Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Videntes: Qual é o papel de quem tem esse dom?

De acordo com a religião espírita, videntes são as pessoas que têm capacidade de conhecer cada uma das formas de tempo de uma forma diferente que uma pessoa sem esse poder vê. Isso significa que videntes são capazes de ver o passado e compreender qual lição ele ensinou, compreender o que está acontecendo no presente e analisar o que vai acontecer no futuro, podendo fazer previsões.

Os videntes não são pessoas que podem prever os números ganhadores da loteria, que sabem definir quem irá vencer uma partida de futebol ou qual roupa alguém vestiu em determinado momento histórico. Antigamente, a imagem desse profissional era associada à bola de cristal vidente, pela qual seria possível identificar tudo que aconteceu ou vai acontecer com alguém, em detalhes.

No entanto, o vidente do futuro reconhece que a habilidade de ver e interpretar cada passagem de tempo não se aplica a questões mundanas ou que são direcionadas a bens materiais (como ganhar dinheiro). Nem mesmo uma bola de vidente seria capaz de prever com exatidão os detalhes de um acontecimento bom ou de um acontecimento ruim.

Confira o Tarot do trabalho com orientações para sua vida profissional!

Uma questão que ronda essa prática é a do charlatanismo. É comum que as pessoas que não creem no espiritismo sejam convencidas de que os videntes, sobretudo um vidente on-line, tem como único objetivo ganhar dinheiro às custas da esperança de alguém. Como em qualquer profissão, existem pessoas movidas pela má fé, que se dizem videntes quando na verdade não são.

É comum ver postes de rua com placas anunciando um vidente do amor, ou alguém que poderia descobrir até o endereço da pessoa com quem a outra irá casar. A cautela é essencial para que os videntes escolhidos tenham credibilidade. Existe a possibilidade de haver um vidente on-line com mais credibilidade que um vidente que atende em casa, por exemplo.

Jogo de Runas: Descubra o que esse oráculo tem para dizer!

Independentemente da crença de cada um, o que é essencial saber sobre esses profissionais, é que, com ou sem bola de cristal vidente, a missão que cada um deles carrega é a de propagar o bem e auxiliar quem mais precisa de ajuda. Para isso, um vidente (mesmo o vidente on-line) deve funcionar como um guia para a pessoa que se consulta com ele. Ele deve fornecer uma direção e um encaminhamento para que esse indivíduo saiba o que fazer a respeito do seu futuro.

A função dos videntes não é a de dizer o que vai acontecer, mas de preparar a pessoa para o que ela precisará experienciar. Um vidente do amor que diz onde uma pessoa deve ir ou o que ela deve vestir para conquistar o coração de alguém, nesse caso, estaria interferindo no livre-arbítrio de outro ser, o que é proibido.

Dessa forma, a missão que os videntes carregam é a de preparar as pessoas para o futuro. Não é a de prever o que irá acontecer, nem de dizer tudo que já aconteceu na história. É necessário que esse profissional, consultando um oráculo, saiba interpretar que tipo de futuro está aguardando quem o consulta e qual é a melhor forma de lidar com ele. E esse trabalho deve ser feito sempre priorizando as boas ações e a capacidade de cada um de dar o melhor de si.


Leia também: A revelação do futuro através dos cristais!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.