Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Astros e números: qual é o número do seu signo?

Muitas vezes procuramos respostas para nossas questões pessoais e não as encontramos com facilidade, daí recorremos aos astros e lá entendemos parte do que somos. A boa notícia é que não são somente as estrelas que regem os signos, mas também o meio ancestral de numerologia, que pode desenhar os números e movimentos astrológicos que influenciam nossa vida. Conheça qual numeral corresponde a qual signo e desvende um pouco mais do mundo esotérico!

Sagitário = 10 e Leão = 19

De acordo com a numerologia, 1 + 0 = 1 e 1 + 9 = 10, que somados novamente, resulta em 1. Ou seja, ambos têm traços fortes que determinam como são as pessoas regidas pelo começo. Sagitário e Leão são baseados em um poderoso numeral que significa força, por isso a sua importância de ser direcionado sempre a atos bons, para prevalecer os tempos de paz e felicidade, com luz, assim como o Sol. Líderes, eles desempenham papel fundamental na sociedade, Leão com seu brilho inato, em sua maioria, e Sagitário com a chegada do novo, que sempre se inicia. 

Câncer = 20, ou seja, 2 + 0 = 2

Diretamente da Lua, Câncer representa a natureza, a capacidade receptora e refletora de todos os campos de sua vida, assim como o número 2. É forte e tem um lado materno gigante, que vem da sua influência com o feminino.

Virgem = 12, ou seja, 1 + 2 = 3

Mercúrio, nascido da Lua e do Sol, rege esse signo que se baseia no correto, no equilíbrio, na busca incessante por fazer tudo com o máximo de detalhes e inteligência, como já constatado no signo solar de Virgem.

Capricórnio = 4 e Escorpião = 13, ou seja, 1 + 3 = 4

O número 4 se expressa em dois signos, afirmando as características fortes de ambos, que são ligados ao planejamento, apesar de parecer-se mais com Capricórnio que, por sua vez, é organizado, concentrado e muito objetivo. Em contrapartida, Escorpião carrega a essência do 4 de modo diluído, sendo a força e poder do número 1 e o poder de se transformar e detalhar os aspectos de sua vida, como no 3. 

Leia mais sobre a numerologia e descubra o que seu número regente fala sobre você!

Áries = 5 e Gêmeos = 14, sendo 1 + 4 = 5

Um lado negativo é comum na vida de Áries e Gêmeos, que é a fúria, encontrada na numerologia do 5. Com um pouco mais de elementos, Áries representa o numeral também em sua forma guerreira de ser.  

Libra = 15, ou seja, 1 + 5 = 6

Prazer e beleza destacam esse signo, mas por carregar o número 6, os nativos de Libra encontram dentro de seu ser um misto de tempestade e costumes primitivos. 

Touro = 17, ou seja, 1 + 7 = 8 

O número 8, como veremos a seguir, é regido por Vênus, que é ambicioso, e não casa com o 17, isso faz dele um 7. Não que ele não seja ambicioso, mas é que o comodismo muitas vezes o impede de sonhar alto e correr atrás dos seus objetivos. Ele é apegado a bens materiais e poder, mas de modo equilibrado.

Peixes = 9

Com sua essência marcada pelo contato, sonhos e grupos sociais, os nativos de Peixes gostam de viver em sociedade e se sentirem parte do todo, chegando a ser até mesmo algo compulsivo.

Aquário = 11

Mestre dos mestres, o número 11 é duplamente o número 1, além de somar os instintos do 2. Ele é envolto em movimentos sociais e tem a mente aberta, sempre à frente de seu tempo.


Artigo escrito por Cinthia Prado da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.