a tendência é querer se retirar um pouco do mundo e descansar. Faça isso, porque sua energia pode estar baixa.

Finalizamos o ano com a entrada de Júpiter no signo de Peixes, então o Réveillon pode ser bem caloroso ao lado da família. Aproveite para ter uma entrada cheia de afeto em segurança.

Horóscopo mensal de Capricórnio

Começamos o mês com Netuno direto em Peixes e, no dia 4, teremos uma Lua Nova em Sagitário com eclipse total do Sol. Esse eclipse acontece no grau 12 e tem a participação de Mercúrio. Esse evento astrológico te levará a um novo ciclo, portanto, até lá, você pode sentir tudo muito caótico e confuso. Muito agito e muitas coisas estarão acontecendo ao mesmo tempo, e isso pode trazer estafa e um cansaço extremo. Você pode passar por instabilidades emocionais grandes, e isso também favorece uma perda de energia, deixando você propenso a doenças. Portanto cuide-se.

A vida te dará a chance de recomeçar ou de começar algo do zero, então não se preocupe em manter nada que esteja ruindo. É momento de soltar! O eclipse será poderoso para você e vai levar tudo que não faz mais sentido embora da sua vida.

A Lua Crescente em Peixes, no dia 10, juntamente com Netuno pode trazer novas ideias e grande intuição, mas é preciso deixar a rigidez de lado e abrir mão de ter razão de tudo, senão poderá criar algum atrito nas relações, principalmente familiares.

No dia 13, Marte entra em Sagitário e você pode ter a chance de restabelecer sua confiança na vida ou em si mesmo. Inclusive, você pode sentir uma melhora da vitalidade e de saúde. Porém é preciso ter cuidado com o excesso de julgamentos, de raiva ou de dificuldade de aceitar as coisas como elas se apresentam, porque isso pode gerar brigas e confusões, pois você pode se sentir traído ou injustiçado.

Você sonha muito? Descubra os significados de seus sonhos

No dia 19 teremos a Lua Cheia em Gêmeos e Vênus estacionará em Capricórnio para a sua retrogradação, no dia 20. No dia 21, o Sol entra em Capricórnio e tudo isso acaba sendo muito desafiador para as relações, então cuidado com o excesso de isolamento. É importante saber se manifestar e dialogar.

O Natal será tumultuado e precisaremos ter muita paciência, afinal é o dia do aspecto exato da quadratura de Saturno e Urano. Tome cuidado com gastos por impulso e com a dificuldade de se manter de bom humor ou equilibrado, porque você pode ter variações de humor ou não se sentir muito animado para celebrações natalinas.

No dia 26, a Lua mingua em Libra e, como Vênus está retrógrada, a sua insegurança pode te levar a se autossabotar nas relações. Tome cuidado com a falta de amor-próprio e mantenha seus limites para se cuidar. Sua boemia pode estar acentuada e exageros podem ser cometidos, inclusive quando Júpiter entrar no signo de Peixes, no dia 30, então o Réveillon pode ser intenso. O positivo é que esse aspecto pode trazer mais animação, sorte repentina e vontade de celebrar.

Horóscopo mensal de Aquário

Começamos o mês com Netuno direto em Peixes e, no dia 4, teremos uma Lua Nova em Sagitário com eclipse total do Sol. Esse eclipse acontece no grau 12 e tem a participação de Mercúrio. Não é um bom momento para viajar. Além disso, tome cuidado com a falta de foco e não se deixe levar por dúvidas. O momento é de manter o autocontrole. Tome cuidado com erros de julgamento e com fofocas. O momento é de perceber o que é útil e o que é inútil, bem como de planejar o seu futuro. Saiba se organizar e permitir que as ideias surjam da quietude.

A Lua Crescente em Peixes acontece no dia 10, conjunta a Netuno. É muito importante não se deixar levar por impulsos e cuidar da sua saúde financeira, porque você pode acabar fazendo gastos excessivos sem nenhum critério apenas para satisfazer desejos momentâneos. É momento de ser mais autoconfiante, se cuidar e descansar, na medida do possível. Mantenha sua disciplina. Você pode ficar sem foco ou sem motivação para trabalhar ou avançar, então tome cuidado com a displicência e a falta de comprometimento com seu trabalho.

No dia 13, Marte entra em Sagitário e pode conseguir avançar muito. Sua mente e sua força estão favorecidas e você pode finalizar um trabalho ou uma pendência.

No dia 19 teremos a Lua Cheia em Gêmeos e Vênus estacionando em Capricórnio para se preparar para a sua retrogradação, no dia 20. No dia 21, o Sol entra em Capricórnio e tudo isso acaba trazendo muita sentimentalidade e emoções intensas. Tome cuidado com carências e escolhas errôneas. Aproveite a criatividade e a vontade de viver a vida de forma mais livre e espontânea.

Planeta Vênus

O Natal será tumultuado e precisaremos ter muita paciência, afinal é o dia do aspecto exato da quadratura de Saturno e Urano. Portanto tome cuidado com a tendência a fazer tudo para todo mundo, porque você vai acabar exausto. Não deixe tudo para a última hora. Saiba se programar e mantenha esse feriado para estar com a família, mas seja flexível, senão vai acabar sendo autoritário demais.

No dia 26, a Lua Mingua em Libra e, como Vênus está retrógrada, aproveite para estar com pessoas de quem goste e para fazer passeios ao ar livre. Estudos também estão favorecidos.

Finalizamos o ano com a entrada de Júpiter no signo de Peixes, então o Réveillon pode trazer prazer e contentamento, além de uma boa sorte nas relações. Tome cuidado com excesso de bebida ou comida e mantenha o equilíbrio.

Horóscopo mensal de Peixes

Começamos o mês com Netuno direto em Peixes e, no dia 4, teremos uma Lua Nova em Sagitário com eclipse total do Sol. Esse eclipse acontece no grau 12 e tem a participação de Mercúrio. Para você, tudo isso acaba transformando suas relações sociais e também sua carreira e seu trabalho. Pode ser um momento de planejamento das férias ou de literalmente tirar férias, tendo um descanso merecido.

O lado desafiador deste eclipse é que ele pode trazer problemas para a realização das suas metas e dos seus objetivos. Portanto, já no início do mês será preciso refletir em busca de novas soluções para superar os obstáculos que surgem na reta final do ano: mudanças surgirão, te levando a repensar suas atitudes.

Você pode ter muitas ideias, porém nenhuma delas será objetiva e prática, então tome cuidado com a dispersão das suas energias, fazendo muitas coisas e não chegando a lugar nenhum. Sua intuição pode ser grande, mas é importante ter paciência e calma para sustentar sua visão das coisas. Lembre-se: dezembro vai testar sua calma o tempo todo e nada acontecerá de forma rápida.

A Lua Crescente em Peixes, no dia 10, estará conjunta a Netuno, o que vai trazer mais força para você e ânimo para realizar seus desejos, mas é preciso manter a cabeça aberta a aprender e a ouvir, senão pode cometer uma série de erros ou de atos que tornarão esse momento mais caótico do que promissor. Além disso, tome cuidado com o excesso de desejos e saiba ser generoso, porque ter as pessoas certas a sua volta fará toda a diferença.

No dia 13, Marte entra em Sagitário e pode ser o momento mais forte e cheio de alegrias do mês, porque você conseguirá ter coragem para resolver os problemas com grande autonomia e franqueza, mas a paciência pode estar pouca e você pode exagerar, sendo agressivo demais ou invasivo nas relações. Tome cuidado com essa tendência. Realizações, viagens e conquistas podem acontecer entre os dias 13 e 20.

Previsões 2022: entenda o que acontecerá com o seu signo neste novo ano

No dia 19 teremos a Lua Cheia em Gêmeos e Vênus estacionará em Capricórnio para a sua retrogradação. Portanto, a partir do dia 20, você terá novos obstáculos com relação às pessoas com quem trabalha ou os seus projetos ficarão mais lentos, então você pode se preocupar com prazos, mas é importante manter sua fé e abandonar um pouco do controle: é momento de confiar nos outros e aceitar que estará na mão das pessoas à sua volta. É importante aceitar o que te oferecem, seja o que for. Tome cuidado com a ingratidão e com a dificuldade de aceitar a realidade atual. Você pode enfrentar problemas nas relações, como ciúme, desejos, cobranças demais ou criação ilusões que depois pode te frustrar, porque você não conseguirá alcançá-las, portanto mantenha os pés no chão e o diálogo aberto.

No dia 21, o Sol entra em Capricórnio. Fique atento a competições. Pode ser o momento de começar a buscar estruturar melhor suas ideias, responsabilizando-se pelos sonhos que quer conquistar sem exigir nada dos outros.

O Natal será tumultuado e você precisará ter muita paciência, afinal é o dia do aspecto exato da quadratura de Saturno e Urano. Então você pode enfrentar desafios se for viajar, como muito trânsito, lentidão, confusão, mal-entendidos, brigas na família ou com pessoas próximas. Respirar e saber ser flexível é importante.

No dia 26, a Lua mingua em Libra e, como Vênus está retrógrada, é momento de silenciar, descansar e sair de cena. Pode ser preciso lidar com perdas ou situações caóticas inesperadas, inclusive coisas boas também podem surpreender, como a ajuda de alguém, um carinho e um afeto que podem deixar esse fim de ano mais tranquilo epacífico. Portanto você se cercará de pessoas que realmente ama.

Finalizamos o ano com a entrada de Júpiter no signo de Peixes, então o Réveillon pode trazer uma vontade imensa de celebrar e se divertir, e a sorte pode te acompanhar rumo ao novo ano.

Compartilhar

Tatta Gentil

+ artigos

Formada em Astrologia cármica e tropical (tradicional). Faz consultas de mapa astral, sinastria, revolução solar com indicação de florais e outras ferramentas que auxiliam o trabalho de autoconhecimento e cura.

Terapeuta integrativa, instrutora de meditação para crianças e adolescentes, astróloga e taróloga. Formada em ginecologia natural, meditação, terapia floral, Xamanismo, Astrologia, yoni-eggs, Tarot e outros saberes ocultistas e femininos.

Tatta se formou em comunicação e fotografia, mas largou tudo para viver a sua paixão pelas estrelas e pelo autoconhecimento que a perseguia desde criança. Desde 2015 trabalha só com autoconhecimento para melhorar o desenvolvimento das potencialidades humanas.

Além da astrologia, atende com Tarot e ministra cursos.

A astrologia é uma ferramenta maravilhosa de autoconhecimento e a sua missão é transformar ENERGIA EM CONSCIÊNCIA:

Descubra mais sobre você, sobre sua vida e realize seus sonhos, que são o seu destino. Nascemos para ser felizes, mas para ser feliz é preciso coragem para abandonar o velho, o sofrimento e os pesos desnecessários.

site www.astralizar.com.br

fone (11) 964230501

email [email protected]

instagram @astralizar_