Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Louro: Conheça os benefícios da erva que atrái prosperidade

Todo mundo sabe que para ser uma pessoa saudável é importante ficar de olho na sua alimentação e em tudo aquilo que você consome. O que poucos sabem é que até mesmo os temperos que usamos na preparação de nossas refeições entram nessa equação!

O louro, por exemplo, é uma planta que combina com diferentes tipos de alimentos e, por isso, é utilizado em diversos pratos. Assim, além de oferecer um sabor diferenciado e delicioso, também auxilia no combate a certos problemas, como o colesterol ruim alto e triglicérides, por exemplo.

Ao mesmo tempo, esse tipo de erva também pode ter outras utilizações. Isso porque o louro possui propriedades muito poderosas que podem ser utilizadas a nosso favor e, assim, nos trazer muita prosperidade e paz.

Para te ensinar tudo sobre essa planta e ajudar você a melhorar a sua saúde mental e física, o Horóscopo Virtual criou um artigo que explora todas as características do louro. Confira!

Conheça a cura por meio das ervas de acordo com o Zodíaco!

Folha de louro

O louro é uma planta e, portanto, é apresentado às pessoas por meio de folhas. Entretanto é muito fácil identificá-lo por causa de seu cheiro muito particular e também por conta de seu formato e superfície diferenciados.

Uma das características da folha de louro é o fato de ela ser bastante rica em potássio, magnésio e vitaminas B6, B9 e C. Por esse motivo, essa erva passou a ser utilizada com finalidades medicinais desde a antiguidade, afinal é capaz de auxiliar no tratamento de diversas doenças – em especial aquelas que envolvem problemas de estômago, de pele e de dores musculares –, principalmente por meio do chá.

Com ações diuréticas, antirreumáticas, anti-inflamatórias, digestivas e muito mais, a folha de louro passou a ser uma aliada muito forte de todas as pessoas que buscam medicamentos mais naturais para combater seus problemas de saúde, que podem incluir cólicas menstruais, dores de cabeça, reumatismo e muito mais.

Além do chá, muitas pessoas também utilizam essa erva para preparar banhos ou até mesmo com uma característica de incenso. Os seus usos, portanto, são vários. É possível utilizar a folha de louro de diversas formas. Nesse momento, é importante pesquisar e escolher aquela que mais combina com o que você procura.

Como já citamos, a folha de louro também pode ajudar no tratamento de problemas de pele como dermatite, pois possui um óleo muito propício para isso. Por esse motivo, se tornou o componente principal de diversos cremes e também o melhor amigo de dermatologistas. O seu uso medicinal, contudo, deve ser feito com o auxílio e o monitoramento de profissionais.

Chá de louro

Quando falamos sobre o louro, muitas pessoas pensam instantaneamente em seu delicioso sabor, que o torna um tempero excelente. Contudo o que vários esquecem é que ele também pode ser consumido como chá!

O chá de louro, além de ser muito saboroso, também oferece muitos benefícios ao nosso corpo. Por ter efeito calmante, ele é capaz, por exemplo, de diminuir a nossa ansiedade e o nosso estresse. Ao mesmo tempo, também trata de problemas estomacais, como má digestão.

O melhor de tudo é que prepará-lo é muito fácil! Com apenas três folhas e uma xícara de água quente você pode consumir rapidamente o seu chá de louro! É indicado que ele seja bebido de três a quatro vezes por dia. Se você quiser, também pode adocicá-lo, mas fique atento para não abusar do açúcar, o que acaba cortando o efeito da bebida.

Benefícios do consumo de ervas medicinais na alimentação

Banho de louro

Agora que já conhecemos um pouquinho sobre as propriedades medicinais do louro, vamos partir para um laudo mais místico, considerado até mesmo esotérico.

Além de ser rico em vitaminas e minerais, o louro também é conhecido por emanar uma energia muito poderosa de prosperidade e paz. Por esse motivo, diversos rituais que têm a erva como principal componente foram criados e se tornaram simpatias bastante populares.

Esse é o caso, por exemplo, do banho de louro. Ele é realizado principalmente por pessoas que procuram atrair dinheiro, bens materiais, prestígio e encontrar portas abertas, afinal a planta é sinônimo de sucesso, tanto é que a famosa coroa fabricada com esse material é utilizada apenas por campeões e vencedores.

O melhor do banho de louro é que, além de atrair tudo o que já foi citado, ele também ajuda a eliminar a energia negativa, principalmente quando sentimos que existe alguém torcendo pelo nosso fracasso. Dessa forma, essa atividade também ajuda a combater o famoso mau olhado.

Existem diversas receitas, inclusive algumas que combinam diversos ingredientes para fortalecer a sua energia, como a canela, o cravo, o sal grosso, entre outros. Escolha sempre aquele que te deixa mais confortável. Além disso, se você quiser fortalecer o poder do banho de louro, é possível carregar em sua carteira uma folha da planta!

O melhor de tudo é que preparar um banho de louro é muito simples. Independentemente do tipo de receita que você escolher – aquela só com a folha de louro ou uma mais completa, com outros ingredientes –, o princípio é sempre o mesmo. Primeiramente, você irá colocar tudo em uma panela com água e ferver a mistura. Depois tome o seu banho normalmente e, no final, jogue aquele líquido da cabeça aos pés.

É importante lembrar que, durante esse processo, você deve mentalizar coisas boas e até mesmo fazer alguns agradecimentos pertinentes para alcançar aquilo que busca. Depois de finalizar o banho, deixe o seu corpo se secar sozinho e de maneira natural.

Queimar folha de louro

Você provavelmente já entrou em diversas residências e estabelecimentos e percebeu que, em seu interior, um cheiro muito específico passeava pelo ar, não é mesmo? Isso acontece quando ocorre o uso do incenso, que proporciona maior purificação do ambiente e oferece maior sensação de bem-estar e calma para as pessoas.

Assim sendo, é possível também utilizar algumas ervas que oferecem os mesmos resultados que os incensos. Esse é o caso, por exemplo, do louro. É por isso que muitas pessoas às vezes optam por queimar a folha dessa planta tão famosa.

Por ter uma energia muito forte e benéfica para o ser humano, queimar a folha de louro é capaz de oferecer várias vantagens para as pessoas. Além de maior conforto, essa atividade também exala as suas propriedades medicinais e, assim, é possível perceber uma melhoria em nossa saúde física e mental.

É aconselhável que as folhas que estão sendo queimadas sejam secas e também que sejam colocadas em um recipiente não inflamável; assim, você evita acidentes e pode aproveitar todas as vantagens oferecidas pelo louro sem nenhuma preocupação! Lembre-se também que inalar a fumaça diretamente pode trazer malefícios para a sua saúde e até mesmo resultar em um efeito alucinógeno; é importante deixar o cheiro se espalhar naturalmente e chegar até você da mesma forma.

Benefícios do louro

Já sabemos que o louro possui propriedades medicinais e que também pode ser utilizado em simpatias e outras técnicas místicas. Agora é hora de conhecer quais são os seus principais benefícios dentro dessas duas categorias. Confira:

Redução da ansiedade: a fumaça do louro possui componentes que nos ajudam a relaxar e, consequentemente, reduzem a nossa ansiedade. Contudo é importante ter cuidado para não abusar e, assim, acabar passando mal. Utilize esse método com moderação;

Diminuição de inflamações: você sabia que a folha de louro possui eugenol em sua composição? Isso faz com que ela ajude na diminuição de inflamações e, assim, reduza nossas dores, em especial aquelas que ocorrem nas articulações;

Melhoria no sistema imunológico: por conter muitas vitaminas e minerais, o louro pode aumentar a própria proteção de nosso corpo, evitando diversas doenças;

Controle de diabetes: de acordo com pesquisas feitas nos Estados Unidos, o consumo de louro – mesmo que pequeno – pode diminuir os sintomas da diabetes e controlar melhor essa condição.

Esses são apenas alguns dos benefícios do louro. Existem muitos outros que podem ser citados. O óleo produzido com essa erva, por exemplo, é muito bom para a pele. Além disso, ele também ajuda a regular a circulação sanguínea, de forma a diminuir dores de cabeça, dores musculares, enxaquecas, entre outros.


Leia também: 7 óleos da aromaterapia para a saúde feminina!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.