por Equipe Horóscopo Virtual

Mantra vibratório para ativar chakras

Antes de abordar, de fato, como ativar os chakras por meio dos mantras vibratórios, é preciso, primeiro, entender o que são os chakras, como eles atuam e qual a importância deles em nossa vida – ou melhor, em nossa existência. 

Então, você sabe o que é um chakra? Os chakras são os pontos energéticos espalhados por nosso corpo – são muitos, praticamente cada pedacinho de nós possui um chakra diferente. Entretanto, há sete chakras principais, que podem ser ativados com mantras (sons) específicos, que potencializam suas condições vibratórias. 

Ao estarem com suas condições vibratórias alinhadas, nossas percepções e sentidos ficam potencializados, fazendo com que nossa experiência na Terra se torne mais evoluída. É claro que devemos nos atentar em manter todos os nossos chakras alinhados, porém são os sete principais que possuem funções específicas em nosso organismo e que, por consequência, influenciam grandemente em nossa vida. Conheça os sete chakras principais e suas funções: 

  • 1º chakra: o primeiro chakra é o básico, localizado na base da coluna vertebral. Ele influencia diretamente com o instinto de vida, vontade de viver e de sentir a vida em sua plenitude. O primeiro chakra se relaciona ao elemento terra. 

  • 2º chakra: é o chakra sacro, ou o chakra sexual, localizado na região pubiana. Esse chakra influencia em nossas funções sexuais e de fertilidade. Esse chakra se relaciona com o elemento água. 

  • 3º chakra: nominado como chakra do plexo solar e relacionado ao elemento fogo, o terceiro chakra está localizado no estômago e influencia diretamente em todo o aparelho digestivo. 

  • 4º chakra: conhecido como chakra cardíaco, o quarto chakra é, obviamente, relacionado ao órgão que lhe dá nome: o coração. Todos os seus sentimentos e emoções são influenciados por esse chakra, que é relacionado ao elemento ar. 

  • 5º chakra: o quinto chakra recebe o nome de laríngeo e, portanto, é localizado na região da garganta. Esse chakra é fortemente relacionado às suas capacidades pessoais de se comunicar, principalmente com a fala. 

  • 6º chakra: o chakra frontal é o sexto chakra entre os sete mais importantes e está localizado na região entre as sobrancelhas. Sua função é atuar em suas capacidades mentais, o que inclui sua imaginação e criatividade, bem como suas memórias e lembranças, além de projeções para o futuro e equilíbrio no presente. 

  • 7º chakra: o sétimo chakra é o coronário, posto no topo da cabeça, ligando o nosso ser com a luz e com o Divino ser.

Potencializando os chakras com a ajuda do mantra vibratório

Agora que já conhece os sete chakras principais, aprenda a utilizar os mantras para potencializar a energia de cada um deles: 

  • 1º chakra: potencialize suas vibrações com o mantra LAM. 

  • 2º chakra: ative o mantra com o som VAM. 

  • 3º chakra: melhore a energia desse chakra com o som RAM. 

  • 4º chakra: quer potencializar o chakra cardíaco? Então, utilize o mantra vibratório YAM. 

  • 5 º chakra: ative o mantra HAM para potencializar suas ações. 

  • 6 º chakra: para potencializar as vibrações, utilize o som OM. 

  • 7º chakra: para ativar o mantra do chakra coronário, repita o som AUM. 

Para todos os sete chakras: para que a ativação de chakras por meio dos mantras de fato funcione, é preciso colocar as mãos delicadamente acima de cada chakra e repetir o som três por 9, 27 ou 108 vezes. Concentração é fundamental. Por isso, esteja em uma posição confortável, feche os olhos e desligue seu cérebro de tudo aquilo que é externo. Concentre sua mente unicamente em sua energia. E sinta os benefícios rapidamente. 


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.