Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Mantras para acalmar a mente

A vida atribulada, os inúmeros compromissos e as constantes cobranças que fazemos a nós mesmos podem nos tornar pessoas irritadas, nervosas e extremamente estressadas. Fazemos muita coisa no automático e podemos nos tornar alguém que não queremos ser. Quando nos damos conta disso, pode ser muito tarde e já termos perdido pessoas queridas que não são obrigadas a aguentar este tipo de situação.

Uma forma simples de mudar esta situação é através de reprogramação da nossa mente. Para isso, existem os mantras. Quando pensamos em mantra, geralmente pensamos em frases difíceis de serem decoradas e que geralmente produzem apenas sons sem muito sentido direto, mas, na verdade, qualquer frase dita em repetição para treinar sua mente pode ser considerada um mantra. Com base nisso, separamos algumas frases que você pode dizer a si mesmo sempre que necessário e, dessa forma, começar a ter uma vida mais calma e sem grandes cobranças quase que instantaneamente. Afinal, uma mente treinada passa a reagir da forma que você pretende e não automaticamente, que é o que geralmente acontece.

Confira as frases abaixo e pratique:

“Não posso controlar tudo” 

Grande parte dos motivos que nos tiram do sério é nossa vontade excessiva de dar conta de tudo. É o velho "abraçar o mundo". Ter consciência de que não se pode dar conta de tudo que se pretende ou mesmo que se precisa é essencial para desestressar. Não se cobre tanto e faça apenas o que seu corpo e mente permitem.

“Tenho tempo” 

Vivemos dizendo isso para tudo e todos porque não conseguimos encaixar tantos compromissos e afazeres nas 24 horas do dia. No entanto, fazemos muita coisa desnecessária e acabamos nos ausentando de eventos importantes e até mesmo ficando longe de pessoas queridas. Crie tempo para o que te faz bem.

“Não julgo e critico mais ninguém” 

Este pode ser um exercício difícil, mas é extremamente necessário. Pare de reparar tanto nos outros e de querer que eles ajam, pensem e até mesmo se vistam igual a você. Isso faz uma competição interna e uma geração de expectativas que nunca serão sanadas. É estresse puro!

“Me dedicarei ao que realmente importa” 

Dar a real importância às coisas é a melhor forma de viver. Não dê muita importância ao que não precisa e muito menos negligencie as coisas que precisem de sua real atenção. Saiba ter discernimento para entender o que exige mais cuidado e o que não vale seu tempo.

“Sou paciente” 

Cada vez que sentir que algo tirou sua calma, mentalize profundamente e repita pra si mesmo quantas vezes forem necessárias a frase acima. A paciência é como um músculo que precisa ser exercitado. Acredite que você pode ser muito mais tolerante do que imagina.

“Dei o meu melhor” 

Sempre cobramos mais do que deveríamos de nós mesmos. Sempre que terminar uma tarefa, repita pra si mesmo que fez o melhor que pôde e se dedicou o quanto podia. Não aja como se sempre precisasse ser melhor ainda do que já é.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.